Pular para o conteúdo principal

E agora quem poderá nos defender??? Offensive Line

Nossa nova Linha Ofensiva. De cima para baixo: o novo ídolo ( Long ), o sobrevivente do Draft 2007 ( Satele ), a outra muralha ( Carey ), o cão de "guard" ( Smiley ) e uma aposta pessoal minha ( Wilson ).

Temos uma OL novinha em folha. E não estou me referindo apenas aos três reforços recebidos neste último Draft. Me refiro á todos os jogadores. O mais experiente da Linha tem 5 temporadas nas costas. No elenco temos 12 jogadores para a Linha ( 3 Centers, 5 Tackles e 4 Guards ) apenas 4 já jogaram juntos ao menos uma temporada ( a última ). Temos 3 rookies draftados ( Long, Murphy e Thomas ) e 3 rookies que nem draftados foram ( Byrne - C, Heerspink e Gore - T ). Isso dá que metade da linha é formada por novatos. Se levarmos em conta que o Center titular ( Satele ), o seu reserva ( Mormino ) e um dos Tackles ( Wilson ) foram draftados em 2007 e temos que mais de três quartos da Linha é muito jovem.
Isso poderia ser uma desvantagem, mas eu penso ser uma boa para o Miami. Bem treinada poderemos ter uma Linha consistente. Claro que isso não acontecerá agora em 2008, já que temos apenas dois jogadores prontos ( Carey e Smiley ), que são os únicos que tem mais de duas temporadas de experiência. Mas vamos ao nomes que será responsáveis por abrirem espaços para a dupla de RB ( Williams e Brown ) e garantir a segurança do QB titular ( Henne na minha opinião, mas pode ser o Beck que não ficarei com raiva... ):
  • Jake Long - É a estrela da linha. Sua altura ( vejam a foto dele com um jogador da defesa ) impressiona e sua qualidade idem. Foi apenas o segundo Tackle a ser escolhido como first round pick da história, mas isso não me preocupa. Ele é um jogador com capacidade de chegar e resolver. Deverá jogar LT - é o mais indicado para ele - jogando Carey para a sua posição de origem ( RT ). O que esperar dele em 2008? Bloqueios e mais bloqueios, protegendo o seu companheiro de longa data Chad Henne dos sacks das defesas adversárias. Este é um Futher Hall of Fame e o comandante desta jovem linha pela próxima década.
  • Vernon Carey - O único jogador que ainda resta do Draft de 2004. Se sobrou é porque é bom, e este é o caso do Carey. Todos os outros Tackles que jogaram(??) em 2007 foram dispensados. Por isso ele deve ir para RT, onde rende mais, e servir para abrir espaços preciosos para os corredores. Ao lado de Long, será uma referência nessa jovem linha. Junto com Smiley é o mais experiente e como já conhece os corredores de longa data, funcionará como um Professor para os outros Tackles.
  • Julius Wilson - Este foi um dos UDFA a conseguir permanecer no elenco. Só que em 2007, e ficou durante todo o ano e permanece até agora. Nada indica que ele vá sair, e eu mesmo faço uma aposta nele: deverá se tornar um sólido backup, ajudando e muito o time na rotação e/ou na ausência de um dos titulares. Se Parcells resolveu mantê-lo é porque ele viu algo nele. Por isso a minha aposta.
  • Dan Heerspink e Dan Gore - Existem duas coincidências entre os dois: além do 1° nome, ambos são UDFA - undrafted free agents. Normalmente os times ficam com apenas 4 Tackles no elenco durante a temporada, mandando um ou dois jogadores para o pratice squad. Qual dos dois será o felizardo? Perguntas para Sparano e Paul Pasqualini, o Coordenador de Defesa do time.
  • Justin Smiley - É o mais experiente de todos os jogadores da Linha. Veio do 49ers no período de FA e ter gente com a experiência dele para sua linha é o tipo de reforço que agrada a todos. Como os outros três guards são todos rookie, ele será mais que um starter: será o tutor destes três e de outros que venham a chegar nos próximos anos.
  • Shawn Murphy - Deve ser o outro Guard titular do Miami. Draftado por ter boas qualidades para a posição, não tem concorrentes pelo posição. Deverá ser lapidado aos poucos, e deverá cometer alguns erros no início. Me preocupa o fato de termos um backup para esta situação, caso a mesma aconteça. No entanto tem condições ficar por anos em Miami e nos dar alegrias. Os RB´s agradecem.
  • Donald Thomas - Draftado no 6° round ( entre os dois RB ) chega como aposta da Comissão Técnica. Por isso pode ficar ou cair fora, caso não apresente predicados para isso, podendo ser substituído por um FA com mais experiência.
  • Ikechuku Ndukwe - Este chegou em 2007, na era GDBAT, tem duas temporadas na NFL e Parcells resolveu mantê-lo. Vale para ele o mesmo que disse para Wilson. Se permaneceu é porque algo de bom viram nele. Que assim seja.
  • Samson Satele - Eu o classifico como o sobrevivente. Porquê?? Só ele jogou bem dos draftados de 2007 ( tudo bem que Beck ainda pode render e o TGJ... bom deixa o TGJ pra lá ). Ele foi até eleito para o All-Rookie Team da temporada passada. E como sofreu demais ano passado - sem ter alguém experiente para ajudá-lo - está calejado e ao meu ver pronto para ser realmente o Centro desta linha. Satele é um Dolphins Player de verdade e tem qualidade para ser Top em sua posição na Liga.
  • Drew Mormino - É o reserva de Satele e inacreditável, foi escolhido também no fatídico Draft de 2007 e bem no final deste. Prova de que não totalmente danosa a passagem do GDBAT no Dolphins. Como teve que passar por todas as provações de que Satele foi vítima(??), deve igualmente ter aprendido em uma ano o que normalmente levaria uns 3. Que assim seja...
  • Mike Byrne - É mais um UDFA e só ficará para a temporada, caso mostre mais talentos que Mormino ou consiga jogar de Guard. De outra forma, vai para o Pratice Squad. Se fizer mais que isso, será um achado e tanto...

São estes os homens responsáveis para bloqueiar e proteger. Temos talento bruto para ser lapidado, e que se for bem feito temos uma linha para 10 anos. Com certeza mais um ou dois Guards e mais um Tackle para backup seriam bem vindos. Mas para isso temos tempo: ano que vem tem outro draft para reforçar ainda mais a nossa Linha. A se os WR´s tivessem este talento que a OL tem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B