Pular para o conteúdo principal

Há novidade em perder por uma posse de bola??

O Head Coach Tony Sparano terá trabalho para fazer o time vencer as 5 partidas que eu achei que venceríamos. Que tal tentar arrumar jogadas para os WRs aparecerem bem nas estatísticas??

E a secundária, hein?? Foi uma mãe. Se continuarem assim, entregando a rapadura, será mais fácil fazermos 1-15 do que 5-11. Coisa triste esse setor. Pior até do que os Recebedores, por mais incrível que possa parecer...

Não, não há. Ano passado perdemos 7 jogos por 7 pontos ou menos do que isso. E quando começamos a temporada 2008 o que acontece? Uma derrota por 20x14. Perder infelizmente eu já estou acostumado, pois é o verbo que eu mais conjugo desde 2004. Mas quando se perde porquê um setor, no caso de hoje dois, não consegue manter o nível dos companheiros é ainda mais dolorido. Vamos ao que deu certo hoje e ao que ( continua não dando ) não deu certo:

Funcionou:

  1. Chad Pennington - Passou bem, tomou decisões acertadas. Só não fez mais porque, como todos sabem, os Grupo de WR é horrível. A Int só aconteceu quando ele tentou um passe louco, e o WR ( TGJ, quem mais ) atuou como CB ao invés de ser WR.
  2. Linha Defensiva - Favre jamais esquecerá o cartão de visitas que recebeu do Rookie Kendall Langford, que o sackou um vez e quase o fez outra vez. Além dele, atuaram bem Fergunson e Holliday. Destaque também para Matt Roth, que mesmo atuando como LB, é de origem DE e forçou um fumble, recuperado por Ayodele;
  3. LineBackers - Foi bastante animadora a estréia deste grupo de LBs. Porter não jogou muito tempo, mas Channing Crowder mostrou que pode ser o "Leão" deste grupo. Ayodele, com já dito acima, recuperou um Fumble e conseguiu bons tackles.
  4. Tigth Ends - São de longe, e muito longe, os melhores alvos de Pennington. Não acredita? Somados Fasano e Martin conseguiram 137 jardas. Sabe quantas jardas conseguiram os WRs?? 63. Além disso, marcaram os dois TDs do Miami na partida. Precisa dizer mais?

Não deu certo:

  1. Linha Ofensiva - Jake Long, em sua estréia como profissional, não jogou bem cometendo duas faltas bobas que resultaram em descidas para o Jets. Em uma delas, Favre marcou um TD. Mas não foi apenas ele quem teve fraco desempenho, a linha como um todo jogou mal. Não abriram espaços para as corridas e nem protegeram Chad-P como ele precisava. Precisam melhorar urgentemente;
  2. Jogo Corrido - Ok, toda a NFL sabe que o que presta no ataque do Miami são os RBs. Temos que dar um desconto que a OL não ajudou e que a defesa do Jets jogou muito contra as corridas. Mas menos de 50 jardas é uma marca pífia mesmo com todos estes atenuantes. Precisaremos pelo menos do triplo pro jogo para podermos ganhar jogos. Contra o Cards é bom o time acordar;
  3. Secundária - Só irei dizer uma palavra para dizer o quanto estou chateado com eles, que deram 3 TDs para os Jets: HORRÍVEIS!!!;
  4. Recebedores - Que coisa feia. Soma de todas as jardas conseguidas pelo "fantásticos" WRs do time: 63. Que beleza podemos dormir tranquilos. Temos o melhor grupo de Recebedores de toda a Liga. Que pena que é apenas se colocarmos a lista de cabeça para baixo... onde está a evolução do TGJ? Onde a grande aquisição Ernest Wilford? E Derek Hagan, jogou mesmo? Se você achar que eu estou pegando no pé dos jogadores da posição, que tal você saber que os RBs somados conseguiram 52 jardas?

Perdemos e como disse, isso não é novidade. Novidade é ver o time adversário conseguir marcar um TD em uma quarta descida para 13 jardas, distante mais de 30 jardas da End Zone ( o passe foi para 22 jardas, mas Favre estava mais distante do que isso quando fez o lançamento ).

Para o jogo contra o Cards é bom o time contar com alguma ajuda da Secundária e dos Wrs, porque senão...

Além disso, teremos que conseguir fazer o jogo corrido funcionar e acertar ainda mais a DL. Já a OL terá que jogar, sobretudo Long.

É isso amigos, perdemos mais uma. E há novidade nisto??

Comentários

Paulinho disse…
flavio, vc está vendo o copo meio vazio. houve diferença. contra este mesmo jets, so que o time do ano passado, o time estaria liquidado no primeiro tempo. isso é novidade: um time que consegue lutar até o final. brett favre, assim como falaram na transmissao, tem talento para fazer jogadas homericas, e sofrer interceptações que um undrafted rookie nao sofreria. jogar contra um qb desses e ainda ir pra frente, perdendo literalmente nos ultimos segundos não é vergonhoso. vergonha foi o que passou o rams.
Flávio Vieira disse…
Eu não falei em vergonha. Falei há novidade em perder por uma posse de bola, como foi feito várias vezes ano passado?? E a secundária entregou três Tds... Favre tem qualidades? Sim, eu não sou louco de dizer o contrário, mas fica mais fácil quando dois CB/S deixam um WR livre, e ainda o derrubam dentro da end zone, como no primeiro TD. E os Wrs?? os Rbs quase que tiveram as mesmas jardas deles... vamos depender apenas de TEs?? Long jogou mal, cometeu erros - as faltas principalmente - mas isso é coisa de rookie. E os outros? Satele, Smiley e Carey não abriram os espaços para o jogo corrido... sem secundária, sem WRs que recebam as bolas e sem OL pra abrir os espaços, este time não faz nem 3-13.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B