sábado, 27 de setembro de 2008

Rookies Update - Season 2008 - Bye Week

Já que não teremos jogo amanhã, irei fazer uma análise dos Rookies até aqui:
  • First Roud Pick Jake Long - OT / Michigan - Nos dois primeiros jogos ele esteve discreto, sentido ainda as diferenças entre a NCAA e a NFL, o que arigor é normal. O único problema era que ele estava sendo batido facilmente pelos RE, comprometendo a proteção à Chad-P. Mas na partida contra o Pats ele atuou dos dois lados da linha, e abriu verdadeiras avenidas na "outrora" poderosa defesa do Pats. Mostrou uma boa evolução até aqui;
  • 2° Roud Pick (a) Phillip Merling - DE / Clemson - Tem se revesado com o experiente Vonnie Holliday na função de LE. Até aqui está confirmando o que todos já esperavam dele: um bom homem de DL que está atuando do pass rush, e com eficiência diga-se de passagem;
  • 2° Round Pick (b) Chad Henne - QB / Michigan - Só participou do fim da partida contra o Cards, quando o jogo já estava perdido. Mas a sua estréia como profissional foi animadora. Completou 7 de 12 passes para 67 jardas, sem erros e sem td também. Mas o único TD marcado pelo Miami, com Ronnie Brown saiu no drive que ele comandou. Para quem seria "Joke", nada mal...
  • 3° Round Pick Kendall Langford - DE / Hampton - A grata surpresa. Já é um Sólido Starter e na semana 3 concorreu ao prêmio de Rookie of the week. Já tem 3 sacks na temporada - maior marca entre os DEs Rookies - e deverá figurar no All-Rookie Team da Temporada 2008. É um dos destaques da defesa ao lado de Joey "Pezze" Porter e Channing Crowder. Cada dia que passo fico mais impressionado dele ter saído na 5ª escolha do 3° round do Draft. Jason Taylor começou desse mesmo jeito. Será que a história está se repetindo?
  • 4° Round Pick Shawn Murphy - OG / Utah State - Até aqui tem aparecido pouco, já que é reserva de Justin Smiley, que está rendendo como o esperado. Murphy tem sido o backup eficiente e está ganhando experiência. 
  • 6° Round Pick (a) Jalen Parmele - RB / Toledo - Cortado dos 53 man roster, voltou essa semana ao Miami. Só que para a Pratice Squad. Como esperado,  não mostrou grandes talentos. Quem sabe ainda venha a ser usado ano que vem, ou atráves ( toc, toc, toc ) com a contusão de alguém.
  • 6° Round Pick (b) Donald Thomas - OG / Connecticut - Um grande achado e uma grande infelicidade. O achado porque ele se tornou starter da posição de RT assim que as Tc começaram. Grande infelicidade porque na primeira partida ele rompeu o ligamento do joelho e ficou de fora de toda a temporada. Mas ao menos resta um consolo: sabemos que ele é bom e que irá evoluir junto com os outros membros desta jovem Linha Ofensiva.
  • 6° Round Pick (c) Felix Hilliard - RB / Montana - Cortado dos 53, não faz mais parte do Miami Dolphins.
  • 7° Round Pick Lionel Dotson - DT / Arizona - Está sendo usado como "pau pra toda obra". Joga de DT no lugar de Fergunson, de DE e até de LB. E tenho que afirmar que ele até que tem rendido bem dentro das circunstâncias. Deverá, por esse seu esforço, manter-se no Miami, ao menos até as TC do ano que vem.

Além destes temos os UDFA ( Undrafted Free Agents ):

  • Dan Carpenter - Até aqui 100% de acertos, Tudo bem que ele não tentou tantos assim, mas é um alento essa sua marca.
  • Davone Bass - Acreditem: ele está até aqui com mais destaque do o TGJ. Um bom achado no fim de feira, que está servindo para a posição. Se evoluir sempre, deve ficar para 2009;

No geral dá gosto de ver como este Draft de 2008 foi excelente. Se fizermos mais dois drafts neste nível, estaremos no Super Bowl antes de 2012.

Nenhum comentário: