Pular para o conteúdo principal

Perder nem foi o mais duro...

De se aceitar. Como coloquei no post antes deste, o Miami perdeu pelo resto de sua temporada o melhor WR do elenco - que já é um dos piores da NFL - e agora tem apenas os "mitos" TGJ e Davone Bass, além do "imortal" Brandon London.
Como se fosse pouco ainda podemos ficar sem Jake Long, que não treinou e oficialmente está listado como "questionável", o que na prática quer dizer que ele tem 50% de chances de estar em campo diante do Rams no Domingo.
Além disso ganhamos um problema extra: Joey Porter mandou o LB Charlie Anderson sentar no banco, em uma jogada na qual era ele Porter, quem deveria ficar no banco. Isso pode ter azeadado o clima entre Comissão Técnica e jogadores contra Porter. Ou poderá ser visto apenas como vontade excessiva de vencer. Tomara que seja o que venha a acontecer.
Pra finalizar corríamos o risco de ficar sem Channing Crowder, que poderia ser suspenso após brigar com Matt Ligth - LT do NE - mas tudo acabou ficando apenas em uma multa.
Quanto ao jogo em si, vamos inicialmente ao que deu certo:
  • Proteção à Chad Pennington - Nossa OL esteve de parabéns no domingo, pois permitiu tempo ao nosso QB para que ele conseguisse mais de 350 jardas, um feito e tanto. No entanto, nossos corredores não andaram em campo. Sem Long, a coisa só deve piorar.
  • Playcalling Ofensivo - Sem dúvida alguma temos, mesmo com um corpo de WRs bastante limitado, um dos melhores jogos aéreos da Liga, honrando enfim a nossa tradição. Desde a aposentadoria de Dan Marino que um QB não jogava tanto quanto Chad-P. Ele levou uma Interceptação é verdade, mas foi quando teve que partir para o desespero, após a secundária permitir que o Pats fizesse pontos em todas as suas posses de bola no segundo tempo. Mas isso é outra história...
E ao que não deu:
  • Pressão em Cassell - Na primeira partida entre os dois times, Cassell foi triturado. Domingo ele nos triturou. Não pode apenas ser Joey Porter o homem a se destacar em sacks, hurrys e tackles for loss. É preciso mais e até que havia jogado bem na semana 3, casos de Kendall Langford e Randy Starks, foram dominados pela OL do Pats. Com tempo de sobra, Cassell achou Moss com tanta facilidade, que parecia até umtreino de ataque x defesa - só que esta visivelmente ordenada a não atrapalhar. E foi o que aconteceu.
  • Secundária, realmente temos uma? - Podem dizer que durante 4 jogos eu deixei ela de lado. Ok, de fato o fiz, mas em uma vitória tende-se a comemorar e não ficar malhando um setor em específico. Pois não é que os nossos grandes e valorosos DBs(??) conseguiram levar 415 jardas do Matt Cassell? Alguém dirá: mas esta mesma secundária levou quase isso de Matt Schaub. Sim, é verdade. Ainda bem que não tem outro Cassell pra enfrentarmos nesta temporada regular...
  • Jogo Corrido inerte - No começo do ano eu achava que o Miami seria corrida do começo ao fim das partidas. Afinal, com Josh McCown de QB era o mais correto mesmo. Ainda bem que Favre foi parar no Jets e... bom deixamos isso de lado. Não podemos ser tão inconstantes com relação às corridas, um dia corre-se mais de 150 jardas e em 3, 4 jogos nem mesmo às 100 consegue-se. Assim não dá...
Agora é bola pra frente. E ver como é que nos saíremos diante do Rams, que não tem um Matt, mas sim um Marc. Vai que a secundária(??) acha parecido e...

Comentários

Leonardo Castro disse…
Pois é Flávio, mais de 400 jardas, de qualquer QB, sempre será sinal de que a secundária não jogou bem.

E o engraçado é o seguinte, se alguém começou a acompanhar a NFL agora, olhando as estatísticas dos jogos pensará que o Yeremiah Bell está jogando muito, porque já tem mais de 80 tackles.

Porém, o que já aprendi é o seguinte: quando um DB tem muito tackle, significa que os recebedores estão fazendo os catchs. Ou seja, as jogadas estão acontecendo. É só ver o Asomugha, considerado um dos melhores CB da liga, senão o melhor, tem apenas 24 tackles na temporada.

Abraço

PS: dei um "gelo" por conta da não crítica ao meu texto no blog do Colts... hauahuahau. Sei que teve estar cheio de trabalho, mas vou ficar cobrando, assim como você cobra a secundária do Dolphins...rsrs.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B