sábado, 17 de maio de 2008

Atualizando: Faltou um TE. Não que ele seja uma Brastemp...

Mas me esqueci. Vamos ao que esperar de Sean Ryan:
Chegou neste FA vindo do rival histórico NY Jets. Tem mais talentos para bloquear do para receber, mas isso não é nem de longe uma desvantagem, já que os TE próprios para passes são uma espécie em extinção ( em 2007, três recepções para 46 jardas ). Como temos outros 4 TE bons de bloqueios e medianos/ruins em passes, não sei se era necessária a contratação dele. Mas como veio na era Parcells, deve ter algo para acrescentar no elenco...

E a tesoura continua... e tem mais, muito mais, ainda

Lembram da análise da OL? Pois é apaguem dela o nome de Drew Mormino. Segundo o site oficial do Miami ele já era, entre outros fatores por ser injure prone. E já se podem contar no dedos de uma única mão, os draftados de 2007 que ainda permanecem em Miami... aliás, agora eles são apenas 3 ( Beck, TGJ e Satele ). Na minha opinião apenas um deu certo, outro pode até virar um atleta mediano e o outro... bem o outro é um verdadeiro bust.

Continuando toda análise do elenco...

Amanhã começo a olhar a nossa ( reforçada ) defesa. Que saudades dos anos iniciais deste século, quando éramos uma das 5 melhores defesas. Começarei pela DL, com os reforços Merling e Langford. Até amanhã...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

O HC Imortal e o HC que desejava ser Imortal!!

O Técnico com mais vitórias ( todas limpas ) da História do Esporte

O Técnico mais vitorioso deste século. A questão é: quantas foram limpas??
Dois assuntos não saem da cabeça dos fãs da NFL:
  1. Que o tempo passe o mais rápido possível;
  2. A Pizza na qual terminou o maior escândalo da História do Esporte.

Para a primeira questão não temos respostas. Infelizmente para a dois também não. O tempo teima em passar mais lentamente nessa época do ano, e fluir rapidamente quando Agosto chega. Eu mesmo não vejo a hora para o novo Miami entrar em campo.

Mas não é sobre isso que quero falar. Don Shula foi o técnico mais vitorioso do século passado. Bill Belichik é disparado o mais vitorioso deste, ainda breve, século. Mas existem mais diferenças do que semelhanças entre os dois Head Coachs. Enquanto Shula sempre foi conhecido pela forma elegante e jogo bonito de seus times, preferindo o jogo aéreo ao de corridas, Belichik é mais pragmático, preferindo uma defesa matadora á um ataque vistoso ( até 2007 ).

Mas é claro que os dois são vitoriosos, e se Belichik tivesse chegado a Liga mais jovem, no ritmo atual, bateria com certeza o recorde de Shula ( a foto acima é do dia em que o "undefeated coach" se tornou o recordista de vitórias, recorde que ainda é seu ). A questão que eu quero levantar é outra: Belichik nunca será maior que Shula, nem nenhum dos outros técnicos imortais ( Madden, Lombardi, Walsh e cia ). E tudo isso porque resolver usar de armas ilegais.

O Pats foi "punido" por ter realizado filmagens contra o Jets, no início da temporada passada. Só que o time filmava desde 2000. Pronto, uma mancha irreversível pousou sobre as glórias que Belichik tinha dado ao NE. Hoje podemos dizer que os fãs da NFL se dividem em duas categorias: os que queriam que o Pats fosse severamente punidos e os que acham que a punição ( multa de US$ 250mil para o time, US$ 500mil para Belichik e uma escolha de primeiro round no draft de 2008 ) foi justa. Eu me incluo na primeira - e numerosa - parte.

A Liga resolveu punir apenas pelo único jogo da temporada passada, esquecendo de todas as outras 7 temporadas nas quais o Pats filmou os adversários. Pizza?? CPI?? Congresso Nacional?? PT?? Pois é, parece até o Brasil...

Enquanto temos o imortal ( ainda vivo ) Shula, o Pats tem o seu candidato a Imortal...

Esta é a diferença entre ter um Técnico e um Trapaceiro...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

E agora quem poderá nos defender??? Offensive Line

Nossa nova Linha Ofensiva. De cima para baixo: o novo ídolo ( Long ), o sobrevivente do Draft 2007 ( Satele ), a outra muralha ( Carey ), o cão de "guard" ( Smiley ) e uma aposta pessoal minha ( Wilson ).

Temos uma OL novinha em folha. E não estou me referindo apenas aos três reforços recebidos neste último Draft. Me refiro á todos os jogadores. O mais experiente da Linha tem 5 temporadas nas costas. No elenco temos 12 jogadores para a Linha ( 3 Centers, 5 Tackles e 4 Guards ) apenas 4 já jogaram juntos ao menos uma temporada ( a última ). Temos 3 rookies draftados ( Long, Murphy e Thomas ) e 3 rookies que nem draftados foram ( Byrne - C, Heerspink e Gore - T ). Isso dá que metade da linha é formada por novatos. Se levarmos em conta que o Center titular ( Satele ), o seu reserva ( Mormino ) e um dos Tackles ( Wilson ) foram draftados em 2007 e temos que mais de três quartos da Linha é muito jovem.
Isso poderia ser uma desvantagem, mas eu penso ser uma boa para o Miami. Bem treinada poderemos ter uma Linha consistente. Claro que isso não acontecerá agora em 2008, já que temos apenas dois jogadores prontos ( Carey e Smiley ), que são os únicos que tem mais de duas temporadas de experiência. Mas vamos ao nomes que será responsáveis por abrirem espaços para a dupla de RB ( Williams e Brown ) e garantir a segurança do QB titular ( Henne na minha opinião, mas pode ser o Beck que não ficarei com raiva... ):
  • Jake Long - É a estrela da linha. Sua altura ( vejam a foto dele com um jogador da defesa ) impressiona e sua qualidade idem. Foi apenas o segundo Tackle a ser escolhido como first round pick da história, mas isso não me preocupa. Ele é um jogador com capacidade de chegar e resolver. Deverá jogar LT - é o mais indicado para ele - jogando Carey para a sua posição de origem ( RT ). O que esperar dele em 2008? Bloqueios e mais bloqueios, protegendo o seu companheiro de longa data Chad Henne dos sacks das defesas adversárias. Este é um Futher Hall of Fame e o comandante desta jovem linha pela próxima década.
  • Vernon Carey - O único jogador que ainda resta do Draft de 2004. Se sobrou é porque é bom, e este é o caso do Carey. Todos os outros Tackles que jogaram(??) em 2007 foram dispensados. Por isso ele deve ir para RT, onde rende mais, e servir para abrir espaços preciosos para os corredores. Ao lado de Long, será uma referência nessa jovem linha. Junto com Smiley é o mais experiente e como já conhece os corredores de longa data, funcionará como um Professor para os outros Tackles.
  • Julius Wilson - Este foi um dos UDFA a conseguir permanecer no elenco. Só que em 2007, e ficou durante todo o ano e permanece até agora. Nada indica que ele vá sair, e eu mesmo faço uma aposta nele: deverá se tornar um sólido backup, ajudando e muito o time na rotação e/ou na ausência de um dos titulares. Se Parcells resolveu mantê-lo é porque ele viu algo nele. Por isso a minha aposta.
  • Dan Heerspink e Dan Gore - Existem duas coincidências entre os dois: além do 1° nome, ambos são UDFA - undrafted free agents. Normalmente os times ficam com apenas 4 Tackles no elenco durante a temporada, mandando um ou dois jogadores para o pratice squad. Qual dos dois será o felizardo? Perguntas para Sparano e Paul Pasqualini, o Coordenador de Defesa do time.
  • Justin Smiley - É o mais experiente de todos os jogadores da Linha. Veio do 49ers no período de FA e ter gente com a experiência dele para sua linha é o tipo de reforço que agrada a todos. Como os outros três guards são todos rookie, ele será mais que um starter: será o tutor destes três e de outros que venham a chegar nos próximos anos.
  • Shawn Murphy - Deve ser o outro Guard titular do Miami. Draftado por ter boas qualidades para a posição, não tem concorrentes pelo posição. Deverá ser lapidado aos poucos, e deverá cometer alguns erros no início. Me preocupa o fato de termos um backup para esta situação, caso a mesma aconteça. No entanto tem condições ficar por anos em Miami e nos dar alegrias. Os RB´s agradecem.
  • Donald Thomas - Draftado no 6° round ( entre os dois RB ) chega como aposta da Comissão Técnica. Por isso pode ficar ou cair fora, caso não apresente predicados para isso, podendo ser substituído por um FA com mais experiência.
  • Ikechuku Ndukwe - Este chegou em 2007, na era GDBAT, tem duas temporadas na NFL e Parcells resolveu mantê-lo. Vale para ele o mesmo que disse para Wilson. Se permaneceu é porque algo de bom viram nele. Que assim seja.
  • Samson Satele - Eu o classifico como o sobrevivente. Porquê?? Só ele jogou bem dos draftados de 2007 ( tudo bem que Beck ainda pode render e o TGJ... bom deixa o TGJ pra lá ). Ele foi até eleito para o All-Rookie Team da temporada passada. E como sofreu demais ano passado - sem ter alguém experiente para ajudá-lo - está calejado e ao meu ver pronto para ser realmente o Centro desta linha. Satele é um Dolphins Player de verdade e tem qualidade para ser Top em sua posição na Liga.
  • Drew Mormino - É o reserva de Satele e inacreditável, foi escolhido também no fatídico Draft de 2007 e bem no final deste. Prova de que não totalmente danosa a passagem do GDBAT no Dolphins. Como teve que passar por todas as provações de que Satele foi vítima(??), deve igualmente ter aprendido em uma ano o que normalmente levaria uns 3. Que assim seja...
  • Mike Byrne - É mais um UDFA e só ficará para a temporada, caso mostre mais talentos que Mormino ou consiga jogar de Guard. De outra forma, vai para o Pratice Squad. Se fizer mais que isso, será um achado e tanto...

São estes os homens responsáveis para bloqueiar e proteger. Temos talento bruto para ser lapidado, e que se for bem feito temos uma linha para 10 anos. Com certeza mais um ou dois Guards e mais um Tackle para backup seriam bem vindos. Mas para isso temos tempo: ano que vem tem outro draft para reforçar ainda mais a nossa Linha. A se os WR´s tivessem este talento que a OL tem...

terça-feira, 13 de maio de 2008

E agora quem poderá nos defender?? Tight Ends

Nossos TEs. De cima para baixo: o mais antigo no time ( Peele ), a grande contratação ( Fasano ), o que fiocu dois sem ser contratado ( Haltermann ) e o mais famoso ( Martin ). Se liga Chad Henne, esses são seus alvos de qualidade, já que quem dera os WRs do time fossem tão bons quantos os TEs

O Miami tem no seu elenco ( de 83 jogadores ) 5 TE. Tight End e penso que um, talvez até mesmo dois, possam ser cortados. Tenho meus favoritos para isso, mas penso que o correto seja deixar isso para Parcells, Ireland e Sparano. Vamos ao homens que tem dupla função: Bloquear o jogo corrido e proteger o QB e ainda podem receber passes, às vezes sendo mais decisivos do que os próprios WR´s. Isso em se tratando da qualidade dos WR´s do Miami, nem deverá ser surpresa...

  • Justin Peelle – Terminou o ano como TE principal do Time, tendo recebido o primeiro TD do time em 2007. Bloqueia mais do que recebe, mas com os reforços recebidos na OL, poderá aparecer mais como recebedor. Não é lá uma Brastemp, mas serve para desafogar o QB, já que como disse antes, os WR´s são péssimos...

  • David Martin – Sua maior credencial é que era o TE preferido de Brett Favre. Isso serviu para ele chegar ao Dolphins. Teve uma temporada apática, mas devemos dar um desconto: cair de Favre para Limão é horrível. Tenho confiança de que ele com Henne e/ou Beck poderá se sair melhor. Até porque pior do que ele foi ( e o time ), é impossível.

  • Anthony Fasano – Um grande reforço para o time. Para muitos é melhor do que o titular de Dallas, de onde veio via trade, e poderá passar até mesmo os dois citados anteriormente em cima para trás. Se isso realmente acontecer, a troca terá mais do que válido a pena...

  • Aaron Halterman – Este é uma incógnita para mim. Ficou elegível para o Draft em 2005. Mas incrivelmente ele não foi escolhido por equipe alguma. Ai em 2007 o GDBAT o contratou. Pouco, ou quase nada, sei dele. Pela foto ele parece ser daqueles TE tipo tanque, ou seja, o ponto forte é o bloqueio.

  • Matthew Mulligan – É Rookie. E mais ainda é um UDFA – undrafted Free Agency. Se Sparano e Parcells virem algo de bom nele, ele ficará. Se não, ele será cortado quando das Lista de 55 para a temporada. Prova disso é que nem Ficha no site do Miami ele tem.

Ainda hoje, faço uma análise da nova ( e ótima ) Ofensive Line - OL - que recebeu grandes reforços...

segunda-feira, 12 de maio de 2008

E agora quem poderá nos defender?? Wide Receivers

De cima para baixo: A pick perdida ( TGJ ), o recém chegado e candidato a estrela ( Wilford ), a eterna promessa que nunca fez nada ( Hagan ) e o "Iluminado" ( Camarillo ). Será que existe pior elenco de Wr´s em alguma outra franquia??
Se existe um setor que me causa ânsia de vômito este são os WR´s. Não existe talento ali para ser Top Ten. Nenhuma das opções que temos, falarei dos que na minha opinião ficarão na temporada já que existem 12 WR no elenco atualmente, me geram segurança. Desde a saída de Chris Chambers é de conhecimento público e notório que temos as piores opções para WR de toda a Liga. Por isso tomei o meu Dramin, uma diporona e minha hidroclorotiazida ( remédio para hipertensos ) antes de fazer essa análise:
  • Ted Ginn JR - "Este é o jogador que nos conduzirá de volta aos tempos de glória". Esta frase, dita por Cam Cameron após draftar o TGJ, já está inscrita no anedotário da NFL. A era, graças a DEUS, Cameron durou apenas um ano, mas nos deixou essa porcaria. Sua primeira temporada ( +400jds e 2 Td´s ) não são de se jogar fora, desde que ele tivesse sido escolhido em um terceiro round. Mas ele foi um Top Ten do Draft, o que torna os seus números pifios. Mas eu sou otimista por natureza em se tratando de Miami e portanto, quem sabe, vou tentar ser positivo. Ele será o segundo WR do time, apenas porque não temos ninguém melhor que ele para essa função, e poderá se beneficiar com os passes curtos de Henne - já disse que o prefiro como Starter - e ter um ano melhor. Entenda-se por melhor algo como 700jd´s e uns 4 Td´s. Isso já me fará acreditar mais uns 20% nele, chegando aos 25%. E nos Retornos?? Como o Dolphins contratou 7 jogadores especialistas, penso que poderemos ter esperanças de várias power plays e de bons posicionamentos em campo. Se isso acontecer, ele terá mostrado seu valor, que nunca contestei, como Retornador. Mas por melhor que ele venha se tornar como Retornador, nunca terá valido uma 9ª escolha e perca de Brad Quinn...
  • Ernest Wilford - Este é o candidato a estrela. Peraí Flávio, você falou lá em cima que o Elenco do Miami para WR é péssimo, como pode o Wilford ser estrela? Não da Liga, mas do Dolphins. Ele vem para ocupar, ou tentar, o espaço deixado por Chris Chambers. Não sei se ele consegue, mas se o nosso jogo aéreo fluir será, em muito, por causa dele. Ele poderá, caso Henne ou Beck consigam jogar, alcançar a marca dos 8 Td´s. É pouco? Claro que é, mas sem QB Top e sem outro WR para desviar a atenção dos CB adversários será uma marca decente...
  • Derek Hagan - Draftado anos atrás - nem me dei o trabalho de ver qual foi - para ser o companheiro de Chambers ( e depois substituí-lo ), Hagan é uma negação como WR. Será o terceiro, ou Slot, caso não apareça alguém com mais capacidades. Tem o tal de Foster que era QB, agora treina de WR e pode até virar KR/PR. Mas em tese Hagan, até pelo seu tipo físico, deverá ser o Slot WR do time. Agora qualidade para isso creio eu que ele não possua...
  • Greg Camarillo - Se não sofremos a suprema humilhação em 2007 foi por conta deste cara. A sua recepção, difícil e na prorrogação, nos garantiu a vitória por 22x16 contra o Ravens, a única em 2007. Por isso ele já tem o seu lugar como herói no time. Qualidades excelentes ele não tem, mas tem em contrapartida muita vontade e determinação. Se tivesse um pouco mais de habilidade, acabaria tendo estátua na frente do estádio...

Além destes temos outras opções - Foster por exemplo - mas falar sobre estes agora seria até perca de tempo, já que a grande maioria não deverá sobreviver ao corte da Pré-season. Eu queria que a escolha do quarto round tivesse sido aplicada em um WR. Mas Parcells acha que o temos é o suficiente para o momento. Que ele esteja certo...

PS1: Fiquei estes dias sem postar devido a problemas de super aquecimento no PC ( ainda esquenta, mas não trava, e a temperatura caiu um pouco )

PS2: O Podcast atrasou e vai atrasar ainda mais. Essa semana meu Pai vai fazer uma cirurgia de próstata, preventiva graças a DEUS, e eu irei ficar com ele no Hospital. Inclusive tirei férias para isso. Espero que o programa fique pronto no dia 20. Até lá, pedirei ao Pio para manter este espaço atualizado.

PS3: O Spygate está quente novamente. Quer saber o que este Blogueiro pensa a respeito?? Entre no Fórum o Quarterback. Link, na sessão eu recomendo...