Pular para o conteúdo principal

Outro Draft perto da perfeição...

NFL Draft e Bill Parcells = Miami Dolphins ainda mais forte!!!


Passado o suspense de quem seria Draftado, venho fazer uma análise mais concreta do que foram as picks do Miami no Draft. E posso dizer uma coisa com 100% de certeza: cobrimos as carências do time e ainda arrumamos uma "surpresa" que poderá dar em cabeça de gente por ai". Vamos aos comentários:

  • 1° Round - Vontae Davis - CB - Era consenso quase que geral a necessidade básica de um Cornerback no primeiro round. Cravei isso no dia do Draft. Davis é uma escolha segura? Não, pois ele tem problemas ( com drogas e de personalidade ), mas tem talento. Isso o diferencia de Darius Butler, que estava disponível, que é menos talentoso porém talvez mais seguro. Mas se Parcells o escolheu é porque confia que pode domá-lo e tirar dele o máximo de seu imenso talento. Aguardar pra ver, mas era o que o time precisava.
  • 2° Round - Pat White - QB/WR - Tweeners sempre me causam calafrios, e este não parece fugir da regra. No entanto ele teve uma carreira sólida na NCAA e sua escolha se deve a cair como uma luva para a Wild Cat Formation. Que ele renda o que Parcells e Sparano esperam dele.
  • 2° Round - Sean Smith - S/CB - Outro Tweener? Pois é, mas este vem referendado de antes do Draft, quando visitou o Dolphins. Em tese será o nosso Free Safety, forçando Jason Allen a render mais caso não queira ser bancário ( partindo do pressuposto que os CBs serão Davis e Will Allen ). Ótima escolha e um grande STEAL.
  • 3° Round - Patrick Turner - WR - O time não tinha um WR alto? Agora tem. Com 1,98m e 100k ele será o nosso "alvo seguro". Tem boas mãos e não é lento, como o peso sugere. Ótima escolha dado o round em que saiu.
  • 4° Round - Brian Hartline - WR - Outro WR de Ohio State? Sim, e ele jogou com TGJ. Deve, em tese, brigar pra permanecer no time com Davone Bass e Brandon London. Eu acho que ele consegue desbancar o último.
  • 5° Round - John Nalbone - TE - Um Tight End recebedor e ruim de bloqueio. Boa escolha? Sinceramente não gostei - temos uma dupla sólida de TE - mas ele é de uma Universidade tão desconhecida, que pode até dar certo.
  • 5° Round - Chris Clemons - S - Mais um Defensive Back? Sim, por que não, afinal a NFL não é feita apenas de estrelas e titulares. É preciso ter banco. E este Safety da Universidade de Clemson pode ser um grata supresa para nós. Rápido e ágil, ele é.
  • 6º Round - Andrew Gardner - OT - Jake Long já tem o seu back-up. Escolha cirúrgica, ao meu ver. Vem de um Universidade razoalvemente conhecida ( Georgia Tech ) e é alto, tem braços longos e bem treinado poderá ser um ótimo reserva.
  • 7° Round - J.D. Folsom - OLB - Um total desconhecido, praticamente não tem informações sobre ele na Internet. Vem de uma "apagada" Universidade, a Weber State e o que eu consegui sobre ele é que é durável. Não anima, mas tem gente que está no HOF que tem história parecida. Não quero tanto dele, sobreviver ao corte dos 53 já seria um feito e tanto.

Temos agora mais 9 peças para usarmos a nosso favor. Se eles serão estrelas só o tempo dirá... mas que eu acredito que estamos montando uma equipe vencedora nestes últimos dois Drafts, eu tenho certeza.

Que o Vince Lombardi volte para a Flórida. Aliás, o Super Bowl será na Flórida. Que ele fique por lá mesmo...

Comentários

Rubens disse…
Como disse no post anterior, tambem gostei muito do draft.
Outro que merece parabens é você Flávio, pela excelente cobertura do draft e por fazer do "Undefeat Team" um dos melhores blogs sobre futebol americano no Brasil, principalmente agora na off season. Obrigado por esse favor que voce presta a todos os phinaticos de lingua portuguesa!

E você tem alguma informação sobre Jy Bond?
Flávio Vieira disse…
desculpe a pergunta Rubens, mas quem é Jy Bond??

E obg pelos elogios. Faz bem pro ego. Mas tento fazer o máximo possível, sempre. Pois sei que tenho uma gama de leitores, como vc, a quem tenho que respeitar, sempre...
Flávio Vieira disse…
Achei: Jy Bond é Australiano, tem 30 anos e veio direto do Rugby da Austrália pro Miami. Interessava a outras equipes e assinou por dois anos. Em tese, será a sombra que Brandon Fields necessitava. Talvez até msm o deixe no Banco. Se bem que Punter no Banco não existe, é corte msm...
Rubens disse…
Eu vi o nome dele relacionado no blog americano do dolphins. E tomara que ele faça Fields evoluir ou seja melhor que ele (o que nao é tão difícil).

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B