Pular para o conteúdo principal

A provável situação do Draftados no elenco...

Passado quase uma semana do Draft, já é tempo de ver com outros olhos, todos os draftados: como eles poderão ser encaixados dentro do elenco. Irei seguir a ordem dos escolhidos, com a numeração das camisas, que já foram escolhidas:
  • 24 Vontae Davis - CB: Dispõe de talento suficiente para ser Starter ao lado de Will Allen. Como dito inúmeras vezes é um Corner Back "autoconfiante", o que é bom e ruim ao mesmo tempo. Li em alguns lugares que ele poderia ser o Adam "Pacman" Jones 2.0, mas se Parcells resolveu bancar a sua contratação é porque tem certeza de que pode mantê-lo na linha.
  • 6 Pat White - QB/RB/WR...: Aqui a pick mais enigmática dos últimos tempos. Não por falta de talento, o qual ele parece ter em boa quantidade, mas sim em saber como será utilizado. Em tese, é a justificativa da sua escolha, deverá ser usado na Wild Cat, ou seja, ao alinhar como WR, os CBs adversários terão sim que marcá-lo, ao contrário do que fazem com Chad-P, pois sabem que ele jamais receberia o passe, até porque Ronnie Brown não é uma "expert" em passes. Algo que com Pat White muda: ele tanto pode receber o passe, quanto realizá-lo.
  • 31 Sean Smith - CB/S: Chega com cara e credenciais ótimas para ser Starter como Free Safety ou ao menos fazer Jason Allen render bem mais para permanecer como Starter. O nosso STEAL no Draft foi avaliado como ótima escolha pela maioria dos analistas, sendo melhor avaliado do que Vontae Davis.
  • 84 Patrick Turner - WR: O time do Dolphins é claro que precisava de Receivers. É outro fato que eu gostei da pick. Só não sabia que ele cotado pra sair no quinto round. Mas é aquela coisa, se o time acha que ele é alvo certo para Chad-P, tem que o escolher logo e não ficar torcendo para ele sobrar até o fim do quinto round. Ele é alto e forte, não é dropador de bolas e tem tudo para ser ao menos o WR3 ( contando que Camarillo volte bem da séria contusão que sofreu ) e que Ted Ginn seja o WR2. Como é bom corredor de rotas e é um atleta disciplinado, deverá causar estragos com a Wild Cat.
  • 82 Brian Hartline - WR: Se o que disse acima acontecer, Hartline será no máximo a 4ª opção do elenco. No entanto ele é mais rápido e ágil do que Turner, mas tem um defeito enorme: é um dropador de bolas. Sendo assim, terá que brigar bastante para se firmar no elenco, em um disputa direta contra Davone Bass, e devendo bater Brandon London.
  • 86 John Nalbone - TE: Este só tem uma chance: ser ótimo desde o primeiro passe que receber. Se for apenas "mediano", corre risco de ficar na Patrice Squad. O que nem seria tão ruim assim, pra um rookie de 5° Round. A concorrência é grande ( Fasano e Martin ), e ainda tem um rival no elenco atual pela terceira vaga, Joey Haynos.
  • 30 Chris Clemons - S: Um achado. Clemons é um Safety seguro, rápido e que tem boas referências, além de vir de uma Universidade conceituada ( Clemsom ). Um STEAL de quinto round, que será usando na rotação dos Safetys, sendo mais usado para FS do que SS, mas que pode atuar ali, caso necessário.
  • 63 Andrew Gardner - OT: Este tem vaga cativa no elenco pra 2009: será o LT reserva. Claro que ser reserva de Jake Long - Pro Bowler em sua primeira temporada - não é algo 100% animador, mas para o Depth esse era um ponto falho. Com Gardner, não é mais.
  • 59 J.D. Folsom - ILB: No esquema 3-4 precisa-se de LBs em quantidade e com qualidades específicas para o esquema. Como usa-se 4 LBs, dois são obrigatoriamente Insides e no elenco atual temos apenas dois ILBs puros ( Crowder e Ayodele ) e quando era necessária a rotação, improvisavámos alguém ( Anderson e Torbor ) o que fazia o nível cair. Agora com Folsom teremos outro ILB puro sangue, que bem treinado poderá virar o famoso "produto do sistema".

Amanhã, irei listar quem corre riscos no elenco com a chegada do "novatos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B