Pular para o conteúdo principal

E temos uma nova batalha...

Ano passado a batalha era entre os Quarterbacks e os "Contenders" eram: John Beck ( arghhh!!! ), Josh McCown ( arghhh!!!² ) e Chad Henne ( que como era rookie, não merece o mesmo adjetivo dos outros dois "MPVs" ). E tudo seguiu meio indefinido, até que parecia que McCown seria o Starter ( tortura ), com Beck conseguindo a proeza de ser superado por um rookie "obscuro". Ai o Favre foi pro Jets, que cortou o Chad Pennington na quinta, que assinou com o Miami na sexta e no sábado já estava vendo o jogo de Pré-Temporada contra o Buccs. E o McCown foi trocado com o Panthers por uma valiosíssima 6ª escolha. Pois bem, isto foi no ano passado, agora temos uma batalha grande dentro da secundária e todas suas posições.

As OTAs são o primeiro indício do que pode acontecer com as posições do time. Se depender do primeiro dia, Jason Allen já era. Ele treinou como CB no terceiro time. Como no nosso futebol, existe a formação de dois times para um "coletivo". Não precisa ser gênio para perceber que um "terceiro" time fica de fora, esperando uma "oportunidade". Ok, vá lá, analogia é torta, mas serve para ilustrar uma situação. Mas ser CB do terceiro time, indica que existem 4 jogadores a sua frente: Eric Green e Will Allen ( primeiro ) e os rookies Vontae Davis e Sean Smith.

Claro que essa colocação é apenas um indício, mas não ficaria surpresa de vê-lo trocado ainda antes das Trainning Camps começarem. Falo isso ancorado que Parcells tem se "livrado" de jogadores da símbolos dos dois HCs anteriores a Tony Sparano ( Cam Cameron e Nick Saban ), a saber: Samson Satele, John Beck, Jason Taylor e Travis Daniels. O fato de ele estar no terceiro time, aponta para um fritura. O que é uma pena, pois ele chegou bem referendado a liga. Mas precisamos de jogadores decisivos para marcar Moss, Owens, etc...

Quanto à dupla "titular" só elogios. São experientes e com qualidade comprovada. Acabaria o lema de 2008: lança onde o Will Allen não estiver. Lá agora está ( ou poderá estar ) Eric Green, que é bem melhor do que Andre Goodman. Além disso, temos dois bons Rookies para entrarem sempre que possível, com Davis e Smith.

Me agrada ver Smith jogando como CB. Acho que precisamos mesmo usá-lo nesta função, pois Will Allen não é um garoto exatamente, e na transição pra NFL normalmente os Tweeners de CB/S se saem melhor como a primeira opção.

Entre os Safetys, a batalha também é intensa. Entre eles Yeremiah Bell começou com FS e Gibril Wilson como SS, mas o rookie Chris Clemons chamou a atenção de todos ao interceptar Pat White, em um passar para Hartline.

O melhor de tudo é que, ao contrário da briga dos Quarterback em 2008, esta tem como ponto de partida a qualidade dos envolvidos, ou seja, vencerá o melhor entre os melhores. Ano passado, quase venceu o menos ruim entre os ruins...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B