Pular para o conteúdo principal

Fim da 1ª Semana das Trainnig Camps

Hoje terminou a primeira semana das Trainning Camps ( Pré-Temporada ) do Miami Dolphins. Vários pontos precisam ser esmiuçados, e vamos logo a eles:
  • Linha Ofensiva com novos titulares
Durante esta semana tivemos uma idéia mais afundo de como a OL irá formar-se na temporada. Claro que foram apenas 7 dias, mas neste período já é possível prever que os cinco que formaram sempre no primeiro ( da direita para esquerda: Carey, Murphy, Grove, Smiley e Long ) time devem acabar ficando como Starters na temporada inteira. É uma boa formação e os mais antigos neste espaço sabem o quanto gosto de Shawn Murphy - uma grata surpresa de 4° round de 2008 - mas fica meio decepcionado que Donald Thomas ( escolhido no sexto round de 2008 e que começara o primeiro jogo como Starter, mas se machucou neste também ) agora é o terceiro para LG ( atrás do próprio Murphy e de Ndukwe. Mas assim é a vida. Em todo caso, é uma boa formação.
  • Wide Receivers jovens, talentosos e na luta por um lugar ao sol
Esta é a melhor notícia até aqui. Os mais antigos frequentadores ( e até os mais jovens também ) sabem que eu considerava este o calcanhar de aquiles do ataque ( ficando no elenco atrás apenas da Secundária ). Agora no entanto o time está, ao que aparenta, bem servido: temos velocidade ( Ginn ), altura ( Turner ), agilidade ( Bess e Hartline ) e segurança nas mãos ( Camarillo e, em menor escala, London ). Todos jovens e com um futuro promisso pela frente. Citei 6 nomes, porque são os que mais se destacaram. Sentiram falta de alguém? Pois é, Ernest Wilford não se acerta e deverá ser cortado, uma vez que não tem mercado. Lamentável, mas Parcells não é infalível. E errou feio, acontece.
  • Linha Defensiva mais forte??
Neste setor tivemos uma baixa forte e ainda foi esquecido no Draft. Na vaga de Holliday entra Phillip Merling, que fez uma boa temporada como Rookie, jogando ao lado do experiente Jason Fergunson e de Kendall Langford, outro rookie, mas que foi Starter desde o primeiro dia. Nas demais opções, a falta de qualidade dos reservas poderá ser sentida, ainda mais que alguém se machuque ( toc, toc ). É algo que me preocupa bastante, mas temos que torcer pra que eu esteja errado.
  • Linebackers com reforço considerável
A adição de Jason Taylor ( que dispensa apresentações ) é a grande nova do setor, um dos maiores responsáveis pela ótima campanha em 2008 ( por mais que insistam em citar a Wild Cat ). No entanto eu gostaria de que ao invés de Pat White, o time tivesse draftado um LB ( Simtin estava disponível ), mas como não fez, paciência. Um problema nesta TC foi a "suspeita" contusão de Matt Roth, que deixou nosso HC Tony Sparano bravo. E talvez por isso, ou não, ele acabou ficando como reserva de Jason Taylor como OLB - Strong Side. No mais, os titulares seguem os mesmos de 2008: Joey Porter ( OLB - Weak Side ), Channing Crowder ( ILB - run stopper ) e Akin Ayodele ( ILB - pass rush ). Espero um crescimento no setor, mas a falta de melhores peças pro rodízio, assim como na DL, me preocupa.
  • Secundária Vitaminada
Se tem um setor que eu critiquei, e de forma dura, em 2008 foi a Secundária. As coberturas bisonhas de Andre Goodman, Jason Allen e Renaldo Hill deixaram-me, e acredito que a todos os phináticos - loucos de raiva. O jogo contra o Houston Texans mesmo foi de matar de raiva.

Mas agora isso tudo é coisa do passado. Temos 3 novos reforços vindos do Draft ( Vontae Davis, Sean Smith e Chris Clemons ) e dois vindos do Free Agency ( Eric Green e Gibril Wilson ) e uma expectativa futura ótima. De todos os reforços até aqui, o melhor de todos é Sean Smith que pode até virar Starter, desbancando Green - que veio do Cardinals - e formando como CB ao lado de Will Allen, o único bom que tínhamos no elenco. Entre os Safeties, tudo aponta para que Yeremiah Bell ( o outro ótimo que tinha no elenco de 2008 ) e Gibril Wilson devem ser, respectivamente, Strong e Free Safeties. Aqui, ao contrário da DL e dos LB, teremos peças para suportar uma ou até duas contusões sem que o nível caia demais. Nomes como Jason Allen e Tyrone Culver servem para rodízio. Nunca para Starters.
  • Setores sem grandes mudanças: Quarterbacks, Running Backs, Tight Ends e Special Teams
Entre os setores que não mudaram tanto, temos dois que até receberam peças novas, mas que as mesmas não são - e talvez nunca venham a ser - destaques. Começando pelos homens responsáveis pelos passes, temos o Starter definido desde quando chegou - no meio da TC de 2008 - e um reserva que já estava no elenco ( Pennington e Henne, respectivamente ) e uma adição que ainda não disse a que veio ( Pat White ). Temos que torcer pela saúde de Chad-P, mas Henne parece demonstrar uma ótima evolução. E antes que eu me esqueça, o setor teve outro reforço: a sáida do péssimo John Beck, que foi tarde...

Entre os corredores, nada de novo. Nenhuma adição e nenhuma baixa. Temos apenas que torcer por outra temporada saudável de Ronnie Brown e de Ricky Williams, que aguentaram - e bem - o tranco em 2008. Possibilidade - pequena, mas real - de que Brown possa até disputar o prêmio de MVP em 2009. E se precisar, Patrick Cobbs estará lá, para correr, receber e, quem sabe, passar. Por falar em passe, Williams e Brown seguem treinando este fundamento nas Trainng Camps.

No lado dos Tight Ends temos uma novidade ( John Nalbonne, que veio de uma inexpressiva Universidade ) e a mesma dupla de 2008, com a surpresa ( Anthony Fasano, líder de TDs do time ) e o experiente ( David Martin, o TE preferido de Brett Favre ). Em tese, devem ser estes 3 os que ficarão no time, mas Joey Haynos está correndo, e muito diga-se, pra tentar ficar no time.

No Special Team, não chegou ninguém de peso e nem saiu. Como não conseguimos TD pelo setor, mas levamos 3, é prudente que o time melhore com o material disponível. Que assim seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B