Pular para o conteúdo principal

Rookies e Sophomores - Análise meia-temporada

Durante a temporada passada fiz uma análise mais próxima dos rookies e sophomores ( jogadores em segunda temporada na NFL ), e sei que estou devendo algo neste sentido. Por isso farei agora uma rápida atualização, na ordem do QB até os "chutadores".
  • Chad Henne - QB - Sophomore ( fim do 2º round ). O melhor de todos? Num futuro próximo poderá ate mesmo vir a ser, mas ao menos está nos levando até aqui a uma campanha de 5-2 como Starter ( ok, 3 destas 5 foram contra times da AFC Leste ), e suas duas derrotas até agora poderiam, perfeitamente terem sido vitórias ( Saints e Pats ). Está sendo essencial em nossa recuperação. Não é um Ryan, mas nem de longe parece um Russell.
  • Pat White - QB - Rookie ( metade do segundo round ). Não sei o que falar a respeito dele. Passes ele ainda não acertou e conseguiu algumas poucas corridas e não recebeu passes. Ou seja, nada do que dele se esperava. Aguardemos para maiores análises, mas me parece previsão de escolha errada.
  • Jake Long - LT - Sophomore ( primeiro escolhido geral de 2007 ). Três dados representam o quão bom ele é: 1) foi ao Pro-Bowl como rookie, o primeiro first overall pick a fazê-lo desde 1970; b) Anulou completamente Julius Peppers na quinta; 3) Evolui a cada dia. Corre para ser o melhor LT da Liga. No entanto começou mal em 2009, mas agora está dando a traquilidade que seu amigo de longa data precisa.
  • Donald Thomas - RG - Sophomore ( meio do 6º round ). Era para ser mais um em fim de feira. E hoje é o Starter da OL ao lado de Vernon Carey. E não é qualquer Starter não, é um dos sólidos. Achado e tanto.
  • Andrew Gardner - LT - Rookie ( sétimo round ). Este está sendo útil na rotação da OL e dando um descanso a Jake Long quando este precisa de algum. Não é uma estrela, apenas um "trabalhador padrão". Mas que bem treinado pode virar até um Stater eventual.
  • Joey Haynos - TE - Sophomore( não draftado ). Este é um caso raro no Miami: um não dradtado dando certo. Está sendo efetivo na temporada, com as ausências de Fasano e de Martin.
  • Patrick Turner - WR - Rookie ( terceiro round ). Não sei exatamente o porque, mas ele ainda não recebeu um passe sequer. Minha esperança pra resolver os problemas dos recebedores do Miami, pela sua altura. Fica sem avaliação.
  • Brian Hartline - WR - Rookie ( quarto round ). Uma grata surpresa, é o terceiro em jardas no elenco e está fazendo recepções úteis. Já é Starter do time.
  • Davone Bess - WR - Sophomore ( não draftado ). Um achado. Não ter sido draftado, e lembrem-se que ele era o alvo preferido de Colt "fogo na bomba" Brennan. Pois é, caiu em Miami e é o líder de jardas e recepções do time, mesmo sem ter marcado nenhum TD. Mas para isso tem uma explicação: ele é baixinho, e na End Zone isso é um problema e tanto. Mas é o melhor WR do time, atualmente. E não custou nada ao time. Já tem uns por ai...
  • Lex Hilliard - RB - Sophomore ( sexto round ). Perdeu espaço em 2008, mas mostrou valor em 2009 e cavou seu lugar no elenco. Quinta ele fez, e duas vezes, uma corrida espetacular para first down. Tem boa perspectiva de jogar bastante na temporada atual, agora que Ronnie Brown está fora, e tem sua chance de ouro pra cavar seu lugar no elenco.
  • Phillip Merling - DE - Sophomore ( começo do segundo round ). Metade dos GM´s da Liga passaram reto por ele, por o acharem um injure prone. Pois bem, ele não só jogou todas as partidas como é usando amplamente na rotação dos DEs. Escolha ótima. Brett Favre, é claro, não gostou...
  • Kendall Langford - DE - Sophomore ( começo do terceiro round ). Quando o mesmo foi escolhido, todos perguntaram: quem é este? Hoje, ninguém mais faz esta pergunta. Starter, e sólido por sinal, desde o primeiro treino, é garantia de solidez na DL, mesmo que ( ao contrário de Merling ) não tenha grandes números, mas ele não precisa deles para ser um dos melhores de nossa defesa.
  • J.D. Folsom - LB - Rookie ( sexto round ). Até aqui, apenas no Special Team. Mas lá tem feito um bom trabalho. TGJ agradece...
  • Vontae Davis - CB - Rookie ( first round ). Sem dúvida ele está mostrando seu talento. Mas como é rookie e lançado a ser Starter em um setor que não era forte, pelo contrário, está aprendendo na marra. Levou uma aula de Moss, mas o WR ficou impressionado como ele fez a Interceptação no primeiro quarto.
  • Sean Smith - CB - Rookie ( fim do segundo round ). O mesmo que para Davis, apenas com um adendo: está errando mais. No entanto, acredito termos uma dupla - e forte - pros próximos 10 anos.
  • Chris Clemons - FS - Rookie ( meio do quinto round ). Seguro, ágil e forte. Assim é Chris Clemons. Que está aparecendo mais nas partidas e está sendo útil no Special Team.
  • Dan Carpenter - K - Sophomore ( não draftado ). Kickers normalmente não são draftados, ou quando o são acontece nos late rounds ( exceção é Seba, do Raiders, escolhido no First Round!!!! ). Carpenter já é um clutch Kicker e tem 94,1% de aproveitamento na temporada atual. Espetacular. E ano passado ele foi o mais votado pro Pro-Bowl, mas não foi porque a eleição popular serve apenas como referencial, não determina quem vai. Este ano, creio eu, ele tem chances reais de ir.

Comentários

Unknown disse…
Dan Carpenter. Esse é um nome de segurança no Special Team. Acerta os chutes de tudo quanto é "canto". E quanto ao Pat White, todos nós tinhamos grandes esperanças nele ao lado de Ronnie e Ricky, a imaginária
"WildPat", mas não temos bola de cristal pra saber se um jogador vai render ou não na NFL.
Flávio Vieira disse…
Sim, é fato. Ele já é um clutch kicker em sua segunda temporada apenas...

E quanto ao White, eu desde o começo achei um erro o seu draft... existiam opções melhores. Bem melhores até... ele era QB de terceiro, quarto rounds... jamais de segundo... e ele veio na pick que conseguimos com a trade do Jason Taylor. Ou seja podemos ter ficado sem nada naquela troca... tem outra pick ainda, mas é quinta de 2010...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B