quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!!


Venho desejar um Feliz Natal para todos os leitores do Blog e avisar que o mesmo estará de recesso até o Domingo, quando iremos enfrentar o Houston Texans, no Land Shark Stadium. Caso, e somente se, acontecer algo de extraordinário é que postarei algo por aqui. Sexta, não custa lembrar, tem jogo que nos interessa: Chargers at Titans. Mais uma vitória do time de Phillip Rivers e cia é o ideal.

FELIZ NATAL!!!
Atualizando: O Titans foi destruido pelo Chargers. Menos um na briga...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Como anda o Miami...Week 16

Derrota, mas com um sabor extra de alegria, haja vista, ter tirado uma desvantagem de 18 pontos no quarto período, o que convenhamos não é coisa para qualquer time. Mesmo assim era um derrota prevista, mas o time mostrou que pode, sim, enfrentar qualquer time da Liga. Como já fizera contra o Colts e Saints.

O Houston Texans, que está - assim como nós - com 7-7. Além de ser contra um time contra o qual nunca saímos de campo alegres, é crucial vencer para mantermos nossas chances de post-season. Por isso, marcar e tentar anular Andre Johnson é a prioridade número 1. Será que Vontae Davis consegue fazer o mesmo que fez com Moss algumas partidas atrás?

O campeão do Super Bowl, o Pittsburgh Steelers, que vem em uma sequência de maus resultados, mas que venceu de forma dramática o Green Bay Packers, onde Big Ben passou das 500 jardas. Por isso, eu digo: pensemos primeiro no Texans. E depois nos Steelers. E depois vejamos se consiguimo a classificação para a Post-Season.

7-7. Tem gente tirando hoje a sign do Capitão Nascimento. Mas perder pro Titans é normal e dentro do Script. Mas mostramos que, com mais sorte e competência em segurar a bola, poderíamos ter vencido. Mas ao menos estamos a uma vitória de ficarmos zerados. O que para um time que tem o calendário osso como o nosso, é algo honroso. Mas eu quero mais, que fique claro..

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Palavra de Tony Sparano. E ai, você acredita?

Com este homem como Head Coach vencemos em dois anos ( e o atual nem terminou ainda ) mais partidas do que em três anos inteiros ( 2005/2006/2007 ). Por isso não é prudente duvidar da palavra dele...

"Minha mensagem para a equipe esta semana é a maneira que eu sei que nós ainda estamos nesta corrida. A melhor chance que temos é que temos que vencer dois jogos de futebol. Vencemos dois jogos de futebol de um par de vezes anteriomente, então vamos nos preocupar com um jogo de futebol agora, um de cada vez. Nós temos uma chance de jogar em casa. Nós ainda temos um coração pulsando em nós. E ainda estamos nesta corrida, e vamos preparar esse caminho. Essa equipe irá se preparar dessa maneira".

A frase acima é do nosso Head Coach Tony Sparano. E como ele mesmo diz: Why not us?? Why not us??
E mais alguns dados:
  • Na atual temporada vencemos 7 jogos. Destes conseguimos duas dobradinhas ( Bills/Jets - Pats/Jaguars);
  • Na era Sparano estamos 6-1 em Dezembro. E não há motivos para duvidar que consigamos ficar 7-1;
  • Iremos enfrentar dois times, que agora, estão com 0.500. Sabem qual é o nosso histórico recente contra equipes assim ou menos? 8-2 ( tendo perdido para Bills e Titans, apenas ). Então, em tese, temos motivos para estarmos alegres.

Vencer os dois jogos será fácil? Não, nenhum jogo é antes de começar, cabendo aos times torná-los ( ou não ) durante a partida. O Texans tem um dos mais mortais ataques aéreos de toda a liga e o Steelers tem uma das 3 melhores defesas da história. Mas querem saber? Eles que se preocupem com o Dolphins...

Mais Playoffs...

Do Diário NFL, do meu amigo Danillo Muller, texto didático sobre os desempates do Wild Card, que é bem complexo, mas que fica mais "amigável", neste texto.

Playoffs AFC:
AFC Sul - Indianapolis Colts (14-0) - Campeão e com mando de campo
AFC Oeste - San Diego Chargers (11-3) - Campeão e seed 2 no playoffs
AFC Leste- New England Patriots (9-5) - Virtual campeão da divisão
AFC Norte - Cincinnati Bengals (9-5) - Pressionado pelo Ravens
Wildcard 1 - Baltimore Ravens (8-6)
Wildcard 2 - Denver Broncos (8-6)

Na luta:
7. Jacksonville Jaguars (7-7)
8. Miami Dolphins (7-7)
9. NY Jets (7-7)
10. Pittsburgh Steelers (7-7)
11. Tennessee Titans (7-7)
12. Houston Texans (7-7)

Entenda os desempates:
WILDCARD - Baltimore está na frente do Denver pelo confronto direto (1-0).
AFC Leste - Miami está na frente do N.Y. Jets DENTRO DA DIVISÃO pelo confronto direto (2-0).
AFC Sul - Jacksonville está na frente de TEN e HOU DENTRO DA DIVISÃO pelo confronto direto entre os 3. JAC (3-1), TEN (2-2), HOU (1-3).
AFC Sul - Tennessee está na frente do Texans pela campanha dentro da divisão. TEN (2-4), HOU (1-5).
AFC - Jacksonville está na frente de Miami e Pittsburgh pela campanha dentro da conferência. JAC (6-4), MIA (5-5), PIT (4-6).
AFC - NY Jets está na frente do Titans pelo confronto direto (1-0).
AFC - NY Jets está na frente do Pittsburgh pela campanha dentro da conferência. NYJ (5-5), PIT (4-6).
AFC - Pittsburgh está na frente de Tennessee pelo confronto direto (1-0)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pilulas do dia seguinte...

Foi por pouco. Empatamos e fomos ao Overtime. E ai, Bironas acertou este FG. Mas bem que Yeremiah Bell chegou perto. Não fosse a falta de alguns centimetros e o jogador do Titans puxando ele...

Bom dia phináticos. Nosso time agora respira por aparelhos e precisa de um verdadeiro milagre para se classificar. E olha, que ontem quase aconteceu um. Mas nosso QB cometeu um erro que eu classificaria quase como grosseiro na prorrogação, mas mesmo assim eu acho que ele esteve bem ontem. Sofreu, é verdade, 3 Ints mas passou e bem das 300 jardas e comandou um comeback de 18 pontos, o que não é pouco, não só pela quantidade de pontos, mas pela qualidade da defesa em si. Mas vamos aos pontos:
  • Estamos errando demais. Não é possivel cometermos tantos fumbles como estamos fazendo agora. Ricky Williams cometeu nada menos que 5 fumbles em 2 jogos. Ano passado cometemos 13 erros. Até aqui, faltando dois jogos ainda, cometemos 25, praticamente o dobro. Assim, não dá. Perdemos várias possibilidades de FG ( ontem foram 2 ) e assim perdemos jogos. Um FG ontem e o Miami estaria 8-6 e não 7-7;
  • Nossa secundária continua sendo uma mãe e, em algumas situações, fazendo lances geniais. Vontae Davis fez uma interceptação da hora ontem, nop começo do jogo. Mas foi patético ao cair na cobertura(??) de Nate Washington. É preciso ser regular. Mas isso está díficil de acontecer.
  • Ricky Williams conseguiu recordes pessoais ontem. Conseguiu sua sexta temporada com mais de 1000 jardas e é o sétimo jogador com 32 ( ou mais ) a conseguir passar das 1000 em uma temporada. De lambuja, tem 12 TDs...
  • Por outro lado, não tenho do que reclamar de nossos WRs, de nenhum deles. Dos TEs passando por todos os Receivers, eles beiraram a perfeição. Nas interceptações, eles não tiveram culpa. E Hartline operou um milagre ao "roubar" a bola das mãos de um CB e realizar a recepção, que resultou no empate. Nota triste fica para a falta idiota de Greg Camarillo após a int do Overtime, que deu ao Titans 10 jardas vitais para chutar um FG de 46 jardas. Sem a falta, o chute seria de 56 e, mesmo sendo Bironas a chutá-lo, seria bem mais complicado acertar. Mas estão, no geral, de parabéns, pois deixaram a secundária do Titans, com a maior surra aérea da temporada. Nada mal...

Em suma, temos que vencer as duas em casa para que fiquemos com saldo na temporada. Após o mítico 4º período de ontem, creio que teremos chances reais em 2010 de sonhar em algo mais. Em 2009, pelo calendário e pelas contusões ( várias ), fizemos o máximo. Ano que vem, estaremos melhores...

Quanto aos Playoffs, temos 5 cenários:

  1. Dolphins ganhar dois últimos jogos. Neste caso o Patriots tem que perder os dois últimos jogos (Jac, @ Hou).
  2. Dolphins ganhar dois últimos jogos. Neste caso o Jaguars tem que perder um dos dois últimos jogos (@ NE, @ CLE). Além do Broncos perder para Chiefs na semana 17. Se Denver perder na semana 16, contra o Eagles, o tie-breaker favorece o Broncos.
  3. Dolphins ganhar os dois últimos jogos. Jaguars perde um dos dois últimos jogos (@ NE, @ CLE). Ravens perdem na semana de 16 para o Steelers (Nota - Se bater o Steelers, mas perder na semana 17, Ravens ganha tie-breaker com o Miami para um recorde de 3-2 em "adversários comuns"; Dolphins apenas 2-3 nestes jogos). Dolphins manteria sua vantagem desempate sobre Ravens (atualmente ,4388-,375 - dificuldade dos adversários vencidos).
  4. Dolphins ganhar os dois últimos jogos.- Jaguars perder um dos dois últimos jogos (@ NE, @ CLE). Ravens perder ambos os jogos restantes (Pit @, @ Oak). Titans perder um dos dois últimos jogos (SD, @ Seahawks) - caso contrário Dolphins perde no tie-breaker para Titans devido à derrota de domingo para o Tennessee.
  5. Dolphins ganhar os dois últimos jogos.- Jaguars perder um dos dois últimos jogos (@ NE, @ CLE).- Bengals perder ambos seus dois jogos restantes (KC, @ NYJ).- Ravens vencer ambos os jogos restantes (Pit @, @ Oak).

Em todos os cenários temos várias e várias situações a serem ponderadas. Sabe o que eu penso? Temos que vencer as duas, mesmo que fiquemos de fora. Vencer é sempre o objetivo e "entregar" jogo para ficar melhor posicionado no Draft é coisa de time pequeno. O que obviamente, não é o nosso caso...

De todas as possibilidades, eu creio mais no cenário 3: creio que o Jaguars perca para o Patriots e o Ravens pode perder pro Steelers. Assim, em vencendo as duas, estaremos dentro. É mais acessivel, pois não coloca um grande perder para um time "da lanterna", caso do Broncos diante do Chiefs. Mas o Broncos perdeu pro Raiders, então, fiquemos de olho, também no time do Colorado...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Miami Dolphins 24 x 27 Tennessee Titans

Após estar perdendo por 15 pontos, o Miami arrancou espetacularmente no fim do quarto período, e conseguiu empatar a partida em 24x24. Mesmo com os erros defensivos e as ( duas ) interceptações de Chad Henne, o time empatou um jogo, que desde antes do fim do primeiro tempo, parecia perdido e que seria uma surra. Mas o time se recuperou e passou a flertar com uma virada espetacular. Na prorrogação conseguiu a posse de bola, mas em uma terceira pra 6, Henne acaba tendo um passe seu bloqueado e o mesmo cai nas mãos de um defensor.

Perder é, claro, sempre ruim. Mas ao menos mostramos, mais uma vez, termos como enfrentar qualquer time na NFL. Que nos reforcemos mais no ano que vem, e que não percamos tantos jogadores chaves por contusão. Mas eu fico alegre com a atuação de hoje. É uma derrota que enaltece o time.

Amanhã, mais detalhes da partida.