Pular para o conteúdo principal

E a nossa defesa?

Agora que temos um novo Coordenador Defensivo, temos que analisar duas coisas básicas: temos talentos suficiente para montarmos uma grande defesa e see não, onde somos mais frágeis.

Sendo assim, vamos ver como estamos em várias posições do setor defensivo ( em ordem de qualidade, na minha opinião ):
  • Defensive Ends: Randy Starks, Kendall Langford, Phillip Merling, Ryan Baker e Ikaika Alama-Francis.

Não são os DEs dos sonhos, mas temos 3 talentos bons e jovens no setor. Starks deu o "grande salto" em 2009 e se mostrou um DE sólido. Os sophomores Langford e Merling revezaram-se na outra ponto da Linha Defensiva e estão melhorando com o tempo ( mais o primeiro que o segundo ). A adição de Peppers no elenco não deve, em tese, alterar esta ordem já que o mesmo deverá atuar como OLB, não como DE. Claro que isto inclui a saída de Porter ou de Taylor ( talvez até mesmo dos dois ). Mas voltando ao setor em si, creio que precisamos de profundidade, já que os outros dois DEs do elenco ( Baker e Francis ) são usados apenas no Special Team. E não me parece que possuam qualidade para mais do que isto.


  • Defensive/Nose Tackles: Jason Fergunson, Paul Soliai, Tony McDaniel

Este é o nosso calo atual. Fergunson é ótimo, mas talvez nem volte em 2010. E mesmo que volte, não sabemos como. Sendo assim, e após vermos que os outros dois não suportam a pressão, precisamos de reforço urgente aqui. A especulação do momento é que Nolan já teria entregue os seus pedidos ao FO e eles incluem um em especial: Vince Wilfork. Claro que isso depende de o Pats não renovar com ele ( ou não tagá-lo ). Mas é um sonho por enquanto ainda distante. O mais provável é vir alguém via draft. E estamos mal, muito mal aqui.


  • Outside Linebackers: Joey Porter, Jason Taylor, Cameron Wake, Reggie Torbor, Quentin Moses.

Um setor que conta com Taylor e Porter juntos é forte. E o foi em 2009, mesmo que os dois não tenham tido temporadas nos seus mais altos níveis, mesmo assim os QBs adversários sofreram um bocado. Wake mostrou serviço e pode evoluir ainda mais, sobretudo com Nolan. Torbor e Moses não me agradam e são usados apenas na rotação e no Special Team. Claro que a iminente saída das duas estrelas preocupa e espero que Nolan ache soluções. Se Julius Peppers viesse, ele entraria de OLB, no Weak Side.

  • Inside Linebackers: Channing Crowder, Akyn Ayodele, J. D. Folsom e Erik Walden

Aqui temos um problema: temos dois jogadores "batalhadores" ( Crowder e Ayodele ), mas falta o Playmaker, aquele que faça a jogada diferente, que decida um jogo com um tackle, forçando um fumble ou conseguindo uma Int. Em 0utras palavras, falta o "craque". E buscá-lo é prioridade para que passemos a ter - de fato - uma defesa TOP. Claro que Crowder é peça vital nesta defesa, basta ver como decaímos quando ele se machucou, mas ele necessita de complemente. E este, com certeza, não vem a ser Ayodele e como este ganha muito ( mais de 3mi em 2010 ), não deve aceitar reserva. Os outros dois que temos, servem ao Special Team. E só.

  • Conerbacks: Vontae Davis, Sean Smith, Will Allen, Jason Allen e Nathan Jones

Temos um setor, reconhecidamente, frágil. Mas será que é só por falta de peças de qualidade ou por serem dois destes rookies? Talvez seja por causa da falta de pressão nos QBs adversários, mas é fato que aconteceram erros grosseiros na nossa secundária, que foi a quinta pior do ano ( e pela segunda temporada seguida ). Então o que fazer? Inicialmente temos que esperar ver o que Nolan vai fazer: se vai ficar com o que tem ou trazer reforços - seja via FA, Trades ou no Draft. Eu confio em Davis e Smith, que no geral, não foram ruins. Afinal, eram rookies. Dos Allens, eu fico com Will e mesmo assim pela sua experiência, não pela qualidade em si. Já o Jason é lixo comprovado. Nathan Jones é dos melhores do Special Team, e deve ficar nisso mesmo.

  • Safeties: Yeremiah Bell, Gibril Wilson, Tyrone Culver, Chris Clemons e Nate Ness

Pra começar uma informação importante: temos dois SS como os melhores do setor. Isso mesmo, tanto Bell quanto Wilson são Strong Safeties. O que implica dizer que Wilson jogou improvisado como FS, e quem conhece o jogo sabe que não é a mesma coisa. No entanto, isso serve pra explicar parte de seus erros em 2009, mas não todos. Sendo assim, precisamos de um FS. Eu acredito que Clemons ( que já atuou nesta posição nos jogos finais ) possa ser uma alternativa, mas ai passaríamos a ter 3 jovens nas 4 posições de cobertura, o que vem a ser arriscado. Os outro dois, eventualmente jogam como S, mas contribuem mais no Special Team, com destaque grande para Culver. Foi dele um dos tackles que permitiram a TGJ marcar o segundo TD contra o Jets.

Comentários

Adam Schefter:

Mike Nolan brings 3-4 defense to Miami, along with knowledge of Broncos free agent LB Elvis Dumervil. Look for him to be on Miami's radar.
Unknown disse…
Seria muuuuuuuuuuuito bem vindo..mas creio que os Broncos pedirão muito por ele...
mas ele é free agent, se o broncos não reassinar com ele o dolphins só vai precisar negociar o salário com o dumervil
Flávio Vieira disse…
Broncos tem dois FAs e só poderá tagar um... e ao que parece, deverá ser o Dumervil... ficando ai, sobrando, o Brandon Marshall.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B