Pular para o conteúdo principal

Fim de temporada...

Hoje no LandShark Stadium termina a temporada 2009 pro Miami Dolphins. Era conhecido que o calendário era osso, mas estamos ficando de fora por causa de duas derrotas contra times mais fracos ou com, infinitamente, menos tradição ( Bills e Texans ). De positivo posso citar que não fomos surrados por ninguém e que "quase vencemos" os três melhores times da temporada regular ( Colts, Saints e Chargers ), e ai não dá pra esquecer o drop ( com a bola na mão ) de TGJ diante do Colts, do apagão no terceiro quarto diante do Saints e dos erros ofensivos que nos mataram diante dos Bolts. É lamentar, afinal duas vitórias nestes três jogos e hoje a Post-season já seria realiadade. Pena.

Diante do atual campeão do Super Bowl e sua mítica defesa, o que esperar? Eu particularmente, após perder para a piada Houston Texans, espero outra derrota. E terminar a temporada com mais derrotas do que vitórias, o que será triste após o 11-5 do ano passado, mas mesmo assim melhor do que 2005/2006 e 2007.

Em 2010 é torcer para não termos tantas contusões em jogadores chaves ( Ronnie Brown, David Martin, Will Allen, Jason Fergunson ) e de reservas importantes ( Patrick Cobbs ). Somados ao fato de termos perdido nosso QB diante do Chargers e de termos que contar com um praticamente Rookie ( Chad Pennington e Chad Henne respectivamente ), que no fim das contas mostrou algo que mais nos ajudou do que o contrário.

Fato é que, diante de todas as dificuldades, ainda temos remotíssimas chances de Post-Season na semana 17. Quando a maioria dos "analistas", apostavam em campanha de 5-11 ou até menos. Fato é que fizemos uma temporada decente, e que, com um pouco mais de qualidade no elenco ( um WR matador, por exemplo ), até mesmo a divisão poderia ter sido nossa.

Comentários

Derek Szabó disse…
Infelizmente perdemos para os Steelers por 30x24, mas eu também não imaginava uma vitória. Mesmo com a campanha negativa e 'meia boca', calamos a boca de certas pessoas por aí. Perdendo QB, HB e outros titulares, fica difícil fazer uma boa campanha, mas a nossa, ao menos não foi vergonhosa. Agora é esperar o Draft, tentar pegar um bom WR e alguém pra secundária, tentar algumas contratações, e esperar a próxima temporada. Ouvi falar que Chad P. está se recuperando bem e quase terminando o tratamento da lesão, e só tem essa temporada de contrato, depois vira um FA. Espero que o Dolphins renove o contrato, mas mantenha dando chances ao Chad Henne, que evoluiu muito essa temporada, tem tudo para ser um QB de ponta. No mais é isso.
Henrique Lisboa disse…
Bom, de fato eu perdi a aposta. Mas é fato também que errei minha previsão do recorde do Dolphins por apenas UM jogo. Eu havia dito que ganhariam seis e ganharam sete.

Não tinha necessidade de toda aquela histeria quando dissemos no começo do ano que o Dolphins iria mal, não é mesmo? Lembra das justificativas que eu usei? Calendário difícil, Pats retomando a divisão, possível contusão do Chad Pennington. Todas aconteceram.

p.s.: eu usei a sign. Seria legal se vc publicasse esse comentário.
aaaaa disse…
Flávio, gostaria de entrar em contato com você. Meu nome é Gustavo Cardoso - HCN - FA Brazucas.com.br -->http://www.fabrazucas.com.br

Qual e-mail eu poderia entrar em contato com você? por favor enviar para fabrazucas@fabrazucas.com.br

Abraços!!!
Flávio Vieira disse…
Ao Lisboa:

Vc errou sim. Falou que seríamos surrados ( listou surras ou um termo em inglês, o qual não me lembro ) em várias partidas, vide Titans, Pats (2x), Saints, Panthers e Steelers... e tais surras não existiram.
Acertou quanto a contusão do Pennington, mas esta ao meu ver foi mais benéfica do que maléfica. Errou tb ao apontar o "bosta" do TGJ como diferencial da temporada. Algo que, qualquer débio mental sabe, jamais aconteceria...
Errou tb nas vitórias, vc falava abertamente em 5 ou menos... vc, o Ivan e mais um grupo... mas fizemepose 7-9. E claro, só não estamos na post-season pela contusão do Ronnie Brown, não pela do Chad-P.
Mas Lisboa, eu posto comentários que não sejam abusivos aos leitores e os que não me ofendam. Comentários como os seus, sempre serão bem vindo, desde que com este nível... Feliz 2010 a vc e a todos do OQB. Menos o "alma sebosa" do Ivan...

Quanto ao AAAAA, meu e-mail está disponível: lampiao92@hotmail.com - que vem a ser o meu MSN...
Derek Szabó disse…
Deem uma olhada nos comentários que fiz no meu blog sobre o fim da temporada, chad henne e tudo mais... Grande parte do que tem lá postei aqui, mas vale a pena conferir o vídeo do final da postagem, caçoaram feio do Chad Henne, e ele mostrou o bom Futebol.

www.vadiagemextrema.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B