Pular para o conteúdo principal

2-1 e veio a primeira derrota...

Perder, é claro, ninguém gosta e ainda por cima para o mais odiado rival ( e em tese, o mais forte da divisão ). Mas temos que ver a derrota diante do Jets por outros aspectos além do óbvio. Sendo assim, algumas considerações sobre a derrota de domingo:
  • Jason Allen não pode marcar o melhor WR rival. Isso me parece tão claro, mas não sei por que não o era ( espero que agora seja ) para Mike Nolan. Não faço a menor ideia se Nolan o conhecia antes de chegar ao Dolphins - bem provável que não - mas acho que nosso DC pensou estar diante de alguém que nunca tivera uma chance real de mostrar o seu valor, ou se preferirem, de um injustiçado. Só assim para ele ter destacado Allen para marcar Braylon Edwards, que não é um Moss, mas nem de longe é um TGJ. Edwards humilhou Allen de todas as formas possíveis e, embora não seja a única razão, foi um responsáveis por nossa derrota. Espero que agora coloquem Sean Smith - que reitero é excelente - ou que ao menos coloquem Davis contra Randy Moss. Porque do contrário...
  • Ainda sobre Mike Nolan, espero que o mesmo veja que é preciso bem mais do que apenas mandar Blitz para anular um QB, ou que ele tem que achar um meio de entrar em OLs melhores. Claro que a do Jets é comparável a nossa, mas alguém viu Mark Sanchez ser pressionado domingo? QB sem pressão = derrota. Simples assim.
  • No entanto tenho algumas coisas a dizer sobre o trabalho de Nolan: ele tem um ILB de primeira linha em Channing Crowder, mas o mesmo está machucado. Assim tem que escalar Tim Dobbins, que foi trágico domingo ou Bobby Carpenter que até que não jogou mal, mas não está no nível que precisamos. Mesmo assim, existe o que ser corrigido. E urgentemente.
  • Porque insistimos tanto em usar a Wild Cat? Em dias que a jogada renda jardas, ok faz sentido usá-la. Mas com Chad Henne sendo quase que espetacular e sem o jogo corrido progredir, porque insistir na Wild Cat? Tivemos duas ou três situações de segundas descidas para 3, 4 jardas que viraram terceira pra 9/10 jardas.
  • Alguém ainda duvida das capacidades de Chad Henne? Espero que não...
  • Alguém acha que não valeu a pena trazer Brandon Marshall? E que o mesmo tem como ser ainda mais mortal do que o era no Broncos?
  • Já o nosso jogo corrido... pois é, mas cabe aqui uma observação: John Jerry - destaque nas duas primeiras partidas - estava machucado e foi substituido por Pat McQuistan, que claramente está bem abaixo do nível do novato.
  • Erros defensivos matam. Ter duas vezes o Jets em situação de terceira pra 15/18 jardas e ceder o first down foram uma das razões da derrota. Não podemos permitir tais vantagens para o Pats segunda, porque - de novo - será fatal.
Este é um apanhado. Amanhã, posto mais...

Comentários

Unknown disse…
Falou tudo, Flavio, mais uma vez!
E é engraçado o contrasenso do jogo aéreo do Miami se destacar tanto em relação ao terrestre - o que há anos não acontecia. Espero que isso se deva às características da defesa dos Jets. Porque se o jogo corrido for o que sempre tem sido na história recente (excelente), iremos longe, muito longe. B19, Bess Best e Henne (que também pode ter um apelido à lá Chad "Cool" Henne) nos garantirão pelos ares.
Flávio Vieira disse…
eu sempre coloquei fé nas qualidades do Henne, resalte-se. espero que usemos mais o passe ao invés da Wild Cat...
Flavio tem gente dizendo que Dobbins é melhor que o Carpenter brincadeira né, ve la comunidade depois...

Lamentavel ver um fã do Dolphins falando besteira parece que nem viu o jogo mais blz,

Henne voltou heim, graças a Deus...

vc curtiu as fotos que coloco do jogo, achei em um blog do Phins no EUA depois te mando.
Flávio Vieira disse…
Dobbins e Carpenter são iguais: rendem mais no Special Team. Em termos de ILB, eu ainda fico com Carpenter, mas por ser menos trágico, não por ser melhor. se é que me entende...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B