sábado, 4 de setembro de 2010

Miami divulgará logo mais os 53 "eleitos"

Este é o dia que a NFL coloca como limite para que todos os times definam suas listas de 53 jogadores. Claro que isso não é tão definitivo quanto parece, pois jogadores cortados em uma equipe ainda podem conseguir espaço em outras, o que torna o fato de que estar entre os 53 não é garantia alguma de estar nela durante a temporada. Poderemos ver mudanças de última hora acontecer e não posso deixar de citar que 8 jogadores ainda serão assinados para a Pratice Squad, sendo que nesta só podem ficar jogadores com no máximo 3 anos de experiência. A lista abaixo não é minhas, mas sim do Blog do Dolphins nos EUA, mas os comentários são meus.
  • Quarterback (3) - Chad Henne, Chad Pennington, Tyler Thigpen. Sem surpresas aqui. Ou alguém acha que Pat White ficaria com a vaga de terceiro QB após o que Thigpen fez nesta pre-season?
  • Running Back (5) - Ronnie Brown, Ricky Williams, Patrick Cobbs, Lex Hilliard, Lousaka Polite. Não sei se realmente iremos ficar com 4 RBs mais um FB, mas é inegável que Hilliard fez o necessário para merecer uma vaga. Cobbs é uma espécie de talismã de Sparano. Pode ser. Quanto aos outros, eu acho que não preciso dizer nada...
  • Wide Receiver (5) - Brandon Marshall, Brian Hartline, Davone Bess, Marlon Moore, Patrick Turner. Aqui talvez tenhamos as maiores dúvidas do ataque: 5 ou 6 jogadores? Se apenas 5, quem entre Moore ou Wallace? Será uma decisão ruim de se tomar, mas ao menos não será baseada na falta de qualidade e sim na sobra desta. Eu ainda acho que Wallace fica com a vaga...
  • Tight End (2) - Anthony Fasano, David Martin. Se ficarmos com 5 corredores ( 4RB + 1 FB ) e 5 Receivers, a lógica aponta para utilizarmos 3 TEs. Se realmente formos ficar com apenas 2, acho que deveríamos usar 3 TEs. Mas vai entender o que se passa na cabeça de Coach Sparano. Por isso incluiria John Nalbonne na lista.
  • Offensive Line (9) - Jake Long, Vernon Carey, Jake Grove, Joe Berger, John Jerry, Richie Incognito, Donald Thomas, Lydon Murtha, Pat McQuistan. Bom, com a sua chegada repentina, creio que Pat McQuistan seja certo nos 53. Temos 7 bem definidos: Long, Carey, Grove, Berger, Jerry, Incognito e Thomas. Sendo assim, o outro só podem mesmo ser Lydon Murtha.
  • Deffensive Line (7) - Kendall Langford, Jared Odrick, Randy Starks, Paul Soliai, Marques Douglas, Tony McDaniel, Charles Grant. Acho que sem maiores surpresas estes 7. Sem Phillip Merling, quem se deu bem foi o UDFA Marques Douglas. Bom setor, com opções sólidas para reserva.
  • Inside Linebacker (4) - Karlos Dansby, Channing Crowder, Tim Dobbins, Micah Johnson. Definodo e aqui, salvo alguma catastrofe, serão estes 4 mesmos.
  • Outside Linebacker (5) - Cameron Wake, Koa Misi, Ike Alama-Francis, Charlie Anderson, Erik Walden. Me preocupa apenas o fato de que dois dos três reservas serem melhores como Especialistas do que como LB. Mas Misi e Alama-Francis vão travando uma dura batalha pela posição de Starter no Strong Side.
  • Cornerback (6) - Vontae Davis, Sean Smith, Will Allen, Nolan Carroll, Benny Sapp, Jason Allen. São 6, mas podemos contar, pra valer, com apenas 5. Jason Allen está ai mais para desencargo de consciência do que por méritos. Sapp veio na troca de Camarillo e é bom/regular atuando no Nickel. O outro Allen está no estaleiro, Carroll é rookie e mostrou valor. Davis e Smith são candidatos a formarem uma das melhores duplas de DBs de todas a NFL em bem pouco tempo.
  • Safety (4) - Yeremiah Bell, Chris Clemons, Tyrone Culver, Reshad Jones. Sem surpresa alguma. Os 4 são o que temos de melhor.
  • Special Teams (3) - Dan Carpenter(K), Brandon Fields(P), John Denney(LS). Aqui 100% fechado. Temos um Kickers sólido que foi ao Pro-Bowl. O nosso Punter tem melhorado, mas ainda não é de elite. E John Denney... quando você ouvir o seu nome é certeza de que algo de errado aconteceu.

Brigas remanescentes:

  1. Patrick Turner x Robert Wallace: Eu acho que Turner irá ficar na lista, em detrimento do UDFA Wallace. E por que isso: temos que dar outra chance a um jogador escolhido no terceiro round e que teve números tão bons como Universitário na USC. Afinal, demos 3 ao TGJ, sem que ele nunca tenha mostrado nada de valor?
  2. Erik Walden x Quentin Moses: A profundidade de nosso OLB reservas não muda nada se um ou outro for o escolhido. Em tese, Walden leva esta briga.
  3. Jason Allen x Nate Ness: Todos os que andam por aqui a mais tempo sabem que já considero - a tempos - Allen um BUST de grandeza apenas menor ao nosso antigo camisa 19. Mas porque ele fica e Ness, que foi bem nesta pre-season, não? Sei lá, Sparano deve ter um motivo, o qual eu não sei.
  4. Lydon Murtha x Pat McQuistan x Cory Procter: Destes 3, dois ficarão na lista. Mas porque adquirir via troca, em cima da hora, um OL do Cowboys? A explicação é uma só: falta de confiança nas opções a disposição. Por isso, acho que Procter irá dançar nesta briga.

Nenhum comentário: