Pular para o conteúdo principal

Voltando pra casa. E com um saldo espetacular...

A NFL tem sido cruel com o Dolphins nestes dois últimos anos em termos de calendários. Ano passado enfrentamos Colts e Saints quando os dois estavam embalando ( o Colts inclusive foi o responsável direto pela ida do Jets a post-season, ao usar os reservas contra eles, e o Saints fez o mesmo nas duas últimas partidas. Fossem contra a gente tais partidas, seríamos nós a ir para os playoffs ), Agora jogando as duas primeiras fora de casa e em ambientes bem hostis. Ao lado de Ravens e Cardinals jogamos duas fora, mas apenas nós temos 2-0 e um é rival de Conferência e que iremos enfrentá-los nesta tempodada. No mais temos que focar as duas próximas partidas ( ambas em horário nobre ) contra dois odiados rivais: NY Jets e NE Patriots, ambos no Sun Life Stadium. Vencendo ambos os rivais, iremos fazer 4-0, com preciosos 3-0 dentro da AFC East, ficando o mais perigosos deles ( Pats ) com 0-2 e o Jets com 1-1. Seria ( na verdade será ) espetacular. Por isso vamos a alguns dados sobre o time até aqui:

Mas, cadê o nosso ataque? Vencer duas partidas é bom, mas marcar apenas 20 pontos não. Foram dois Tds ( um corrido de R-Brown e um de passe para B-Hartilne ), dois FGs de Dan Carpenter ( e ele errou um FG de 46 jardas ). No domingo nosso ataque ficou apenas e tão somente no TD de Hartline e mais nada. Nem mesmo chutar FGs conseguimos na partida. E ficou muito pouco tempo em campo ( 24 x 35 ), cansando assim a nossa defesa. Claro que foi o suficiente para vencermos, mas e quando a Defesa não marcar pontos? Que tal começar a fazer isso já diante do Jets? Será, ao meu ver, necessário mais. E Dan Henning sabe disso, assim como os jogadores do setor.

Surrando os Quarterbacks adversários. O Miami Dolphins limitou as ações dos dois QBs adversários que enfrentou até agora. Se fazer isso contra Trent Edwards não é lá esses feitos todos, humilhar Brett é outra coisa. E diga-se que das últimas duas vezes que Brett Favre enfrentou o Dolphins sofreu 6 Ints. Mas não foram apenas as Interceptações, teve um fumble forçado que foi recuperado para TD, vários e vários Hits. Contra o Jets devemos fazer o mesmo e fazer Mark Sanchez diversas vezes.

Jason Allen fazendo interceptações? Eu quase caio pra trás quando recebi o primeiro torpedo ( enviado pelo Dan Peralta ) dizendo que Jason Allen conseguira uma interceptação. Quando recebi o segundo então, pensei que ele tivesse mandado repetido. Mas não foi, era verdade que o candidato a BUST tivera dia de MVP ( dia, não se esqueçam ). E eu digo: que bom ver ele jogando bem. Contra Jets e Pats que ele repita a atuação. Nem precisa das Interceptações, mas se consegui-las, melhor...

Defesa fortíssima: até que enfim!!! Sim, agora temos uma defesa forte o suficiente para vencermos jogos dificeis, e se tivermos mais ajuda do ataque, poderemos sonhar com uma temporada acima de nossas expectativas. E quando falo de defesa, me refiro a uma por inteiro. Tomamos apenas 2 TDs, e um deles o time adversário só o fez porque pegou a bola quase dentro da End Zone. Não fosse isso e com certeza teríamos levado apenas um TD. Contra o passe e contra corridas, tanto faz. Favre tentou de todas as formas, mas o que conseguiu foi dar-nos a bola em 3 Ints. Adrian Petterson correu mais de 140 jardas, mas só fez um TD, ao correr da marca de 3 jardas. Pouco, muito pouco, para um dos mais fortes ataques conjugados da NFL. Cameron Wake é um monstro, Koa Misi dá mostras de que pode ser ( e bem ) o nosso Weak Side e sobretudo Vontae Davis caminha para virar "Mito" na franquia. A raça que ele demonstrou domingo foi de emocionar, tendo até mesmo conseguido machucar-se ao comemorar um Hit. Estou pra lá de feliz com o trabalho desempenhado por Mike Nolan, nosso Coordenador Defensivo, que está - até aqui ao menos - de parabéns. Que passem a respeitar este setor depois de domingo.

Comentários

Guilherme Mitre disse…
Grande Flávio, o blog continua demais... Passando só pra parabenizar e deixar claro: sou leitor FIEL e passo todo santo dia pra ver as novidades do time que torço com todo meu coração!

Parabéns e obrigado!
Guilherme Mitre disse…
Outra coisa, vi numas postagens que vc ficou triste por não ter podido assistir o jogo. Como vc tem assistido os jogos da tarde? É algum site de streaming?

Me passe os canais, por favor!!! Abração!
RFIALHO disse…
Vitória memoravel do Dolphins!!! Bem que disseram que essa defesa seria a defesa das grandes jogadas, até TD eles marcam!
Já o ataque....deixa pra lá,não to afim de lembrar dos 2 RB que sucumbiram à pressão da torcida em Minnesota e só sabiam ficar com aquelas caras de assustados olhando Petterson carregar o Vikings nas costas(aliás,como joga esse Adrian Petterson).Por falar em cara de assustado...e o Favre hein?!

Que venham os Jets...Sanchez que nos aguarde...
Flávio Vieira disse…
bom, consegue-se links em vários sites, tais como:
atdhe.com
channelsurfing.net

irei postar pros próximos jogos. Mesmo que os dois na sequência irão passar na ESPN...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B