quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E agora, Tony?

Em 2008 ele conseguiu obrar um verdadeiro milagre. Em 2009 as contusões ( e escolhas toscas no Draft ) foram empecilhos. E agora em 2010?


É hora de deixar pra lá a derrota pro Steelers e suas circunstância terríveis, e pensar a frente. Temos agora dois jogos, e o que poderia ser motivo de alegria, não é bem assim, já que os adversários são fortes e são times bem fortes dentro de casa: Bengals e Ravens. Para não perder muito o foco, olhando pro fim do nosso calendário, irei ver nossas chances nas próximas 5 partidas:
  • Bengals(f). O time de Cincinnati é forte, tem um QB que possui um canhão no braço, tem Ochocinco e Terrel Owens no mesmo time e uma defesa que não brinca em serviço. Além disse é sólido mandante, vendendo caro cada derrota para rivais fortes ( Ravens e Steelers ). Aqui, devido ao QB rival e a nossa secundária abrir o bico na hora H, fica que temos 60/40. Para termos mais que isto, será necessário que nossa defesa pare Palmer. Alguém ai ainda acredita em Jason Allen?
  • Ravens(f). Um dos 5 melhores times da NFL. Isso deveria bastar pra mostrar quais poucas são nossas chances de vencer este jogo. Mas existem outros: Ray Lewis e sua defesa matadora, Ed Reed ( o melhor Safety da Liga, ao lado de Troy Polamalu ), Joey Flacco, Anquan Boldin... basta, certo? E pra vencer, precisamos do que? Além de um milagre, não cometer turnovers. Alguém acredita nisto? Aqui, seriam de 20/80
  • Titans(c). Miami vencendo a primeira em casa, diante do Tennessee? Não creio. Se vencermos as duas fora ( eu duvido ), teríamos moral e embalo para vencermos. Mas porque o Titans é tão forte? A defesa, que tem qualidade ( boa ) em todos os setores e um tal de Chris Jonhson, o mister 2.000 ( jardas ). Alguém ai sabem quem é Kenny Britt? Ele marcou 4 TDs esta semana. Aqui, 35/65 nossas chances.
  • Bears(c). Um refresco. Estou menosprezando o Chicago? Nâo, é que o time não está lá essas coisas, e Jay Cutler nunca venceu o Dolphins. A defesa é forte, mas o ataque não é lá essas coisas. Eu diria, que se não batermos o Titans, teremos aqui a primeira vitória em casa. As chances? 60/40.
  • Raiders(f). Antes do começo da temporada, eu diria que era uma barbada. Agora, é uma pedreira. São poucos os times que vencem com folga por lá ( mesmo na draga que o Raiders é desde 2001 ) e a surra aplicada no Broncos domingo passado é um alento nada animador. Ainda assim, creio termos mais time que o Raiders ( ao menos QB, OL e WR temos ). Sendo assim, creio que fique em 55/45 as chances da partida. Baseado em quê? No fato de jogarmos melhor fora do que em casa.

Resumo da ópera: Destes 5 jogos, eu apostaria ( pouco ) em 4 vitórias. Temos time, verdadeiramente, pra enfrentar de igual pra igual e vencer todos na sequência, menos o Ravens, onde dependemos de uma partida sem erros, o que no Dolphins atual non existe ( com diria o Padre Quevedo ). E como não conseguimos jogar mais do que duas partidas em alto nível ( e já fizemos isso contra Packers e Steelers )... O mais provável, contudo é vencermos Bears e Raiders, lutar de igual pra igual contra o Bengals e perder pra Ravens e Titans ( perdemos no OT pro mesmo time ano passado ). Espero, estar errado quanto aos três últimos times.

  • Post-season. Quais seriam, hoje, nossas chances de pós-temporada, Flávio? Não mais do que 20%. E só porque ainda temos como vencer 9 em 10. Quando não pudermos mais chegar as 12 vitórias ( e bastam duas derrotas para isso ), elas praticamente seriam nulas...

2 comentários:

Equipe Phinaticos disse...

Eu acredito no Jason Allen sim mesmo sendo um CB meio sono ele tem as mãos boas quem sabe dando ritmo a ele não consegue virar um CB mediano hahahahahahaha acorda Danillo ele é horrivel kkk ops tava so sonhando.

então agora com a cabeça no lugar analisei melhor o jogo, tava puto da Vida com o Henne por motivos proprios mais não posso achar que ele vai ser um Peyton Manning ou um Brady, enfim vou ter mais paciencia com ele

RFIALHO disse...

Vou só falar uma coisa:! O dolphins( e seus torcedores) tem de parar de pensar feito time pequeno,de que adianta chegar na Post-season(onde só tem time bom) se na temporada regular o time continuar apanhando pros gigantes da NFL?!?!? Esse time, que assumidamente tem bons valores individuais,precisa ter uma postura mais agressiva em campo e assumir mais o papel de protagonista, esquecer dos adversários e se preocupar mais em jogar futebol!!!Como os Saints fizeram no ano passado!

Como já disse antes: Se é pra ir para a Post-season fazer papel de saco de pancada é melhor ficar por aqui mesmo!