Pular para o conteúdo principal

Dois Toques: Como resolver o problema do ataque?

Este pode ser uma boa ideia para ser o nosso Coordenador Ofensivo...

Ganhador do Heismann em Miami?


Começo esta coluna falando duas verdades sobre o time do Dolphins:

  1. Chad Henne não é o QB do futuro desta equipe;
  2. Precisamos, antes de contratar um QB, de um novo Coordenador Ofensivo.
Diante da verdade um temos, portanto, que contratar um QB. Mas como? Via Draft é arriscado, dado que busts existem aos montes. Via Free Agent é caro e nem sempre temos o retorno esperado. Claro e evidente que teremos que escolher uma. Ou quem sabe as duas?

Opções de Free Agents Quarterbacks para 2011:
  • Matt Leinart - Houston Texans, ex Arizona Cardinals. provavelmente seja cortado;
  • Matt Hassellbeck - Seatle Seahawks ( deve, em tese, renovar com o Seatle );
  • Alex Smith - San Francisco 49ers. Não existe situação definida a respeito;
  • Dennis Dixon - Pittsburgh Steelers. Reserva de Big Ben, deverá cobrar alto pra ficar no time atual ou para assinar com outro time. Esteve bem quando comandou o time.
  • Bruce Gradkowski - Oakland Raiders. Não deve renovar, mas não é lá essas coisas todas também. Mas poderia ser melhor que o Henne.
  • Kellen Klemens - NY Jets. Será cortado certamente. Poderia ser um alento a este ataque.
  • Brian Brohom - Buffalo Bills ( agente livre restrito ). Teríamos que usar pick nele. Do mesmo ano do Henne, era considero promissor. Seria arriscar, mas...
  • Matt Moore - Carolina Panthers. Tudo depende se forem apostar ou não em Jimmy Clausen.
Basicamente serão estes os que poderão estar disponíveis. A lista, pra ser sincero, não me anima. Quem melhor jogou em 2010 foi Dixon, mas iria pedir muito. Klemens pode ser uma alternativa válida, mas não seria - nem de longe - um upgrade considerável sobre Henne. Alex Smith poderia ser uma opção, mas sinceramente, prefiro Henne a ele. Hasselbeck é velho e com sérios problemas de contusão. Leinnart seria pior que Alex Smith e Brohom é arriscar demais.

Sobre a nossa necessidade de um OC novo, Josh McDaniels, recentemente cortado do Broncos, seria uma excelente adição, no mesmo nível da contratação de Mike Nolan para a defesa. Esqueçam: Mike Nolan saiu de Denver brigado com McDaniels. Portanto, sem chances dele vir pra Miami...

Amanhã eu falo sobre os QBs que estarão disponíveis. Tem ganhado Heismann na lista.

Comentários

RFIALHO disse…
Eu acho que trazer QB's já rodados e que sabemos que não podem render muita coisa, é perda de tempo. Precisamos de um QB ótimo e não de alguém apenas bom ou regular, afinal bom-por-bom já temos o henne que quebra o galho e de todos esses citados não vejo muita diferença entre eles e Henne.

Acredito que deviamos apostar no Draft, como fez o Rams com Sam Bradford e vejam no que deu, em seu primeiro ano Bradford já pode levar os Rams para os playoffs.

Listei abaixo alguns nomes interessantes que valem pena serem observados com carinho, todos vindos da liga universitária:

Andrew Luck, Stanford - principais qualidades: ótima condição atlética, sabe usar bem e se mostra confortável no pocket e uma pontaria muito apurada.

Ryan Mallett, Arkansas - principais qualidades: tamanho, força e pontaria, além de uma ótima leitura da defesa adversária.

Kellen Moore, Boise State - principais qualidades: QB canhoto,extremamnete talentoso. Muito agressivo, tem um bom braço e raramente é interceptado.

Esses 3 são meus preferidos, e vale a pena dar uma conferida em seus jogos na temporada dos Bowls da ncaa. Eu não citei Cam Newton pois acho que já tem muita gente de olho nele.
Rafael disse…
o pick dos dolphins nao pega nem luck nem newton nem mallet nem locker, entao eu tentaria o kolb ou alguns dos free agents, aguentaria mais um ano, e trocaria o OC. nao da pra ser o mcdaniels pq o nolan saiu brigado dele em denver, então axo mto improvavel.

ah so uma observação, adoraria MUITO ver o kellen moore ter uma chancce na nfl e de preferencia nos dolphins
Flávio Vieira disse…
sobre o McDaniels de fato me esqueci da briga dele com o Nolan. Portanto trazê-lo equivale mandar o Nolan embora. Portanto, prefiro o Nolan.

Mas que temos que trazer um OC antes de um QB isso é FATO.

Eu não consigo me animar com o Kolb. Agora o Grossman tá pondo o McNabb no banco, e ele nunca conseguiu isso...

Dos novatos, Miami deverá ficar com uma pick entre a 16 a 20, ou seja, bem distante das melhores posições. E tem vários times atrás da gente que precisam de QB: Bills, Raiders, Cardinals, Vikings, talves o Seahawks e por ai vai... ou seja, até para pegar alguém no Draft, teremos problemas...
eu gostaria de ver o Luck ou o Moore no Dolphins.

acho muito dificil então que venha o Ingram.

e sei lá vamos tentar achar um QB contratar sei lá, Kolb seria uma boa o cara mandou bem esse ano e levou o Eagles a uma vitoria sobre o Falcons
Rafael disse…
o kolb é muito, muito caro. ano passado os browns ofereceram 2 1st round por ele e o eagles nao kis ( keriam 2 1sts e 1 2nd)

axo inviavel apesar de gostar mt... o deion ja cantou que o mcnabb vai pra arizona... poderiamos lutar por ele...

sobre o OC, nao eh nem certo de que o sparano fique... to axando q pode pintar o nolan de HC de novo, ou alguem q ta aposentado...

e sobre o kellen moore eh um sonho meio improvavel... o cara eh um football nerd, ama o jogo, tem mta precisão, seria uma versão magra e anã do chad pennington! eu adoraria, mas os scouts da nfl vao passar direto por ele axo
RFIALHO disse…
Ainda há esperança!!! Veja só o que eu vi em um dos melhores sites gringos especializado em draft:

pick 18 - MIAMI DOLPHINS: CAMERON NEWTON, QB, AUBURN .

Se não estiver acreditando olha aí:
http://www.draftcountdown.com/sub/Mock-Draft-B.php

Será que teremos Cam Newton lançando B-19 no ano que vem?!?!

Não custa nada acreditar...
seria um sonho ver Newton no Dolphins, precisamos de um cara assim que traga mais a midia para perto do Dolphins.

depois de deixar passar o Tebow temos que pegar o Newton
Derek Szabó disse…
Galera, o Tebow passou, mas lembram que no começo dessa temporada tinhamos 4 QBs??? Então era completamente fora de cogitação catar um QB no draft desse ano. Seria uma boa sim usar a 1ª pick para QB, mas mesmo assim acho que deveríamos tentar um QB rodado. Eu mantenho minha tese de que é mais fácil pegar um JaMarcus Russel (JaMarcão, como diz o Everaldo Marques), do que um Sam Bradford. Alex Smith, é uma anta. O resto dos QBs, mantenho as palavras do Flávio, e também não me animo com nenhum deles.

Kolb seria uma uma ótima, apesar de caro, nada impede que Ireland faça uma "proposta irrecusável" por ele. Insisto no Vince Young, que mesmo não sendo um FA, está brigado em Tennessee e não deve ser tão difícil trazer. Mesmo muitos não gostando de QBs scramblers, com OL inteira e funcionando bem, ele pode ganhar umas jardinhas importantes para o ataque, além de ter o Henne na reserva (para reserva serve) e um possível Rookie talentoso.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B