sábado, 17 de julho de 2010

3 anos vem chegando...

Estamos, a partir de hoje, a 14 dias do Aniversário de 3 anos do Blog. E irei, resgatar grandes posts deste suado, alegre e satisfatório Blog. Pra começar, talvez a maior de todas as alegrias, o dia em que voltamos a vencer a AFC Leste, na casa do Jets e deixando o temível Pats de fora da Post-Season:

"Se alguém me falasse, no começo da temporada, que no dia 27/12 o Miami seria Campeão da Divisão após 8 anos, eu falaria: "está louco você, isso é impossível!!". Pois não é mais. Eu mesmo esperava algo em torno de 5 vitórias, achando loucura total pensar em mais de 7."

Para ler o post e ver as fotos da mítica vitória, clique no link abaixo:

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Jason Fergunson anuncia sua aposentadoria...

Jason Fergunson - o tanque da foto, de boné laranja - anunciou a sua retirada da NFL. Os motivos? Leia a matéria...

Já era algo esperado, afinal ele está com 35 anos atualmente ( teria 36 ao fim da temporada ) e ficaria 8 jogos de fora por suspensão devido a ter ingerido substância proibida ( a Liga raramente divulga o que é, mas pelo tempo da punição, é coisa das brabas, talvez esteróides ou coisa pior ).

Jason Fergunson chegou no projeto de reconstrução do time iniciado ao fim da tenebrosa temporada de 2007, como um dos homens de confiança de Bill Parcells, com quem trabalhara em Dallas. Em seus dois anos em Miami, ele foi o nosso NT e ponto de segurança de um bom/ótimo Front Seven, um dos melhores da NFL. E aparentemente tinha ainda com o que contribuir, mas a fato de ficar de fora de meia temporada, a idade e o fato dos elogios ao novo NT ( Randy Starks ), deve ter pensado: está na hora.

O time vai sentir falta dele e somos agradecidos ao que fez por nos em dois anos. Obrigado por tudo Jason Fergunson.


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Miami Dolphins, um Super Bowl Contender?

Já o conquistamos duas vezes. Mas faz muito tempo ( eu nem era nascido, aliás, estava na barriga de minha mãe na última, em 74 ). E tem gente na NFL.com acreditando que este ano pode ser, finalmente, nosso...

É o que diz, no site NFL.COM, o colunista Michael Lombardi, que dividiu os times da AFC em 5 categorias coloridas, por objetivos na temporada: Azul ( Super Bowl ), Vermelha ( Pós-Temporada ), Verde ( correndo por fora ), Laranja ( poucas chances ) e Marrom ( saco de pancadas ). Essas previsões, contudo, costuma furar, afinal os times sofrem com influências extras e alheias a normalidade ( contusões, má atuações de peças chave, momento de enfrentar uma "grande equipe, etc... ), mas é bom ver que gente, sem ligação ao Dolphins, esteja acreditando em nosso time. Estamos, por exemplo, a frente do Patriots, que na classificação está como Post-Season Contender. Outro dado a ser levado em conta é que ano passado existia uma desconfiança total com relação ao nosso time, e para alguns analistas, conseguimos nos superar ao vencer 7 jogos. É esperar pra ver. Quer ver a lista completa? Clique na foto do Vince Lombardi Trophy...