quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dois Toques: Com quem será, com quem será...

Que o irá assinar pra ser treinador. Pois é, está virando novela este assunto. Vamos aos nomes cotados e depois eu faço comentários?
  • Bill Cowher - Vencedor do Super Bowl com o Pittsburgh Steelers, é quase uma lenda. Mas para vir, exige ter o seu próprio Staff. Parece até o Luxemburgo, só falta querer trazer as mesmas perebas;
  • John Gruden - Outro com anel de campeão ( pelo Buccs ), decaiu com o outro time da Flórida até ser demitido dois anos atrás. Fez seguidos péssimos drafts por lá. Mas manteve o time no topo mesmo assim.
  • Jim Harbaugh - Treinador da Universidade de Stanford, que fez excelente temporada na NCAA em 2010.
Vou contar pra vocês uma historinha: ao fim da temporada de 1995, a lenda Don Shula finalmente se aposentou ( tardiamente para alguns, eu - hoje em dia - incluso ) e após 26 anos o Miami iria ter um outro Head Coach. Caos instalado, afinal o próximo treinador não poderia ser qualquer um, e teria que levar Dan Marino ao Super Bowl, ao menos. Quem seria? Escolheram ( e pagaram caro por isso, em mais de um sentido ) Jimmy Johnson, vencedor de 3 Super Bowls com o Cowboys. Parecia ser a escolha acertada, afinal era alguém com mentalidade vencedora ( peguem até aqui e colem os dois primeiros nomes da lista de prováveis HC citada acima ), que já chegará lá e etc. Pois bem, Johson ganhou a sua grana e o máximo conseguido foi ir, via WC, aos playoffs duas vezes em 3 anos. Para não ser totalmente injusto com ele, draftamos Zach Thomas, Jason Taylor, Sam Madison e Patrick Surtains ( entre outros ) em sua gestão.


Pra mim, tanto Cowher ou Gruden, podem virar um novo Jimmy Jonhson. Poucos Head Coaches até hoje conseguirem chegar lá com mais de um equipe e nem sei algum venceu por dois times. Bill Parcells chegou com duas equipes ao Super Bowl ( Giants e Pats ), mas só venceu pela primeira. Embora, tenha contribuido de alguma forma para o time que, a partir de 2000, passou a ser o que é hoje. Em todo caso, seria necessário quebrar uma barreira, porque ninguém aqui quer apenas chegar ao Super Bowl, quer é vencê-lo.

Acho que já dá pra entender quem eu prefiro que vire HC do Dolphins, certo? Pois bem, Jim Harbaugh seria a melhor aposta, correto? Nem tanto. Quando trouxemos Nick Saban ( procurem no arquivo do Blog, caso não o conheçam ) também era. Mas com Jim, a aposta parece mais concreta e menos proprensa a dar errado. Jim foi um QB com bons momentos na NFL. Amanhã irei escrever um perfil dele, para melhor apresentá-lo. Algumas fontes quentes na NFL, já o antecipam como nosso novo Head Coach. Esperar pra ver...

3 comentários:

RFIALHO disse...

Também gosto de Jim Harbaugh seria a minha escolha se fosse eu a decidir nosso novo HC, apesar de gostar demais de Cowher,pois acho que ele dominaria o grupo de jogadores imediatamente pelo peso que seu nome tem, enquanto Harbaugh levaria algum tempo para conquistar a confiança dos jogaros.Portanto acho que Cowher é mais indicado para resultados a curto prazo( o que exigiria de Ross um alto investimento) e Harbaugh para fazer um trabalho mais a médio-longo prazo.

Mas nessa novela toda de novo HC, só uma coisa anda me intrigando muito:
Porque afinal Ross quer manter Ireland como GM? Será que por questões financeiras? Sei lá, mas essa decisão parece estar afstando gente do calibre de Bill Cowher.

Derek Szabó disse...

Eu acho que o bom mesmo seria trocar todo mundo, menos o Nolan.

EU... apostaria no Nolan como HC, ele mostra que é uma vontade que tem, e, se revolucionar o time como o fez com nossa defesa, temos um promissor.

Gostei muito de algumas coisas que Ireland fez, como trazer B19 e Karlão, mas errou em deixar Grove, Taylor irem embora.

Welton Sousa disse...

Eu sei que em 2022 quero ChadPennington como nosso HC! Até lá ele vai tar pronto! =]