Pular para o conteúdo principal

Dois Toques: Com quem será, com quem será...

Que o irá assinar pra ser treinador. Pois é, está virando novela este assunto. Vamos aos nomes cotados e depois eu faço comentários?
  • Bill Cowher - Vencedor do Super Bowl com o Pittsburgh Steelers, é quase uma lenda. Mas para vir, exige ter o seu próprio Staff. Parece até o Luxemburgo, só falta querer trazer as mesmas perebas;
  • John Gruden - Outro com anel de campeão ( pelo Buccs ), decaiu com o outro time da Flórida até ser demitido dois anos atrás. Fez seguidos péssimos drafts por lá. Mas manteve o time no topo mesmo assim.
  • Jim Harbaugh - Treinador da Universidade de Stanford, que fez excelente temporada na NCAA em 2010.
Vou contar pra vocês uma historinha: ao fim da temporada de 1995, a lenda Don Shula finalmente se aposentou ( tardiamente para alguns, eu - hoje em dia - incluso ) e após 26 anos o Miami iria ter um outro Head Coach. Caos instalado, afinal o próximo treinador não poderia ser qualquer um, e teria que levar Dan Marino ao Super Bowl, ao menos. Quem seria? Escolheram ( e pagaram caro por isso, em mais de um sentido ) Jimmy Johnson, vencedor de 3 Super Bowls com o Cowboys. Parecia ser a escolha acertada, afinal era alguém com mentalidade vencedora ( peguem até aqui e colem os dois primeiros nomes da lista de prováveis HC citada acima ), que já chegará lá e etc. Pois bem, Johson ganhou a sua grana e o máximo conseguido foi ir, via WC, aos playoffs duas vezes em 3 anos. Para não ser totalmente injusto com ele, draftamos Zach Thomas, Jason Taylor, Sam Madison e Patrick Surtains ( entre outros ) em sua gestão.


Pra mim, tanto Cowher ou Gruden, podem virar um novo Jimmy Jonhson. Poucos Head Coaches até hoje conseguirem chegar lá com mais de um equipe e nem sei algum venceu por dois times. Bill Parcells chegou com duas equipes ao Super Bowl ( Giants e Pats ), mas só venceu pela primeira. Embora, tenha contribuido de alguma forma para o time que, a partir de 2000, passou a ser o que é hoje. Em todo caso, seria necessário quebrar uma barreira, porque ninguém aqui quer apenas chegar ao Super Bowl, quer é vencê-lo.

Acho que já dá pra entender quem eu prefiro que vire HC do Dolphins, certo? Pois bem, Jim Harbaugh seria a melhor aposta, correto? Nem tanto. Quando trouxemos Nick Saban ( procurem no arquivo do Blog, caso não o conheçam ) também era. Mas com Jim, a aposta parece mais concreta e menos proprensa a dar errado. Jim foi um QB com bons momentos na NFL. Amanhã irei escrever um perfil dele, para melhor apresentá-lo. Algumas fontes quentes na NFL, já o antecipam como nosso novo Head Coach. Esperar pra ver...

Comentários

RFIALHO disse…
Também gosto de Jim Harbaugh seria a minha escolha se fosse eu a decidir nosso novo HC, apesar de gostar demais de Cowher,pois acho que ele dominaria o grupo de jogadores imediatamente pelo peso que seu nome tem, enquanto Harbaugh levaria algum tempo para conquistar a confiança dos jogaros.Portanto acho que Cowher é mais indicado para resultados a curto prazo( o que exigiria de Ross um alto investimento) e Harbaugh para fazer um trabalho mais a médio-longo prazo.

Mas nessa novela toda de novo HC, só uma coisa anda me intrigando muito:
Porque afinal Ross quer manter Ireland como GM? Será que por questões financeiras? Sei lá, mas essa decisão parece estar afstando gente do calibre de Bill Cowher.
Derek Szabó disse…
Eu acho que o bom mesmo seria trocar todo mundo, menos o Nolan.

EU... apostaria no Nolan como HC, ele mostra que é uma vontade que tem, e, se revolucionar o time como o fez com nossa defesa, temos um promissor.

Gostei muito de algumas coisas que Ireland fez, como trazer B19 e Karlão, mas errou em deixar Grove, Taylor irem embora.
Welton Sousa disse…
Eu sei que em 2022 quero ChadPennington como nosso HC! Até lá ele vai tar pronto! =]

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B