Pular para o conteúdo principal

Dois Toques: Podemos sonhar em ter Nmandi Asomugha?

Seria espetacular poder contar com um dos 3 melhores CBs da NFL em Miami. Mas quanto disto é apenas sonho e quanto pode ser dito como realidade? Leia a coluna...

Primeiramente, quero parabenizar os cabeça-de-queijo do Green Bay Packers pela conquista do Super Bowl 45, em cima do Steelers, que assim não abrem mais distância no lugar que de direito é nosso.

Falando sobre o tema da Coluna, a questão é a seguinte: Loucura ou uma realidade mais próxima do que parece? Bom, é um tanto complexo falar na chegada de qualquer jogador neste momento, pois nem temos um CBA ( acordo entre Donos de Times e a Associação de Jogadores ). E se não tivermos um, nem sequer a Free Agency Period será aberta e por tabela, nenhum time poderá contratar qualquer jogador ( e nem re-assinar os seus, caso de Paul Soliai )

Feito este preâmbulo, vamos ao que pode ser considerado sonho ou realidade:
  • Onde está atualmente: Oakland Raiders. O primeiro time da Baia de São Francisco a vencer um Super Bowl ( é, não foram os Niners não ), vem há anos patinando na NFL. Desde que foi ao Super Bowl diante do Tampa Bay Buccanners, o time virou meio que a piada da NFL. Acreditem, os Raiders conseguem ser piores do que nós. Não cito times como Browns, Texans e Bills porque estes nunca venceram um Super Bowl. Sendo assim, o que Aso ( como é mais conhecido ) ficaria fazendo no time de Al Davis ( por mim carinhosamente chamado de All-Crazys)? Em um mundo ideal, nada. Mas grana é o que importa muitas vezes e com D-Mac parecendo que vai produzir bem na carreira e com reforços, quem sabe ele resolve ficar por lá. Chances disso acontecer? Eu diria que na casa dos 20% e olhe lá.
  • Porque viria para o Miami? Pergunta meio complexa de se responder. Sair do Raiders e ir pro Miami poderia soar como sair do City e ir pra Lazio, ou sair do Leverkusen e ir pra Sampdoria. Então porque trocar 6 por meia dúzia? Primeiro nossa defesa é melhor do que a do Raiders, mas por outro lado, nosso ataque é pior, mas nem tanto. Segundo porquê nosso dono, Stephen Ross já admitiu que ter uma postura agressiva na contratação de jogadores. Terceiro porque dizem que ele se encontrou com Aso na viagem que fez a San Francisco quando esteve atrás de um Coach, que acabou fechando com o Niners, Harbaugh. Quarto porque nosso time precisa apenas e tão somente corrigir dois problemas no ataque: QB e Jogo corrido. Se isso for corrigido, o time ficaria melhor que o Raiders. E é o que todos queremos. E além disso tudo, nosso Coordenador de Defesa, Mike Nolan é um chamariz e tanto.
  • Temos Cap para isso? Primeiro saibam que a NFL atualmente não dispõe de Salary Cap ou Teto Salarial, como queiram chamar. Mas é pouco provável que fiquemos sem teto. E quanto seria o Cap atual? Estimativas apontam na direção de 133 ou 135 milhões de dólares. E o Miami tem atualmente 103,1 milhões comprometidos com seus jogadores atuais. Sobrariam portanto mais de 30milhões para gastar. Mas não temos apenas Aso na lista: precisaremos de um QB ou um RB no FA ( ou até os dois ). Mas os 30 milhões, pra quem não sabe, não são pagos em um ano. Se o contrato de Aso for de 60mi por 4 anos, equivale dizer que iremos comprometer 15mi em cada ano de contrato. E sobraria para assinar com outros FAs e com os Rookies.
  • A que nível iria nossa defesa? Com o front-seven formidável que temos ( em vias de se tornar um dos 5 melhores da NFL ) e Aso a anular o melhor WR adversário, teremos o bom Vontae Davis, que melhora a cada ano, sendo responsável por marcar o segundo e terceiro WR rival. E ele já está fazendo um trabalho pra lá de decente até aqui. Nossa defesa mudaria de nível substancialmente e os QBs/OCs adversários teriam bem mais problemas para marcar pontos. E a defesa já foi o ponto alto ( talvez único ) da temporada 2010. Eu arriscaria dizer que só com a presença de Aso em Miami, o time venceria, este ano, mais umas 3 partidas. E portanto, teria ido a post-season. Preciso dizer algo mais? A saber, as partidas seriam contra Jets, Steelers e uma das três terríves que tivemos ( Lions, Browns e Bills )
  • De 1 a 10, qual a chance de termos ele em Miami? Eu diria que, por enquanto, 4.

Comentários

Derek Szabó disse…
Seria uma ótima aquisição para nossa defesa...

Tendo uma muralha da China da defesa, como Steelers, Ravens e cia., o ataque nem precisa ser tããããão bom assim, e se conseguirmos um bom RB e um bom QB (ou talvez se Henne voltar a ser o de 2009), e boas opções para a reserva da OL, teremos um time de Playoffs, pois temos um puta front 7, uma secundária boa e que pode ficar ainda melhor.

Seria uma excelente aquisição, mas não acho que seja prioritária...
Flávio Vieira disse…
prioritária eu sei que não é, como não era a do Dansby, mas veio e ajudou-nos demais neste ano.

Com Aso em campo, o melhor WR rival será anulado. Ficando assim mais fácil focar-se em parar o jogo corrido.

Eu acho que com Henne no nível de 2008 e um jogo corrido eficiente, as chances de post-season seriam bem maiores...
nivel de 2009 né Flavio 2008 era o Pennington rsrsrsrs

Bom na boa vendo todas opções de QB desse draft eu daria mais uma chance para Henne, não tem nenhum QB bom disponivel e se for ver os numeros de Henne, Sanchez e Freeman

Freeman fica em primeiro seguido por Henne e Sanchez por ultimo

Henne melhor que Sanchez Fato.

Pena que Henne entrou prematuro e sem jogo corrido e OL machucada e um OC merda isso prejudicou ele.

eu ainda acredito que daki 2 anos Henne vai melhorar seu jogo em 80%
Welton Sousa disse…
Pô, ter o Mougha (nem vou me dar o trabalho de escrever o nome do cara direito, dificil demais pra minha caipirice) ia ser sensacional pro Miami, um cara que é até referência e tal, mas...

CADÊ O POST MOSTRANDO A APRESENTAÇÃO DO CALENDÁRIO DAS CHEERLEADERS DO DOLPHINS?

É o setor do time que tá funcionando melhor nos últimos tempos pô! É o que mais dá orgulho, hauhahu!
Flávio Vieira disse…
Dan falando bem do Henne?

o que falta acontecer em uma Off-season da NFL?

Essa crise de abstinência é osso...

kkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B