Pular para o conteúdo principal

Draft Prospects: Quarterbacks

Como todos sabem, não temos escolha de segundo round ( em função da vinda de B19 ) e, até segunda ordem, não iremos escolher jogador algum neste round ( para isso seria necessário rolar uma trade, no Draft talvez, assim como em 2010 ). Por isso, irei citar aqui QBs draftáveis a partir do terceiro round e suas melhores qualidades e defeitos.

Christian Ponder - Flórida State - Sênior - 102kg e 1,90m - Provável 3° Round.
Números em 2010: 12 jogos, 184/299 passes ( 61,5% ), 20 TDs e 8 Ints

Ponder é um QB seguro e que joga em uma tradicional Universidade da NCAA ( mesma onde o seu pai Davi jogou ), além de ter sido Starter por três anos, o que lhe confere uma grande experiência.
  • Pontos Fortes: Altura ideal para a posição, capacidade atlética excelente, boa mecânica de passe, passe rápido e tem bom uso do pocket, tem boa leitura da defesa, ágil e por vezes corre bem com a bola, evitando o sack;
  • Pontos Fracos: Não tem um braço forte sendo melhor em passes curtos e médios ( em outras palavras, adequado a West Coast Offense ), por vezes suas decisões são ruins ( menos do que Henne, ressalte-se ), tem que ser mais paciente e precisa melhorar sob pressão. Sua durabilidade é questionável, ele já passou por 3 cirurgias, duas delas no mesmo ano, o de Júnior.

Nathan Enderle - Idaho - Sênior - 106kg e 1,96m - Provável 4° Round.
Números em 2010: 13 jogos, 271/478 ( 56,7% ), 22 TDs e 16 Ints.

Quarterback de uma Universidade que não faz parte da elite da NCAA, mas que obteve um bom destaque em sua carreira. Não teve um 2010 tão bom quanto o anterior ( uma péssima relação TD/Int ).
  • Pontos Fortes: consegue achar bem os WRs, tem uma leitura razoável das defesas, tem um razoável senso dentro do pocket, passa correndo tanto para a esquerda ou direita.
  • Pontos Fracos: lança muitas bolas baixas, não tem uma precisão alta, força do braço é apenas média,


Colin Kaepernick - Nevada - Sênior - 102Kg e 2,00m - Provável 4° ou 5° Round.
Números em 2010: 13 jogos, 213/326 passes ( 65,3% ), 20TDs e 7 Ints.

Um Cam Newton menos famoso? Talvez seja essa a melhor definição para Kaepernick. Quebrou diversos recordes na NCAA ( como o de jardas passadas e corridas totais e por temporadas consecutivas ), mas não parece ter o estilo pra dar certo na NFL. Até isso, acreditem, pode ser um diferencial quanto a Newton: seu custo seria bem menor.

  • Pontos Fortes: Excelente altura ( parece o Big Ben, na altura ao menos ) e massa muscular, excelente capacidade atlética, agilidade e velocidade altas também e possui um fortíssimo braço podendo fazer qualquer lance na NFL o que aliado a sua facilidade de correr, uma arma ( que se bem desenvolvida, tornar-se interessante.
  • Pontos Fracos: Seu jogo de pernas é frágil pra NFL, tem leituras erradas de rotas, descarta facilmente o passe e sai correndo ( e sabemos que na NFL as defesas são bem "barra-pesada" ), sua precisão é apenas na média e ( parece alguém que conhecemos ) toma decisões erradas comumente.

Greg McElroy - Alabama - Sênior - 102kg e 1,90m - Provável 6° ou 7° Round.
Números em 2010: 13 jogos, 222/313 passes ( 70,9% ), 20 Tds e 5 Ints


Greg é um QB muito cru, mesmo que tenha sido Starter por dois anos em Alabama, e teve certo sucesso, mas o ataque de sua Universidade é muito diferente do que é usado na NFL, e muitos QBs se perdem nesta transição. Pode ser bem o caso dele, sendo portanto, necessário tempo e um ótimo apoio para que dê certo na NFL.
  • Pontos Fortes: Alto, inteligente, atua bem contra a pressão da defesa, resistência é um ponto alto e é um vencedor ( perdeu apenas 3 jogos como titular desde a oitava série!! ), tendo levado Alabama a final da NCAA em 2009, feito histórico.
  • Pontos Fracos: Falta-lhe força no braço ( o que deixa o ataque previsível e sem profundidade - um Chad Pennington da vida ), não é muito atlético e sua mobilidade é um problema sério ( e não é uma ameaça correndo ), sua mecânica passe ao sair do pocket ( em movimento ) é débil,

Comentários

falto o Stanzi que tá cotado para sair no terceiro round tbm

desses ai oq mais me agrada são:

Ponder
Kaepernick

eu penso assim se o Kaepernikc ou Ponder estiverem disponiveis no 3 round tem que pegar um dos dois se não vai ser burrice.

apesar que se um deles for draftado Henne continuara sendo starter.

como Flavio disse a falta da NFL deixe a gente confuso até falar bem do Henne eu falei kkkkkk

mais é a real se Henne manter o foco que vai voltar e vai voltar a jogar bem como em 2009 com um ataque melhor jogo corrido e OC novo a atitude do Henne pode mudar quem sabe

agora de primeiro round eu iria de
NT ou OLB porq RB tem de sobra no FA
Flávio Vieira disse…
o Stanzi eu não coloquei pq ele deve sair antes do terceiro round, e não temos pick de segundo...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B