Pular para o conteúdo principal

Análise do Draft: 2° Round Pick Daniel Thomas

Nome: Daniel Thomas, RB / Altura: 1,84 / Peso: 104 / Universidade: Kansas State / Classe: Sénior. Prudência sempre é bom e em todas as situações. Ao ver a escolha de Thomas, o custo da mesma ( abrimos mão de duas escolhas para tê-lo ) e sua primeira foto postada aqui, achei que o mesmo fosse fraco fisicamente. Agora, com mais tempo e pensando um pouco melhor, retiro esta parte da crítica que fiz a ele. Mas só essa. As outras mantenho da mesma maneira e adiciono outra: ele é lento de doer. Raramente o veremos fazendo um TD com distância superior a 20 jds, pois com certeza os velozes DBs da NFL nele chegarão e o derrubarão. Claro e evidente que ele tem força e consegue quebrar tackles, fato. Vamos ao que pode ser dito dele, de bom ou de ruim:
  • Pontos Fortes: é alto ( além da média para RBs, dai a sua "lentidão ), resistente e com grande massa atlética. Mesmo lento tem agilidade boa e um bom uso dos pés, tendo portando um bom equilíbrio o que o ajuda a conseguir jardas extras, pois não cai no primeiro tackle. Tem uma boa visão e instintos até razoáveis. Por sua baixa velocidade, deverá ser "meio que mortal" nas situações de terceira pra 1/2 jardas e na Red Zone. Tem capacidade para receber passes próximo ao backfield, além de ser um bom bloqueador, podendo com treino passar a ótimo. E claro é bem produtivo em campo naquilo que sabe fazer.
  • Pontos Fracos: Não tem velocidade que o permita conseguir mais jardas, comete muitas faltas ( o que na NFL, se ele não mudar de atitude, pode ser um grande problema ). Não é uma ameaça para o adversário recebendo passes de média distância. Foi um aluno ruim e sua inteligência é, digamos assim, fraca.
  • Notas: Foi starter nas duas últimas temporadas, tendo sido nomeado para o primeiro time da All-Big 12 em 2009 e 2010. Era considerado uma grande promessa ao sair do College, tendo inclusive recebido uma bolsa de Flórida ( Gators ), mas não ficou por lá ( problemas acadêmicos, ou se preferir ruim nos estudos ), tendo ficado de fora do time no seu ano de Rookie. Depois foi para Ole Miss, onde o problema se manteve, tendo novamente ficado de fora. Quando finalmente chegou em Kansas State é que conseguiu jogar pela NCAA. Jogou como QB no College e em Kansas atuou como QB ( praticamente sem passar ) na formação Wild Cat. Teve um ano muito bom em 2010, o que o fez subir na cotação do Draft ( 1500 jardas e 19 Tds ). É o segundo melhor RB da história da Universidade, ficando atrás apenas de Daren Sproles.
  • Avaliação: Não é um RB para carregar sozinho o ataque de um time. Afinal não tem velocidade para tanto. Será necessário ter o complemento de um colega com esta característica para que o time possa ter uma dupla ideal. Em todo caso, em situações de terceira descida pra uma ou duas jardas ele deverá ser bem produtivo. Assim como em descidas para TDs. No entanto a sua vinda nos custou duas picks ( quarta e sexto rounds ) e portanto jogadores que poderiam ( e não iriam, fique claro ) render e preencher buracos que ficaram, como QB por exemplo. Em todo caso, olhando agora e sabendo que ele NÃO é um Twenner de RB com QB, a pick parece menos ruim. Mas está longe de ser ótima. Nota: C+.

Comentários

olha eu daria nota B para Thomas.

seria muito show conseguir o DeAngelo Williams no FA ficando com:

DeAngelo Willimas
Ronnie Brown
Daniel Thomas

com os WR e a OL 100% Henne teria de tudo para se dar bem em 2011
Flávio Vieira disse…
C+ e B- são praticamente a mesma coisa...

eu fiquei na dúvida entre as duas notas e me decidi pela que dei porque ele foi escolhido por ter experiência na famigerada Wild Cat.

Não fosse isso, eu talvez até tivesse gostado mais da pick. mas como tem esse "*" eu fico com o pé atrás... lembram do Pat White? Que foi escolhido justamente por ser "ideal" pra Wild Cat?
Juba Rivas disse…
Realmente, retiro oq falei sobre a força física dele. Parece mesmo ser capaz de aguentar e quebrar os tackles!!! Veremos, espero que dê tudo certo!!! Amém!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B