segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dois Toques: Lockout perto do fim.

Segundo analistas dos EUA existe uma boa possibilidade que o Lockout ( vigente a mais de 120 dias ) chegue ao fim no máximo, na semana que vem. Diante dessa, boa, notícia surge um pergunta pertinente: e as datas normais de temporada, como ficarão? Abaixo um esboço do que deve acontecer na sequencia do fim do lockout:
  • 25 de Julho - Rookie não draftados podem assinar com as equipes que por eles se interessem. Na mesma data as equipes poderão registrar contratos com seus jogadores. Que não assinar nesta data, vira UFA ou RFA a depender do que o CBA definir como critérios;
  • 28 de Julho - Começa oficialmente o ano da NFL. Em outras palavras, jogadores que não assinaram com seus times na data anterior, podem assinar com qualquer equipe;
  • 02 de Agosto - Times tem que listar o seu elenco cheio, ou seja, com até 90 nomes. É comum alguns times segurarem cortes até esta data. Portanto será um dia cheio de cortes e de assinaturas também.
  • 03 de Agosto - Prazo para os RFA e os times chegarem a um acordo;
  • 07 de Agosto - Data limite para os times definirem o que querem em troca dos seus RFAs ( conhecidas como Tenders );
  • 12 de Agosto - Prazo máximo para assinatura do contrato dos rookies;
  • 16 de Agosto - Término do prazo para assinatura dos contratos de RFAs e de Jogadores Tagados;
  • 29 de Agosto - Fim do prazo para um jogador ser considerado Free Agent, ou seja, após esta data o jogador fica em uma lista onde não pode simplesmente assinar com qualquer time. Se vários times declararem interesse, fica com ele o que o fizer primeiro ou que estiver pior na temporada.
Para o Miami Dolphins os treinos da pré-temporada estão marcados para começar no dia 27. E temos 3 FAs claros sem situação definida: Roonie Brown, Ricky Williams e Tyler Thigpen. Destes, creio eu, o único descartável seria Williams. Mas outros nomes podem ser adicionados na lista, tudo depende do quais critérios forem definidos no CBA.

Um comentário:

Derek Szabó disse...

Até que enfim... vamos torcer para que isso realmente aconteça... eu já estava aqui conformado sem NFL.

GO DOLPHINS!