quinta-feira, 6 de outubro de 2011

1000 vezes Undefeatteam...

Estava programando este post a um tempo, e quando o comecei a formatá-lo para ser publicado, fui surpreendido com a notícia da morte de Steve Jobs. E o que tem a ver Jobs com um Blog Brasileiro sobre o Miami Dolphins? Nada, além do fato de que eu ter um sonho bem antigo: comprar um Computador. Ai você pode perguntar: e Flávio, você não tem um não? Com toda certeza só terei um quando adquirir um Apple. Mas feita a homenagem a um dos mais inventivos homens de nosso tempo, voltemos ao Post 1000.

Sempre gostei de escrever e de esportes. E em 2007 foi um ano em que uma mania tomou conta da internet Brasileira: Blogs de Times da NFL. Entrei nessa onda ao ver que o nosso Miami Dolphins não tinha um. E criei o Undefeatteam sem saber ao certo como seria a recepção ao mesmo, se teria leitores, se teria condições de mantê-lo atualizado como é necessário. Mas aquela temporada de 2007 fez-me - e mais de uma vez - pensar em desistir, afinal por pouco não ficamos no zero naquele ano. Tivemos dias históricos, como o dia em que surgiu uma tal de Wild Cat Formation e demos uma surra histórica no Pats, a época sem Tom Brady ou como quando vencemos o Jets em Nova Yorke e reconquistamos a divisão. Mas paramos no mesmo Ravens que nos parara em 2001.


Nestes 4 anos e tanto de existência do Blog travei belas discussões, ganhei amigos e desafetos também ( mais o primeiro que o segundo ), pelo modo passional com que faço a defesa do Miami. Aqui falei eventualmente de outros assuntos ( na vitórias dos Lakers, do Yankees, da chegada de Lebron e Bosh ao Heat... ), mas estes foram no máximo uns 20 posts do total de 1000. Portanto 2,0% do total. E dos posto do Miami Dolphins infelizmente tivemos mais sobre derrotas do que sobre vitórias ( 26 vitórias e 36 derrotas ). E acreditem, os próximos serão também mais de derrotas, o que claro todos lamentamos. Mas o que tem-se que observar é que o Blog sobreviveu ( assim como os do Pats e do Colts - logo eles os mais vitoriosos após a nossa decadência ) ao modismo que o originou e isso aconteceu porque vocês o fazem ser o que ele é. Tivemos dias com mais de 120 acessos e a média histórica se mantém acima dos 40 e a mais de 3 anos que nunca é menor de 15.


Mudamos de formato, tivemos colaboradores dos mais diversos, alguns sairam xingando, outros sumiram, outros ficaram sem tempo, mas tem a sua parcela nessa conquista. Hoje não sei se sou eu quem dependo do Blog ou ele de mim. Tivemos momentos de quase abandono, momentos de grande presença e outros de calmaria. Agora quero começar outra fase e para isso teremos mudanças em breve. De uma coisa tenho certeza: estamos ( isso mesmo, estamos ) prontos para 1000x1000 posts. Este é um lugar que independe de boa campanha para existir ( Blog de times como Buccs, Jaguars e outros por ai... ) e que não irá parar tão cedo. Enquanto existir NFL e o Miami Dolphins este Blog existirá. Arrisco dizer que até mesmo depois...

5 comentários:

HiroTrotte disse...

Parabéns Flávio por mais essa conquista!!! Espero que o blog continue por muitos anos e que em breve passe a falar mais de vitórias do que de derrotas (ok esperaremos a próxima temporada)... Mas independente disso saiba que estarei sempre por aqui..não acompanho o blog a tanto tempo, mas me tornei um leitor constante e pretendo seguir assim!!! Pode ter certeza que tem um fã do blog e um amigo pro que precisar!!! Abraços e mais uma vez parabéns!!!

Dan Pereira disse...

Parabens Flavião agora é chegar nos 2.000 com um superbowl na conta será? rsrsrs

Derek Szabó disse...

É Dan... difícil hein... kkkkk... mas no Dolphins, TUDO pode acontecer... Parabéns Flávio!

Guilherme Mitre disse...

É isso aí, grande Flávio!
Acompanho o blog há anos - já até apareci em um post com minha namorada e o "TD" (mascote dos Dolphins - e, mesmo não postando muitos comentários, sou seu leitor DIÁRIO.
Que venham outros muitos outros mil posts. O esporte tem crescido no Brasil e o blog trilha o mesmo caminho. Uma hora o nosso Dolphins também (re)crescerá. Abração, cara! Sucesso sempre!!!

Rubens disse...

Flavio,

Parabens. este blog éum dos grandes achados sobre FA em portugues. Que o undefeatteam tenha outros milhares de posts por muito tempo, de preferencia com boas notícias.

Sucesso e muito obrigado!

Abraços