sábado, 29 de outubro de 2011

Analisando os rookies: Mike Pouncey - Center - First Round

Uma escolha, como direi, acertada.

Existem algumas máximas na NFL e uma das mais certas é de que todo grande ataque começa em um Center sólido, de preferência, quase espetacular. Essa era uma das nossas maiores carências na off-season e a cobrimos de forma adequada no Draft com a seleção de Mike Pouncey. Se o nosso ataque não anda para frente, a culpa não é de nosso Center, camisa n.° 51 ( uma boa idéia ). A culpa é todo um setor mal treinado e muito mal comandado. Pouncey aparece listado com um dos 10 melhores Center da NFL em diversas categorias e vem melhorando rodada a rodada, pois foi - de fato - mal na duas primeiras partidas.

Temos alguém para montar nossa Offensive Line a partir do centro. Temos outro grande OL ( Jake Long, é claro, mas que está fora dos 10 melhores desta temporada ) e no mais apenas gente esforçada. Ritchie Incognito está na posição de número 68 entre os Guards ( não se esqueçam: são 2 por times e temos 32 times na Liga, portanto tem reserva da Liga melhor que ele ) e Vernon Carey - que mudou de posição é o 53 nessa lista. Some-se a isso termos o pior RT entre os 32 times e você verá que o quadro não é nada legal. Ou seja, Pouncey é o melhor homem de nossa OL, sendo rookie.

Acho que só esses dados servem para demonstrar o quão foi acertada a sua escolha. Mas tenho um outro dado: ele ainda não errou um unico snap, algo comum e aceitável para um estreante. Mas não está assim com Pouncey. Que ele continue assim, pois iremos precisar dele nos anos vindouros.

Nenhum comentário: