Pular para o conteúdo principal

Coluna - por enquanto - sem nome...

Não, Dan Marino não voltou a ser o nosso QB e nem irá jogar contra o Redskins, mas ele será citado. É que eu irei trocar o nome da coluna. Explico melhor no post abaixo...

Estava - sem qualquer periodicidade - editando a coluna "Dois Toques". Mas eu percebi que a mesma tinha um nome que não fazia relação ao Futebol Americano ( afinal dois toques é nome de coluna de Futebol, o nosso aqui do Brasil ). Sendo assim eu fiquei pensando em mudar o nome da coluna, mas não tive nenhuma grande ideia. Sendo assim recorro a você leitor(a) do Blog: qual nome apropriado para a minha Coluna? Postem ideias na caixa de comentários, que por enquanto irei editar a coluna.
 
O Miami vem de um semana que provocou em quase todos os fãs sentimentos estranhos: a alegria - óbvia - pela vitória ( acachapante ) diante do Chiefs e uma certa frustração por não sermos mais um dos candidatos ( diretos ao menos ) ao First Overall Pick. Realmente o Miami é o time que consegue deixar gente insatisfeita até quando vence!!!

Claro e evidente ( e deixei isso bem claro no post da vitória ) que o objetivo maior de um time é vencer e deixar seus torcedores satisfeitos. Acontece que em se tratando do Dolphins 2011 esses dois sentimentos são como água e óleo, ou seja, não se misturam nem a pau Juvenal. Enfim sou o "owner" do Blog e tenho que posicionar-me sobre o assunto.  Por isso vencer é sempre bom, mesmo que isso venha a custar o sonho de ter Andrew Luck. Mas ai irei contar uma história que muitos devem desconhecer: a da escolha de Dan Marino.

O básico todos sabem: os times foram passando por ele até que caiu no nosso colo. E não custa lembrar: em 1983 o Miami era o vice-campeão do Super Bowl, portanto sua escolha era a penúltima. Mas tem algo que poucos sabem: no fim dos anos 70 o time já não era mais o time temível do começo da década. E os tempos eram de uma entressafra de QBs. Bob Griese jogaria até 81, mas ele era um QB dos tempos "antigos" e a liga estava passando - lentamente - por uma revolução: de corridas para os passes. E foi justamente essa transformação que Don Shula não soube acompanhar, mesmo que até essa temporada fosse o QB com mais vitória ao lado de um QB ( obviamente, Dan Marino ).
Mas e o que isso tem a ver com a escolha de Dan Marino? Em 1982 a temporada da NFL foi curta ( greve ) e teve apenas 9 jogos. Sendo assim times que tinham uma homefield advantage ( e nessa época ninguém nos batia nesse nequisito - bons tempos!! ) levaram uma clara vantagem. Além disso o Dolphins não era um dos melhores Contenders naquele ano, justamente por não tem um QB sólido e a Schudele não ajudava nada nisso. E as atenções estavam focadas para o Draft de 1983 e a chance de ter um tal de "John Elway", que seria - em mais de um sentido - o Andre Luck da época ( ambos são de Stanford, caso não saibam ). Não que o Dolphins tivesse pensado em entregrar partidas como agora, pelo contrário até. Mas é que, e se o time perdesse 3 ou 4 partidas? Valeria a pena "suckar" para tem Elway?

Chegamos ao ponto: o time venceu a primeira - diante de um rival mais cotado - e pegou moral. Alguma semelhança com o fato de termos pego o Pats agora? Depois venceu duas em casa contra times do "frio" que derretiam dentro do Orange Bowl ( feito de metal, que com o calor criavam uma atmosfera totalmente inospita aos rivais ). E pronto: eis que o Dolphins deslanchou e foi ao Super Bowl, quando conseguimos perder prum time que tinha como melhor jogador de ataque um RB Branco!!! John Rings o nome dele.

Mas ai veio o Draft e o time certamente não ficaria com John Elway - que fez charminho para não ir para tal time e etc. Talvez por isso tenha perdido 4 Super Bowls antes de vencer o primeiro. Enfim Elway não foi QB do Dolphins, mas achamos um - que para nós - é melhor do que os outros que sairam naquele draft e nos seguintes. Mas isso é papo para outra coluna.

O que quero dizer basicamente é que podemos pegar outro QB e fazermos uma escolha tão quanto Andrew Luck. A turma de 2012 promete e tem talentos para QB que podem fazer diferença para nós. Se irá ou não é outra coisa...

Comentários

nome da coluna - FIRST DOWN

então em relação ao suckforluck eu acho que agora o time tem que vencer todas que for possivel Luck vai ficar com o Colts e acho que ninguem tira mais, enfim temos que ficar com Barkley ou Jones que pra mim são os dois melhores depois do Luck e vem correndo por fora o Kellen Moore que é um bom QB só que muitos falam que é pequeno demais para posição "Brees discorda do tamanho rsrsrs" enfim é isso se não der Luck vai de Barkley se não der vai de Jones ai se não der pega o Moore no segundo round ou sei lá faz um trade e pega uma escolha top5 no draft nem que custa a nossa primeira escolha de 2013
Luiz Paulo disse…
Acho que já vencemos uma, já ta bom, vamos pro 1-15 e tentar o Luck!!

Se não for possivel mesmo!! Arrisca a sorte no Matt Barkley, mas POR DEUS, só!!

Só esses 2 Qbs prestam esse ano!!

e Sobre a coluna concordo com o Dan!!

Firt Down!!
Flávio Vieira disse…
dizem por ai que o Matt Barkley é um Mark Sanchez com um pouco mais de upgrade. Se for, eu ainda prefiro o Henne de 2011.

sobre a coluna, legal. gostei.
Luiz Paulo disse…
Mark Sanchez é melhor que o Henne(pelo amor de Deus ele ano que vem dnovo não)

E o Barkley pelo que andei lendo nos sites especializados em prospectos ta muito cotado. tem muita gente apostando nele.

Negocio é que ele não tem um Time tão bom como tem o Andrew Luck ai fica dificil.

E se vc for ver o estilo de jogo dos 2, Tanto Luck quanto Barkley são os mais adaptaveis a NFL que qualquer outro.
Flávio Vieira disse…
Luis Paulo: quando o Henne saiu machucado ele estava melhor - e muito - do que o Sanchez. E não, não quero o Henne em 2012, talvez como back-up e olhe lá.

mas se o Barkley for um Shancez um pouco melhorado, prefiro o Henne.
Luiz Paulo disse…
Flávio, vc tem que ver que todo mundo tava reclmando do coordenador ofensivo dos Jets, os WRs inclusive foram falar com o Rex Ryan.
Tanto que o time melhorou bastante depois disso.

E basta vc ver os Jogos do Barkley vai ver que não é assim.

MAAAAAAAAAAAASSSS o Barkley ta longe de ser um Luck, Se ele vem pro Dolphins hoje ele seria o que o Matt Ryan é pros Falcons, ou o Cutler pros Bears, ACREDITO EU!!!
olha eu vi 3 jogos do Barkley e ele me parece bem mais bem melhor que Sanchez e Henne.

do jeito que Moore ta jogando Henne não volta varios sites já falaram isso que Henne quer voltar mais com o Moore jogando assim não vai ter como.

Lista de QB da NCAA em termos de bons:

Luck
Barkley
Jones
Griffin
Moore
Harrell
Flávio Vieira disse…
Moore faz uma partida boa e já vira melhor que o Henne? Sério isso?

Não, não o acho melhor que o Henne.

Até porque a OL o protegeu muitíssimo bem diante do Chiefs, o que ainda não tinha feito na temporada.

Mas deixemos de pensar em Henne e Moore e passemos a pensar em QBs do ano que vem...
Moore e Henne pra mim estão no mesmo nivel dois QB medianos para fraco que nunca vão fazer uma temporada com mais de 20 TD e menos de 10 INT.

É simples Henne termina o contrato e Moore tem até o final da temporada que vem então não tem porq assinar com Henne e mandar embora o Moore, só se o Ross e Ireland forem loucos de fazer uma merda dessa.

E o jeito da franquia melhorar é trocar de HC e trazer um novo QB no draft só vejo essa saida fora isso acho muito dificil o Dolphins fazer um trade para pegar um QB, o Dolphins é um time medroso na hora dos trades e free-agents.
Flávio Vieira disse…
isso não se discute, que o caminho seja de um QB no primeiro round.

Isso não está - para mim ao menos - em questão.

Mas iremos precisar de um back-up. E entre Henne e Moore eu fico, sem pensar duas vezes, com o primeiro.

Henne iria - pegando suas médias - paara perto das 4000 jardas e para mais de 20 TDs. Claro que isso tudo é inflado pela partida excelente contra o Pats. Mas com um HC de verdade e com um OC que saiba montar um ataque com jogadas que funcionem, ele conseguiria passar para mais de 20 TDs. E 2 das ints dele, foram no garbage time, tentando ( contra o Pats ) dimunuir o buraco e ( Contra o Browns ) tentando virar a partida...
Luiz Paulo disse…
Flávio, como o Luck já está beeem longe, não é hora de fazer um post sobre quem deve ser o HC e sua comissão técnica pro ano que vem!! Pq nem o Luck resolveria o problema do Dolphins com o Tony Sparano!!
eu ainda acho cedo falar sobre um HC novo, não temos nem nomes certos ainda tudo especulação, falar em HC é mais para week-13 para frente antes disso é só esperar....
Flávio Vieira disse…
falam em diversos nomes, agora a cogitação é para cima do OC do Packers.
Juba Rivas disse…
Rpz... sobre o nome da coluna tenho uma ideia. Eu adoro ouvir isso do narrador:

TOUCHDOWWWNN, MIAMI!!!


Valewwww!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B