sexta-feira, 18 de novembro de 2011

First Down: Contratar um OC para Head Coach é uma boa?

O cara da foto é o Coordenador Ofensivo do New Orleans Saints. Contratá-lo seria uma boa?

Pete Carmichael Jr é o cara por trás do sucesso do ataque dos Saints, campeão do Super Bowl de  quase dois anos atrás. Ele está no cargo há 3 anos e teria uma vantagem e uma desvantagem:
  • Sabe como fazer um ataque ser letal ( afinal o do Saints o é );
  • Não soube tirar proveito de Reggie Bush.
Se a primeira é uma clara vantagem, a segunda é uma grandes desvantagem. O ataque do Saints é quase happy pass ( se eu tivesse Drew Brees - e tivemos duas chances para isso meu DEUS!! ) eu também montaria o ataque pra passar e passar. Mas nós não temos e ai me surge uma questão: ele conseguiria montar um bom ataque sem ter um HOF de QB? E se tivesse que usar - apenas como uma hipotése ) Matt Moore para isso? Ou Chad Henne?
Outra coisa importante a se pensar é: quanto do sucesso do ataque do Saints é mérito dele ou de Drew Brees? E não custa nada lembrar que em 2007 apostamos em um OC renomado da Liga ao escolhermos o ex-Chargers Cam Cameron, que assim como Carmichael, nunca teve experiência como Head Coach. Enfim perguntas interessantes.

Minha opinião? Erramos com Cam Cameron, mas não podemos tornar isso um empecilho, uma norma e nunca mais contrarmos outro OC para ser Head Coach. Se escolhermos Carmichael estaremos indo atrás de alguém que está fazendo um ótimo trabalho. É só não permitirmos que ele draft os seus TGJ e John Beck...

5 comentários:

Dan Pereira disse...

Olha eu acho arriscado ficar trazendo esses OC para ser HC eu prefiro trazer um HC da NCAA ou trazer um HC que tenha ganhado algo na NFL, cansei de ficar vendo experiencias no Dolphins tem que trazer gente boa de verdade e não só promessa.

outra coisa que eu tava vendo, Barkley, Jones e Griffin 3 são junior já pensou nenhum dos 3 se declara para o draft e ai o que faremos????

Flávio Vieira disse...

Henne meu amigo, Henne!!!

Brincadeira, claro.

Mas sobre os OCs não exatamente experiência, os caras são bons no que fazem, o que mais deu errado na era CC foi que ele - por ter sido um OC de "enorme" sucesso - não trouxe um OC decente, ficando ele por armar o ataque todo. E claramente não deu certo.

Se o Carmichael vier e trouxermos um OC excelente não tem ( praticamente é óbvio ) como dar errado.

Claro que o fato do CC ter tido carta branca no Draft tb mostrou-se algo por demais danoso...

Derek Szabó disse...

Se nenhum dos 3 vierem, vendemos a alma por Luck!

Trocamos as 7 picks pela 1ª geral, assim como o Saints fez pelo Ricky... kkkkkkkk

Flávio Vieira disse...

e convém lembrar que não deu certo com o Saints.

Luiz Paulo disse...

Ano que vem no Draft Se não der certo com nenhum QB, temos Otimas opções:

Flyn 2º QB de Green Bay
Hoyer 2º QB de New England(mas aqui duvido conseguir por ser rival de divisão)
E o Proprio Kyle Orton que quase veio esse ano,

Outra ponto a Se Lembrar que o Oakland ano que vem vai ficar com Carson Palmer e Jason Campbell, alguem acha que os 2 ficam no mesmo time??