Pular para o conteúdo principal

Matt Moore: solução ou não dos nossos problemas?

Algumas vozes já se levantam no sentido de se deveria ou não ficarmos com Matt Moore.

E as vozes nem são de leitores deste Blog, que se manifestaram a favor e contra a ideia, mas sim de torcedores dos EUA, que ficaram - não totalmente sem razão - encantados com a atuação de Domingo. Claro que Matt Moore teve uma atuação acima da média. E isso é óbvio. Mas o problema é que foi uma atuação acima da média DELE e da média da maioria dos QBs que passaram pelo Miami desde a aposentadoria de Dan Marino, no já longínquo ano 2000. Não acima da média dos QBs da NFL. O que não deixa de tenhamos que elogiar o que ele fez no Domingo.

Feito o elogio, vem a pergunta central deste post: Ele é capaz de fazer o algo mais? Sim ou não? Antes de tentar responder a esta pergunta, vamos a algumas considerações, já feitas por mim nos comentários da partida contra o Bills:
  • Acho que todos já perceberam que a OL do Miami melhorou, certo? Sendo assim - e temos de fato um setor excelente - o Moore está tendo tempo para lançar a bola e pensar no que fazer antes lançar. E todos vocês devem saber que QB protegido atua melhor. Não quero com isso diminuir os feitos do Moore, pelo contrário. Mas eu acho que Henne não estaria fazendo pior. Talvez até mesmo o Devlin ou ainda qualquer QB mediano da NFL. Quarterbacks medianos conseguem fazer boas atuações quando bem protegidos. O que eu tenho certeza é que Moore não consegue fazer o algo a mais. E o algo é sim vencer um Super Bowl.
  • Além da OL ter melhorado tivemos outro setor que melhorou: o jogo corrido. E a melhora de um tem a ver com o outro. Corredores que conseguem receber bloqueios ganham jardas e minam a defesa adversária. Bush começou a marcar TD, Thomas a converter descidas complicadas e o time passou a vencer. Simples não? E Moore passou a jogar melhor. Tudo tem ligação.
  • Uma outra coisa tem contribuido bastante para a melhora de Moore ( e por tabela do Dolphins ): a defesa. Temos conseguido sacks, interceptações ( foram duas domingo pela primeira vez no ano ) e agora pressionamos os QBs dos times rivais. Sendo assim, temos conseguido marcar pontos ou conseguir boas posições no campo para o nosso ataque. Sem pressão para virar a partida e jogando com vantagem no placar, o QB rende mais. A menos que seja um Sanchez da vida, é claro. 
 Quero deixar bem claro que não estou criticando Moore ou diminuindo o que ele tem feito, pois mesmo com os fatores citados acima, ele fez o papel dele. E até acima do esperado, diga-se. Claro que o que eu estou fazendo é levar em conta os prós e os contras. E se ao invés de Moore o QB fosse Drew Brees? Ou Matt Ryan? Ou A-Rod? Esta é questão que quero chegar. Acho que devemos ver Matt Moore como o QB até o fim do ano. E esperar por o nosso Franchise Quarterback. Algo que Matt Moore - e nem Chad Henne ou Pat Devlin - nunca serão.

Comentários

só acho engraçado que o time ganhando o QB indo bem (nosso maior problema nos ultimos 3 anos) e a gente fica arrumando desculpas para o cara estar indo bem que se não fosse isso ou aquilo o cara estaria um bosta.

Pow todo mundo sabe que Henne, Moore, Devlin e JP Losman são uma bosta de QB que nunca vão passar de 20 TD nume temporada e nem chegar a 4.000 yards no ano, só que a gente tem que ficar é feliz de ver nosso QB jogando bem e lançando 3 TD numa partida um feito e tanto para o nivel dos nossos QBs.

outra coisa ano passado Henne tinha tempo para lançar e o que que ele fazia? deixo para alguns aqui respoderem isso por mim, não vem com desculpa de jogo corrido ou OL que não vai colar isso pra mim é burrice ahh outra coisa na endzone Henne lançava TD com a mesma frenquencia que Moore?

acho que a gente tem que parar de ficar achando que Moore é solução isso ou aquilo porq não é todo mundo sabe disso mais pow o cara ta se esforçando fez a gente ter 3 vitorias seguidas e acabar com o problema da endzone todo mundo ta falando isso até os gringos e a gente aqui arrumando desculpa ou pontos para dizer que ele ta indo bem, estive falando com torcedores do panthers e todos elogiaram o Moore e disse que ele só não vingou lá por causa das lesões e porq o time era horrivel demais não tinha OL nem jogo corrido.


NÃO ESTOU DEFENDEDO O MOORE SÓ ESTOU QUERENDO DIZER QUE ESTAMOS GANHANDO JOGO E TO NEM AI SE ELE É UM QB DE MERDA O IMPORTANTE QUE ELE TA FAZENDO NOSSO TIME ANDAR
Luiz Paulo disse…
Matt Moore pode ser NO MAXIMO, um Backup QB!!

Henne pra mim é palavrão!! DEUS ME LIVRE!!

QB pra 2012 ou é no draft ou as opções que falei em outro topico.

Matt Flyn (Packers)
Brian Hoyer (Pats)
Kyle Orton (Sem time, dispensado do Broncos)
Carlson Palmer ou Jason Campbell (Raiders)
olha QB pro ano que vem é no Draft ou continuar com o Moore porq nenhum desses ai dessa lista me deixa animado.

Matt Flyn: jogou bem mais com o Packers não arriscaria ele no Dolphins

Brian Hoyer: não serve para ser starter

Kyle Orton: se for para pegar ele prefiro ficar com Moore

Carlson Palmer: não sai do Raiders

Jason Campbel: de novo prefiro ficar com o Moore

QB tem que pegar o Barkley ou o Griffin III se não der um desses dois é ir de Jones no segundo round se sobrar pra gente.
Flávio Vieira disse…
o caso concreto é que: o mesmo Moore teve 4 jogos horríveis ( preciso lembrar como ele foi excelente contra o Jets? ). Além disso ele teve outros problemas.

E vencemos 3 times, vejamos como andam eles:

a) Chiefs. Está tão bem, mas tão bem, que levou 35x3 do Pats. Portanto, fazer o que fizemos não mostra exatamente que tenhamos melhorado tanto assim.

b) Redskins. Começou dando sinais de que poderia ir até a post-season e agora perdeu 4 em 6. Ou seja é um time ladeira abaixo.

c) Bills. Trocentos desfalques para um verdadeiro cavalo paraguaio: começou com tudo e agora já está quase atrás da gente.

Vencer é bom e eu adoro. FATO. Mas não podemos dizer que isso seja só mérito do Moore. Como - parece que foi o Luis Paulo - alguém disse ai ele fez algo parecido em 2009 e em 2010... bom, todos sabem como ele foi em 2010.

Não quero - nem em sonhos - tê-lo como Starter em 2012. Backup e olhe lá. Quanto ao Henne, parece até que se esquecem de como ele estava antes de se machucar. Se perdemos as 3 primeiras, não foi por culpa dele, com certeza.
Tv. J disse…
Com o que tem disponivel no mercado, melhor ficar com o Moore mesmo, ou então arriscar algum QB do draft msm
BostonFan#1 disse…
Por favor, adicione o meu blog do Pittsburgh Steelers(steelersbr.blogspot.com)
à sua lista de blogs recomendados.
Ele está atualizado.
Flávio Vieira disse…
Time perdeu, o time do Dallas é - como disse - mais forte do que os outros que tinhamos vencido.

E o Moore hein? 3 fumbles?

Nem vi o jogo, pra constar...
Olha Flavio se vc tivesse visto o jogo saberia que os fumbles não foi culpa do Moore e sim do Pouncey que fez dois Snaps horriveis para o Moore um foi no dedo do Moore e o outro o Moore teria que ter no minimo uns 2 metros para o Snap ser perfeito.

a OL tava nervosa demais Jake Long teve 3 faltas de false start tirando Colombo e cia.

Moore não foi bem na endzone mais por merito da defesa do que por ele toda vez que chegavamos lá os WR estavam marcados ai fica meio que dificil e o Bush não conseguia entrar correndo sim o mesmo problema da temporada passada tivemos 2 turnovers e marcamos apenas 3 pontos ontem eu tava vendo o time de 2010 jogando.

OBS: precisamos de um HC Sparano continua chamando jogadas ridiculas e sendo muito conservador na hora errada como sempre
RFIALHO disse…
Não Flávio, não foram 3 "fumbles" foram 3 SNAPS QUE ELE NÃO CONSEGUIU SEQUER PEGAR A BOLA! BIZARRO.

Por outro lado gosto da maneira com que Moore arrisca nos passes longos, os 3 principais WRs fizeram pelo menos uma grande recepção.

Mais uma vez problemas na endzone, o que todo mundo tem que colocar na cabeça é que enquanto Sparano e cia) for o HC o Dolphins terá problemas na EZ. Vc precisa ser criativo na endzone, e isso é uma coisa que o ataque do dolphins definitivamente não é.

ps--> que recepção do D.Bess! Uma das mais bonitas da temporada
Guilherme Mitre disse…
O Moore ainda não é o QB que o nosso time merece, mas, de longe, é o melhor desde Chad Pennington... E como leitor assíduo do blog, Flávio, permita-me respeitosamente deixar claro que sempre discordei radicalmente do crédito que você por muitas vezes deu a Chad Henne. O cara prova ano após ano que é um medíocre, que não serve nem pra reserva em time de elite da NFL. E não é no meu Dolphins que ele vai ser titular. Que venha um bom QB no Draft ou um FA, que seja, mas com Henne não dá!!! Falta sangue na veia!!!
E Kyle Orton? DEUS QUE ME LIVRE!
Flávio Vieira disse…
eu não dou mérito excessivo ao Henne, apenas tenho que postar o que acontece. E quando ele saiu machucado, ele não ERA o PROBLEMA do time. Não sozinho, ele era um dos problemas.

Moore é tão ruim quanto. Talvez mais, talvez menos, a depender do jogo, de quem analisa e tals.

Como disse eu não vi a partida, e quando entrei na NET vi que ele cometera três fumbles.

Em todo caso o Miami esteve 4 vezes na marca de 10 jds e ficou - pra variar - apenas no FG. Simples assim.

não quero, acho que já deixei isso bem claro e mais de uma vez até, Henne ou Moore como Starters em 2012. Eu até já testaria o Devlin.
porq colocar o Devlin se ele nem ta na lista dos 53 jogadores????

nem do JP Losman ele consegue ganhar a posição imagine de starter.

Moore ta com 8 TD 5 INT coisa que Henne nunca conseguiu ficar com TD positivo em relação a INT.

Meu temos que entender que no momento o QB não é o problema maior do time e sim as escolhas do Sparano, no jogo na endzone nossos WR estavam toda hora marcados temos que arrumar um jeito de se desmarcar na endzone coisa que não acontece no Dolphins...

Marshall some na endzone FATO

Bess não consegue sair da marcação na endzone campo é pequeno demais pro stilo de jogo dele.

Hartline não é WR de endzone

Fasano é o nosso melhor jogador na endozne e os times já estão ligados nisso

precisamos de um Tackle e mais um WR grande para endzone é o que esta faltando porq é simples marcação dupla no Marshall e mano a mano nos outros já era todo mundo marcado ai sobra pro QB.

Henne sofria do mesmo problema só que era burro e forçava o passe e era int já Moore é mais inteligente ele joga a bola fora ou engole o sack inves de lançar int na endzone
Guilherme Mitre disse…
Concordo com o Dan em muita coisa, mas discordo quando ele diz que nosso maior problema não é o QB. Vide o Colts:
na MINHA análise, Reggie Wayne está para Brandon Marshall como Anthony Gonzalez está para Brian Hartline (ou Davone Bess). Dallas Clark é tão melhor que Anthony Fasano? Acho que não... E as OL? A do Dolphins é inferior à do Colts? Mas aí vem Peyton Manning x Chad Henne ou Matt Moore, etc... Aí, sim, vem a diferença abismal.
Logo, na minha humilde análise, um QB top é o primeiro (e maior) passo. O resto vem com o tempo. De nada adianta arrumar a fachada da casa (WR, OL...) se o interior estiver podre (QB).
E parabéns ao Flávio e ao UndefeatTeam! Um blog de verdade é isso: discussão, troca de idéias e opiniões! É bom saber que existem torcedores inteligentes do Dolphins no Brasil inteiro. O blog é o grande responsável por agregar tudo isso. Fico feliz pacaramba...
vou listar por ordem os problemas do Dolphins:

1° Tony Sparano
2° TD na Endzone
3° QB
4° segundo WR


OBS: D.Clark sem duvidas é bem melhor que Fasano
e outra coisa Henne estava jogando bem até se machucar e qual era o problema do time????

Tony Sparano e suas jogadas, falta de TD na Endzone.

Mesmo se Henne fosse nosso QB titular eu ainda estaria com a mesma opinião nosso maior problema hje não é QB e sim o Sparano e td na endzone QB vem em terceiro lugar
Flávio Vieira disse…
é o que eu quero dizer Dan: Henne ou Moore tanto faz, um não é melhor que o outro, não tipo assim um ser péssimo e o outro ruim.

Eles são do mesmo naipe e a depender de quem olha, escolhe-se um ou outro.

Henne não teve ajuda do jogo corrido, a OL estava uma droga e saiu com 4-4. Moore está 8-5? Blza. ótimo. Mas ele não fará mais do que isso, mesmo que o Coach fosse o BB, pq ele simplesmente é QB para isso ai. E o Henne tb.

Eu prefiro empenhar o draft inteiro para ter o Luck, do que ajeitar os outros "problemas" e ficar com Moore de Starter. Isso me causa urticária.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B