sábado, 20 de agosto de 2011

Olhando o ataque: Prováveis Starters

Ele é o melhor jogador de ataque do Miami e não lança, passa, corre ou marca pontos. E isso diz muito sobre este setor e a nossa recente situação...

Passadas duas partidas de Pré-temporada, é hora de analisar melhor como está se desenhando nosso ataque, com os prováveis Starters. Se existem posições onde estamos muito bem servidos ( Left Tackle, Wide Receivers ), existem outras onde a falta de qualidade chega até a assustar ( Quarterback e Tigth End ). Mas deixemos o blá-blá de lado e vamos como estão as coisas:
  • Quarterback: Ao que parece, Chad Henne deverá seguir "soberano" como Starter. Isso não quer dizer, pelo contrário até, que ele tenha virado um QB sólido. É mais pela falta de qualidade da concorrência do que por outros fatores. Como bem disse o Dan, na hora do passe decisivo, pra TD, ele peca. E pecou contra o Panthers. Contra quem é que ele vai conseguir?
  • Runningback: Reggie Bush estreou ontem e mostrou uma boa atuação. Não pode-se esperar que ele jogue pela primeira vez e já consiga 100 jardas. O problema aqui é com Daniel Thomas. Ok, ele conseguiu muitas jardas ontem, certo? Mas alguém parou pra ver em quantas tentativas? Os demais RBs do time são apenas para complementar e descansar os dois "melhores. Mesmo que Hilliard siga mostrando melhoras, desde que foi draftado em 2008. E no sexto round, diga-se.
  • Wide Receiver: O grupo onde mais existe talento no Miami. Marshall não costuma aparecer em Pré-temporada e essa até aqui não é exceção. Mas na temporada quando precisarmos dele, lá estará ele para marcar os TDs e conseguir as jardas. Davone Bess deverá ser o Slot e Hartline será o WR2, com a qualidade que sabemos que ele tem. Os outros brigam apenas para ficarem no elenco a meu ver, mesmo que eu esteja gostando de Livas.
  • Tigth End: Aqui é Fasano e mais ninguém, até porquê Charles Clay está treinando como FB, mesmo que venha a ser listado como TE.
  • Fullback: Boa briga entre Charles Clay e Lousaka Polite. Até aqui, com uma ligeira vantagem pra Clay.
  • Offensive Line: Jake Long saiu hoje da Pup List, o que é ótima notícia. A mudança de Vernon Carey para Right Guard parece ter sido bem feita, e seu substituto como Right Tackle, Mark Colombo está se saindo bem até aqui. Mike Pouncey terá que ser melhor testado e tem, claro o que evoluir, e isso é natural. Ritchie Incognito deve vir a ser mesmo o Starter como Left Guard, com John Jerry como o melhor reserva do setor.
Basicamente é isso. Alguma novidade nos Starters citados ai só se ( Deus nos livre ) acontecer uma contusão ou se alguém que esteja perdendo o posto passe a jogar All-Pro nível. O que, as duas coisas, não devem acontecer.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pré-Temporada Jogo 2: Panthers x Dolphins

Jogo de pré-temporada, nunca é demais lembrar, é apenas um scrimmage com camêras. E nada mais do que isso. Portanto vejam a partida de hoje buscando coisas diferentes: um WR que faz uma catch complicada ou que corre bem uma rota, um bom retorno, um grande tackle e etc. Nada além disso. O jogo começa às 20:30.

Na semana que vem, quando tivermos a terceira partida ai as coisas mudam um pouco de figura. E esta semana está meio fraca de atualizações, como devem ter percebido. É o trampo pegando.

Atualização 1: 10x0 perto do intervalo. Duas coisas a destacar: o Panthers é sério candidato a pior time da NFL e a segunda é que Henne está tendo uma atuação até interessante. A saber o porquê: razoável porcentagem de acertos ( 14/23 - chegou a estar 11/14 - e não sofreu interceptação. Mas também, com essa defesa do Panthers não serve de muita coisa.

Atualização 2: No final quase um coco no Panthers, mas tomamos um Field Goal e ficou 20x3. Se na primeira partida Moore parece ter se saido melhor, hoje ele foi péssimo. Não que Henne tenha sido espetacular, pelo contrário. A defesa foi bem, vimos a OL render bem também, mas foi contra o Panthers, que é um dos maiores candidatos a ser o pior time. Mas que dá pra ficar mais animado, isso dá.

domingo, 14 de agosto de 2011

Batalha por posição: Free Safety

Enquanto a discussão do momento é se Henne deve ser ou não o Starter na primeira partida contra o Patriots, temos outras interessantes batalhas acontecenndo. E uma das mais "encardidas" é a de Free Safety entre dois jovens jogadores escolhidos no mesmo round ( quinto ) nos últimos dois drafts. Vamos ao porque um ou outro deve ser o escolhido:

Reshad Jones veio em 2010 e mostrou muito sólido em seu ano de rookie. Valente, decidido e com ótimos instintos e capacidade de fazer grandes jogadas. A questão é que a posição em questão exige disciplina tática, o que não combina com a sua melhor qualidade: tentar antecipar o lance. Justamente porque se antecipar errado, não teremos ninguém mais que possa parar um passe ou um Corredor.

Já Chris Clemons veio no draft de 2009. Tem a seu favor ser um dedicado jogador e cumpridor das tarefas, é ágil e inteligente, mas tem mãos ruins, tendo perdido nada menos do que 4 interceptações ano passado. Tem bom senso de cobertura e ótima leitura dos ataques. Está em vantagem na briga com Jones até por ser mais experiente, contudo ele mesmo sabe que precisará de mais do que isso para manter a posição.

A briga está interessante e cada um tem suas vantagens e desvantagens. Eu particularmente prefiro Jones e seus instito. Contudo, convém lembrar, devemos lembrar que a posição de Free Safety é a última esperança da defesa, ou seja, depois dele é TD. Mas Jones pode aprender a ter instintos e manter uma certa disciplina tática.

Chances: 60 x 40 pra Clemons, por conta da experiência.