Pular para o conteúdo principal

First Down: Com quem renovar?

Temos alguns jogadores que serão Free Agents em Fevereiro. Como não temos ainda um Head Coach para dar pistas sobre quem fica ou quem sai, eu não irei ficar em cima do muro e irei dar, como sempre, os meus palpites. Vamos a eles:
  • Paul Soliai - Nose Tackle, 28 anos. Se nossa defesa melhorou no segunda metade de 2011, muito deve-se a melhora das atuações desse remanescente do Draft de 2007 ( isso mesmo que você leu ). Jogou este ano recebe US$ 12,45mi por causa de ter ( sido o primeiro jogador a receber ) Tagado. É peça crucial no sistema 3-4 e como Mike Nolan deverá permanecer é o sistema a ser usado nos próximos anos. Devemos acertar um contrato longo com ele, mesmo que não tenha atuado em 2011 como em 2010, mas ainda é jogador valioso demais para perdemos para outra equipe. E como recentemente todos os jogadores cortados do Dolphins acabam aparecendo em Boston...
  • Kendall Langford - Deffensive End, 26 anos. Starter desde o primeiro jogo. Precisa de mais alguma coisa? Creio que não. Vem a minha cabeça apenas uma: foi escolhido no terceiro round. Um certo DE que agora se aposentou também.
  • Vernon Carey - Right Tacke/Guard, 31 anos. Aqui eu não tenho opinião 100% formada, mas só não renovaria com ele se trouxessemos um Guard no FA ou se formos investir em um no Draft, até o terceiro round. Caso contrário é renovar porque, mesmo tendo mudado de posição, ele atuou bem em 2011: cedeu apenas 2 sacks. Mark Colombo cedeu 9 vezes mais.
  • Phillip Merling - Deffensive End, 27 anos. Injure Prone nato, ficou várias partidas de fora nos seus 4 anos em Miami. Tem potencial para ser até Starter, sabe jogar no 3-4, mas ele simplesmente não consegue ficar saudável. Sendo assim, pode ser descartado sem deixar imensas saudades. Se renovar deveria ser pelo mais baixo possível e com bônus por produção.
  • Will Allen - Cornerback, 34 anos. Útil mas que está ficando velho. Assim podemos definir Allen. Vale a pena renovar? Sim e não. Mas eu preferiria ter alguém melhor e mais jovem.
  • Chad Henne - Quarterback, 27 anos. Sei que irei levar paulada, mas como Tony Sparano pode ser confirmado como Coordenador Ofensivo, não acho uma boa ideia deixá-lo solto por ai. Merece uma renovação e quem sabe nos render algo em uma ( improvável ) trade.
  • Steve Slaton - Runningback, 26 anos. Não foi uma Brastemp, mas como veio de graça eu o manteria para atuar no backfield.
  • Lex Hilliard ( RFA ) - Runninback, 28 anos. Se ficarmos com Slaton, torna-se descartável. Se não, deve ganhar uma extensão. Como é Free Agent Restrito, iremos por uma tender nele, ou seja, deixamos ele testar o mercado e se ele acertar com alguma equipe recebemos a pick que usamos na Tender.
  • Marvin Mitchell - Inside Linebacker, 27 anos. Quem? Pois é, até eu fiquei sem reconhecer este nome. Portanto, ele só pode ser uma coisa no elenco: membro do Special Team. Sendo que o nosso foi o 28º da Temporada, acho que está bem claro o que fazer com ele...
  • Ikaika Alama-Francis - Deffensive End/Linebacker, 27 anos. Não teve o mesmo desempenho que em 2010 ( culpa de um tal de Jason Taylor ), mas merece permanecer. Mas se substituído por alguém melhor, nem sentiremos falta dele.
  • Lyndon Murtha ( RFA ) - Offensive Tackle, 26 anos. Veio no UDFA de 2009 e está até no elenco, sendo pau--pra-toda-obra da Linha Ofensiva, tendo jogado em todas as posições. É o típico desconhecido necessário.
  • J. P. Losman - Quarterback, 31 anos - O que esta ameba ainda está fazendo no elenco?
No geral temos gente boa para renovar, mas que podem - quase todos - serem substituídos por jogadores melhores no Draft. O problema é que o FA acontece antes do Draft. Portanto o próximo Head Coach terá que analisar bem e definir quem ficará e quem nos deixará. Acho que muitos concordarão comigo na maioria das opiniões, porque algumas são bem óbvias. Outras, contudo não são assim tão fáceis. O que acharam?

Comentários

Juba Rivas disse…
Mitchell apareceu bem no jogo contra os jatinhos verdes. Até fez uma INT. Acho que ele entrou qnd Dansby saiu machucado. Mostrou qualidade!!!
Juba Rivas disse…
Ikaika Alama-Francis não me agrada. Não fede e nem cheira. E tbm não mostra vontade nenhuma qnd entra nos jogos. MANDA EMBORA!
Luiz Paulo disse…
Li, li dnovo e só pensei...

MEU DEUS, QUE BOSTA...

Se o Dolphins não trabalhar bem na free agency vamos ter mais um ano horrivel...

QB, PRECISO DE QB, QUERO QB....
Ikaika Alama-Francis e Mitchell são peças importantes na defesa não pode deixar nenhum dos dois fora a nao ser que venha dois jogadores melhores para as posições deles.

Slaton tem que ficar sim Hilliard manda embora, Soliai não preciso nem dizer muito menos Langford, Allen e Carey agora Losman e os outros amebas pode mandar embora.

OBS eu ficaria com Henne, Moore e mais um QB que venha no draft ou no FA.
Derek Szabó disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Derek Szabó disse…
Errei algumas coisas no outro então excluí, to postando esse certinho agora.
Henne e Moore não ficam, ou um ou outro. Nenhum dos 2 aceitariam ser 3º QB e acho que não vale a pena mater salários de QB backup om 3º QB. E se for pra escolher entre um dos 2 fico com Moore. Além de ser menos pior, tem contrato.
olha eu penso assim caso não venha QB bom para ser starter fica assim:

1° Moore
2° Henne
3° Rookie/FA

eu acho que vale a pena ter Moore e Henne só que invertido do começo de 2011 quando Henne era starter e Moore back-up.

obs: Henne já disse que quer ficar em Miami então acho que ele não tem muito mercado por ai e aceitaria um salario pequeno para continuar pelo menos eu acho isso
Luiz Paulo disse…
QB na free agency que valem a pena só o Matt Flynn e o Manning caso seja mesmo dispensado dos Colts.

no Draft não deve vir nada que preste pra posição de QB...
Soliai = Renova
Langford = Renova
Carey = Renova
Merling = não renova
Allen = Renova
Henne = Renova(se pedir pouco)
Slaton = Renova
Hilliard = não renova
Mitchell = Renova
Alama-Francis = Renova
Murtha = não renova
Losman = não renova

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B