sábado, 28 de abril de 2012

Draft 2012 - 7° Round B - Rishard Matthews - WR - Nevada

Na segunda pick do 7° Round, o Miami Dolphins drafta outro WR, Rishard Matthews de Nevada. Não é uma Brastemp, mas tem seus pontos fortes. 

  • Ficha: Rishard Matthews - 12/10/1989 - Altura: 1,83m - Peso: 98Kg - Universidade: Nevada - Classe: Sênior.
  • Pontos Positivos: Mâos confiáveis, é capaz de realizar as catches distantes do seu corpo, usando bem o corpo para proteger a bola. Boa visão de jogo, alterna bem diversas velocidades. Foi extremamente produtivo em 2011 ( 1364 jds em 91 passes com 8 Tds ). Versátil, talvez a sua melhor qualidade. É um bom Retornador, com capacidade para crescer nisso também.
  • Pontos Negativos: Não é um bom corredor de rotas e, apesar de ser Sênior, precisa de desenvolvimento adequado para virar um WR decente na NFL. Perdeu o Bowl do Hawaii por uma contusão no ombro e ficou de fora do Sênior Bowl pelo mesmo motivo. Não tem a "segunda marcha", tem explosão razoável mas falta-´lhe velocidade final. Não consegue separar-se dos DBs. Além disso por atuar em uma divisão mais fraca, não encarou a elite do DBs da NCAA.
  • Nota: Em fim de Draft raramente consegue-se algo além de jogadores promissores em partes do jogos e questionáveis na maioria. Mas até que Matthews não tem tanto defeitos assim e umas qualidades interessantes. Se sobreviver ao corte dos 53 man roster, já terá valido a pena. Sua nota é um C+. Pela versatilidade e por poder virar nosso Retornador.

Nenhum comentário: