quarta-feira, 4 de abril de 2012

Draft Prospects: Brock Osweiler


O QB de Arizona State com seus pontos positivos e negativos tão altos poderia virar um Starter em Miami?

  • Ficha: Brock Osweiler - 22/11/1990 - Altura: 2,01m - Peso: 110Kg - Classe: Júnior
  • Pontos Positivos: Tamanho excelente sendo de longe o mais alto dessa classe. Braço enorme, permitindo a ele fazer todo tipo de lance. Teve uma excelente temporada ( a única como titular ) passando para mais de 4.000 jardas e 26Tds. Bom jogo de pernas, se movimenta bem no pocket, joga bem sob pressão e tem um bom atleticismo pra sua altura. Sua combinação de tamanho e mobilidade é rara entre QBs. Se bem treinado poderá virar um QB Starter sólido. Não é, contudo, um QB pra chegar e jogar na primeira temporada.
  • Pontos Negativos: Tende a preferir os passes longos em detrimentos dos mais fáceis e próximos, não tendo bons screen pass. Sua precisão é mediana e costuma mandar bolas "quadradas" além do aceitável. Capaz de conseguir um TD praticamente impossível para na sequencia perder o mais fácil. Tem cheiro de ser um rei do pick six na NFL se não tiver o desenvolvimento adequado. Terá que lidar com o histórico ruim de QBs com mais de 2m na Liga. Extremamente cru, terá que aprender na NFL aquilo que não conseguiu na NCAA. Falta-lhe requinte. E o ataque de Arizona State foi montado para tirar o máximo de suas qualidade. Potencial altíssímo para Bust.
  • Notas: Primeiro QB dos Sun Devils a passar das 4.000 jardas. Tem 7 jogos para mais de 300 jardas ( recorde da Universidade ), além de primeiro calouro a começar uma partida desde Jake Plummer, em 1993. 
  • Draft: O ideal seria um terceiro round, mas tem - sabe-se lá como - subido de cotação e alguns analistas acham que times desesperados por QBs ( alguém ai pensou em Miami? ) poderiam draftá-lo no segundo round. Pra mim, candidato nato a Bust. 

2 comentários:

Dan Pereira disse...

por enquanto dos 3 o Weeden é o que mais me agrada e o que tem mais chances de ser starter logo de cara

Derek Szabó disse...

Eu também prefiro o Weeden.