terça-feira, 10 de abril de 2012

Draft Prospects - WR: Nick Toon e Marvin McNutt

Fim da série sobre Wide Receivers. E os de hoje deverão sair no fim do terceiro ou início do quarto round. E tem seus valores e podem virar Steals no Draft: Nick Toon ( Wisconsin ) e Marvin McNutt ( Iowa )

Alto, forte, boas mãos e que não foge do contato. O que mais pode-se desejar de um WR de Quarto Round?

  • Ficha: Nick Toon - 04/11/1988 - Altura: 1,91m - Peso: 99kg - Universidade: Winconsin - Classe: Sênior
  • Pontos Fortes: Grande controle do corpo, o que lhe permite mudar a direção enquanto corre. Tem bom controle das mão e as usa para pegar passes altos e fora de sua direção, além de cometer poucos dropes. Ótimo trabalho no meio do campo, sendo um recebedor resistente e que não foge do contato. Teve sua melhor temporada como Sênior ( o que destoa de seus pares citados até aqui ) Alvo confiável na End Zone. Tem tudo para ser tornar em um WR sólido na NFL, sendo um típico candidato a WR2.
  • Pontos Fracos: Apesar de Stater a 3 anos, não conseguiu uma temporada para mais de 1000jds e nunca teve uma grande atuação contra DBs da Big Ten. Seus números derivam do fato de o ataque de Wisconsin ser focado nas corridas, o que o deixou por várias vezes no um-contra-um. Perdeu alguns jogos por contusão, sendo sua durabilidade algo questionável. Não consegue separação inicial, um problema que terá que ser resolvido na NFL, mas o problema é que ele está muito perto do seu máximo potencial de desenvolvimento.
  • Notas: Filho do Hall of Famme Al Toon, ex-NY Jets. Em 2011 explodiu seus números, batendo na marca das 1000jds ( 926 ) e marcando 10 TDs ( marca excelente para a NCCA, ainda mais em uma Universidade focada nas corridas ). Teve uma excelente atuação no Rose Bowl ( 104 jardas e 1 Td ). Terceiro na história do Texugos com 2.447 jardas e 5º em número totais de Tds ( 18 ).
  • Draft: Alguns analistas o listam como jogador de segundo round ( o que acho super forçado ), enquanto que outros o descem pro quarto round ( mais sensato ). Não será na NFL um Wide Receiver principal, ficando a ele o papel de coadjuvante. Como precisamos de um líder, não parece sensato draftá-lo, não é mesmo? Mas se o quisermos, só no Quarto Round. Antes disso é roubada.
Ele foi um dos mais produtivos WR do ano passado. Vale a pena?
  • Ficha: Marvin McNutt - 04/07/1989 - Altura: 1,93m - Peso: 98kg - Universidade: Iowa - Classe: Sênior
  • Pontos Fortes: Extramente produtivo em Iowa, foi impactante nas partidas mais importantes ( como por exemplo contra Michigan e Michigan State ), qualidade que poderá ser grande valia na NFL ( o que os americanos chamam qualidade intángivel, de fazer o diferente na hora do "pega pra capar" ). Ótima altura e capacidade atlética, parece até um WR da NFL ( ainda mais com a camisa quase idêntica a do Steelers, como na foto acima ). Tem boas mãos, boa impulsão e capacidade de receber passes na vertical, tendo ótimo senso de posicionamento. Ajusta-se bem aos passes "errados" e consegue transformá-los em recepções. Consegue efetuar cortes em corrida e também boa separação dos marcadores.
  • Pontos Fracos: Não prende a bola ao corpo após a recepção, o que na NFL poderá render fumbles forçados pelos DBs. Falta-lhe explosão inicial, não tem acelaração ideal e na NFL deve ter problemas com os marcadores. Não é um bom corredor de rotas. Fez uma cirurgia na primavera passada, o que pelo visto não o atrapalhou em 2011, mas é um ponto a ser observado.
  • Notas: É o líder de Iowa para recepções totais e em uma temporada e para TDs na carreira ( 28 ) e em uma temporada. Foi eleito pro primeiro time da Big Ten em 2011. Quando foi recrutado por Iowa era QB, mas logo mudou de posição. Não é, apesar disso, um Twenner. Simplesmente parou de atuar como QB no primeiro ano na NCAA.
  • Draft: Tem problemas e qualidades e boa quantidade, mas parece ter o necessário para ser um WR1, que é o que - em tese, queremos. Contudo sua baixa capacidade de correr rotas é um empecilho grande, pois iremos usar a WCO, e correr rotas é qualidade essencial pro esquema. Deverá ser escolhido no terceiro round, talvez caindo pro quarto. Não fosse a questão de sua durabilidade deveria sair no meio do segundo round. Acho uma boa apostar nele, caso esteja disponível no quarto round. No terceiro, só se os outros citados já tiverem saído.

Um comentário:

Tomas disse...

Acho que o Dolphins vai pegar um desses dois WR no Draft. Prefiro o McNutt