Pular para o conteúdo principal

Podemos esperar mais de Brian Hartline?

Este é Jordy Nelson fazendo um Lambeau Leap. Um dos diversos que fez ano passado, em sua melhor temporada, nas que 4 que tem na NF. Mas o que faz a foto dele aqui neste post?

É que esta será a quarta temporada de Brian Hartline e alguns WRs só conseguem "explodir" após a terceira temporada, como foi no ano passado com Nelson. É sobre isso esse post...

Vida de Wide Receiver em Miami, desde o fim da era Marino, não é das mais fáceis. Acho que todo e qualquer WR decente quer passar quilomêtros de distância de nosso time, afinal nunca tivemos um QB de elite desde 2000. Imaginem então como deve se sentir um WR que foi destaque em uma das mais renomadas Universidades do EUA em formar atletas da NCAA, a mítica Ohio State? Assim deve sentir-se, agora, Brian Hartline.

Escolhido no quarto round do Draft de 2009, ele era visto quase como um refugo, pois fora escolhido atrás de diversos outros WRs que eram menos cotados que ele, e mesmo no elenco do Miami ele deveria ficar atrás do membro da USC Patrick Turner, que era o alvo de um tal de Mark Shancez. E as pessoas achavam que tanto o QB como o WR dos Trojans seriam estrelas na NFL. O tempo tratou de demonstrar que não.


Hartline entrou em um elenco ruim de WRs, cuja "maior" estrela era um tal de TGJ. Sim, Ted Ginn já teve, um dia, essa primazia. Claro e evidente que era pela falta de qualidade dos outros do que por seus talentos. Mas deixemos o bust-mor de lado e falemos de quem tem qualidade real pra posição. A lógica apontava que o TGJ e Bess brigariam por uma vaga de titular, enquanto que Turner, a "nova" estrela ficaria com a outra. E B-Hart? Bom, a ele ficaria uma vaga de reserva que tentaria busca algo melhor, um dia. Jamais alguém que poderia ser Starter.


Eis que na sua primeira temporada ele desbanca Turner, não que isso tenha sido grande coisa, pois o mesmo nem mais está na NFL. Mas ele passa a disputar com D-Best a posição de starter. Sua temporada de rookie foi boa e foi consolidada com uma outra melhor ainda em 2010. Virou até Starter, um feito e tanto, com certeza. E ano passado, meio que despercebido, ele passou das 500 jardas e marcou um TD. Você acha esses números ruins? Não se esqueça que o tinha B19 e que Bess fez uma temporada boa, todos sem QB que preste. Olhando assim, alguém ai tem coragem de dizer que ele foi ruim em 2011? Pode não ter sido o que o time queria, mas sem QB ( e Moore pode ser tudo, menos QB ), não dava pra fazer nada melhor.


Ele foi deslocado para a posição de Slot e por isso deixou de ser Starter, mas agora sem Brandon Marshall é ´provável que volte a sê-lo, ficando com alguns dos novos jogadores do setor tal função. Alem do mais iremos atuar no sistema WCO ( West Coast Offense ), que privilegia WRs bons corredores de rotas, caso de Hartline. Convém lembrar que Mike Sherman será o 3° Coordenador Ofensivo com o qual Hartline terá que trabalhar em sua carreira, que só agora terá sua quarta temporada.


Mas afinal de contas, o que Jordy Nelson que é WR do Packers está fazendo neste post? Simples: Nelson foi "apenas" o melhor WR do Packers após ter, em seus 3 primeiros anos, um desempenho inferior ao que B-Hart teve também nas suas 3 primeira temporadas. E Nelson explodiu na sua quarta temporada. Claro que - não sou louco para sequer pensar nisso - o Packers tem um tal de Aaron Rodgers e nós talvez tenhamos um rookie promissor. Mas a situação dos WRs é parecida e Hartline disse em entrevista que quer ter uma temporada com mais de 1.000 jardas. É possível? Sim. Vai acontecer? Não sei, é claro. Mas Hartline já superou diversos estigmas em sua, curta, carreira. Porque duvidar que ele possa fazer isso? Se Tannehill conseguir ser um QB ao menos decente, a tarefa ficará bem mais fácil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B