Pular para o conteúdo principal

Uma questão pertinente...

Se ficasse sabendo do resultado da enquete, talvez Miller reagisse assim... 

Logo após o Draft, postei a enquente sobre qual tinha sido a melhor escolha ( algo que faço desde o primeiro Draft coberto por este Blog, que foi o de 2008 ), apenas para cumprir tabela, pois acreditei que seria pule de 10 quem ficaria em primeiro. Eis que tive uma surpresa com o resultado até aqui:

  1.  Lamar Miller - 14 votos
  2. Ryan Tannehill - 7 votos
  3. Jonathan Martin, 4 votos
  4. Michael Egnew e Rishard Matthews - 1 voto cada.


Juro que estou surpreso e que - mesmo discordando da escolha - achei que Ryan Tannehill seria o primeiro, e de forma disparada. E isso me leva agora ao título de tópico: é ou não uma questão pertinente um RB de 4º ser considerado uma melhor escolha do que o QB que saiu no Top Ten?








Duas possibilidades podem ser consideradas quanto a isso: a) O Miami escolheu um QB e isso agradou as pessoas por ser um alento diante do Deserto do Saara em que estamos com relação a posição, mas acreditam que ele pode render já, mesmo que errando, e exergam em Miller alguém pode render mais na temporada de rookie, ou; b) O Miami escolheu um QB e as pessoas tem consciência de que ele só poderá render daqui a 3 anos e por isso acham que Miller é um jogador que poderá render agora, ajudando o time a ter um ataque forte, já nessa temporada.


Tanto uma como a outra abrem um outro questionamento: o quão acertado é um draft no qual um jogador de midle round é melhor do que um de Top Ten ( esquecendo Tannehill, é apenas uma questão mais, digamos assim, profunda? ). E vejam que Olivier Vernon, primeira escolha do terceiro round está até agora sem voto algum e Michael Egnew tem apenas 1. Acho estranho isso, ainda mais porque a maioria se diz feliz com a escolha de Tannehill ( eu nem digo que tenha ficado triste, mas eu queria conseguir um talento melhor após sofrer tanto ano passado ). É como se quem ficou feliz com a escolha de Tannehill tivesse certeza de que ele não era o melhor jogador disponível, mas queira se agarrar na esperança de que ele vire um FQB de grande calibre. Sei lá, mas isso me soa estranho demais. Mesmo que eu concorde com o resultado ( acho que Miller é muito melhor escolha do que Tannehill ), isso me deixou meio perplexo. Alguém tem uma explicação para esta questão, pra mim ao menos, pertinente?






Comentários

Anônimo disse…
Tannehill já era esperado. Não foi uma surpresa, boa diga-se de passagem, como foi Miller. Ter achando ele tão "baixo" no draft foi muito bom. Mas isso não quer dizer que Tannehill não vá render bem. Eu penso assim: "pow já tenho esse aqui que é bom, tem potencial e talz, masss caraaiooo sobrou esse jogador aqui no 4 round??? Que beeeeleza, vou escolher ele agooooora". Acho que a longo prazo os dois darão resultado, mas pagamos um preço baixo por Miller e isso que faz a alegria da galera!!!
Flávio Vieira disse…
eu não disse e nem quero dizer que o Tannehill vá render mal, torço com certeza para que seja o oposto do que eu acho que ele vai ser, um QB comum.
Flávio Vieira disse…
a questão que eu não entendi, e acho que até quem gostou da pick do Tannehill, pq as pessoas colocam o Miller como melhor. é curioso, ao menos.
Luiz Paulo disse…
Flavio o problema é que todos nós sabemos que o Tanehill era a 4 ou 5opção de QB pro Dolphins...

E como ele é incognita, o Miller ta nessa espectativa.

Mas pra mim o draft do Dolphins foi excelente, galera vamos ver os nomes ai...

Egnew, Martin, Miller, Vernon e o Tanehill que se render mais que Moore e Garrard já ta otimo.

são 5 nomes de respeito. Pow, vamos lá mais um ano confiando e achando que AGORA VAI...

(só espero não sofrer dnovo)
Flávio Vieira disse…
Está claro isso, mas eu fiquei surpreso.

Mas eu acho estranho isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B