Pular para o conteúdo principal

Trainning Camps: Posição por Posição - Quarterback

Pra quem sonhou com Peyton Manning, é pra lá de frustrante ter que se contentar com tamanha falta de qualidade...

Já está ficando distante a época em que o Dolphins sabia de antemão quem era o Quarterback que seria o Starter na temporada. Durante os últimos 13 anos, só tivemos este gosto em 2006 ( Daunte Cullpepper ), 2009 ( Chad Pennington ) e em 2010 ( Chad Henne ). Tirante a temporada 2009, em todas as outras o starter se fazia por total falta de coisa melhor.

Agora em 2012 mais uma vez iremos começar uma Trainning Camps na base da incerteza. E o trio que temos a disposição não me inspira a menor confiança: um veterano decadente e voltando de contusão na coluna ( David Garrard, ex-Jaguars ), um jogador com razoável experiência mas que nada mais é do que um back-up fraco ( Matt Moore, que fechou 2011 como starter ) e um rookie contestável e que precisará - segundo alguns - de 3 anos para poder atuar em alto nível ( Ryan Tannehill, ex-Texas A&M ). Como disse no sub-título do tópico, pra quem sonhou com Peyton Manning...

Pelo andar da carruagem, com base nos treinos realizados até aqui, o veterano será o starter com o jovem experiente como back-up e o rookie com terceiro no elenco. Ou se preferirem outra leitura: o Starter será o cara que custou nada ( veio no FA ) e isso será lucro fantástico; o back-up será o cara o que pode ser no máximo isso mesmo, ou seja, um back-up; e o terceiro será - QUE COISA - o cara que foi escolhido no TOP TEN do Draft. Realmente tudo o que se espera de um jogador que custou tanto.

Antes que desçam a porrada em mim ( pois não escondo de ninguém que detestei a escolha do Ryan ), a leitura acima é feita não pelas minhas convicções ( que incluem não gostar nada do Moore ), mas sim dos treinos realizados até aqui e com leitura dos comentários dos profissionais que cobrem o Dolphins e que por isso sabem do que estão falando\escrevendo. Isso pode mudar durante as TCs? Claro que pode, mas o que se tem bem encaminhado é que Tannehill não deverá ser o Starter. Mas como todos diziam que ele não era um QB pronto pra NFL e que precisaria de tempo e desenvolvimento adequado pra poder virar Starter um dia, isso estaria dentro do previsto. Mas ser o terceiro, atrás do Moore? Para conseguir alguém pra perder pro Moore não precisaria nem gastar pick no Draft...

Sobre o provável Starter uma coisa tem que ser dita: ele é um QB seguro, comete poucos erros e consegue ser frio na Red Zone. Mas terá 34 anos e sua durabilidade é questionável toda vida. Se algo acontecer com ele, eu preferia que o reserva fosse Tannehill para adquirir experiência para 2013. Insistir com Moore para conseguir 5 ou 6 vitórias e voltar mais uma temporada com o mesmo problema creio eu que não valha a pena. Mas também não é o caso de colocar o novato na frente do Moore se ele não mostrar a menor condição para isso.

Enfim é mais uma TC que se avizinha cheia de problemas e incertezas. Que dessa vez o desfecho seia diferente das anteriores. 

Comentários

Meu predileto para ser starter é o Garrard não escondo isso de ninguem ele já foi pro-bowl e tem experiencia em playoffs coisa que Moore não tem.

sim eu concordo em deixar Moore de back-up nem por isso acho Tannehill horrivel como alguns dizem por ai, temos que entender que se acontece alguma coisa com Garrard e Tannehill não tam 100% preparado entra e não vai bem a torcida não vai mais confiar nele e vai continuar pedindo QB então ta certo coloca o Moore de Back-up e prepara o Tannehill nem que seja para 2014 mais para quando ele entrar entre para ser o QB durante uns 13 anos.
é que a torcida do Dolphins não quer esperar 2 anos para ver Tannehill de starter querem ele logo só que se ele não estiver preparado vai ser um Henne da vida...podem me chamar de louco mais se Henne ficasse 3 anos pegando experiencia e não entrasse como entrou ele poderia ser nosso QB durante anos só que entrou muito precoce e pagou o preço por isso
Flávio Vieira disse…
mas o Henne era um QB de segundo rounbd. e eu acho que era melhor ter ele do que Moore, que é um zé goiaba da vida.

pra mim, draftar um QB no TOP TEN e ele conseguir ser o TERCEIRO no elenco é a prova cabal de que ele não deveria ter sido escolhido.

simples assim...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B