Pular para o conteúdo principal

Jorvorskie Lane mudou seu estilo de vida e virou starter no Miami Dolphins.

 Lane marcando o TD diante do Cardinals, em uma quarta para uma jarda.

Update: texto feito por Juba Rivas, escritor do Blog
Lane dirigindo um caminhão, transportando móveis pela monótona região central do Texas, só tinha um pensamento: "Não é isto que eu quero fazer da vida. Eu quero ser jogador da NFL. Eu quero punir pessoas num campo de futebol americano"

Um ano depois e 22kg mais leve, Lane se tornou uma das boas histórias do Miami Dolphins nessa temporada. O sonho de ser jogador da NFL se tornou realidade 4 anos depois de deixar a universidade de Texas A&M. "Para qualquer pessoa que tenha cometido erros na vida, olhe a minha situação. Eu cometi o erro de ficar muito pesado, fora de forma. Se você quer fazer algo de verdade na vida, lute e faça. Sinto-me abençoado".

Ele pensou durante meses em fazer uma mudança fundamental na própria vida. Mas ele só se comprometeu mesmo em fevereiro, uma semana antes de seu aniversário, quando estava pesando 138kg. Ele estava desanimado porque o St. Louis Rams o chamou em janeiro, mas nunca deu uma chance de verdade, uma continuidade, uma progressão para sua evolução. "Eles disseram que iriam me trabalhar, mas não passou disso. Esse tipo de coisa me deixou pra baixo. Então resolvi colocar em minha mente que era isso que eu queria fazer (entrar em forma). Eu só comecei a fazer a coisa certa, do jeito correto."

Isso significava duas coisas: mudar seu estilo de vida e a sua dieta. Isso significava que não iria mais sair e comer demasiadamente, nada de lanches no fim da noite e nada de doces. Ele se comprometeu a um programa de peixe, frango, legumes, frutas, toneladas de água e poucos carboidratos. E Lane correu. E correu um pouco mais, com um pouco de treino de MMA e Boxe para "temperar a salada". "Eu corri o tempo todo. Eu estava correndo 6km a 8km por dia. Foi uma loucura. Mas, antes que eu percebesse eu já estava com 122kg."

E o momento foi extramente fortuito para ele. Mike Sherman, novo OC do Miami e que tinha treinado ele na universidade, o chamou para saber se ele estava em forma e Lane prontamente respondeu que sim. Ele disse pra mim: "Você está pronto? Eu vou pegar esses caras para trabalhar com você. Eu sei que você pode jogar".

Sherman conseguiu convencer Jeff Ireland a dar uma chance a Lane e realizar um tryout. Porém, o GM disse que aceitava com uma condição: "Ele me disse que eu só faria o tryout se estivesse pesando menos que 121kg. Que se estivesse acima disso, não poderia treinar. Felizmente, eu estava pesando 118kg."

Depois do treino, os Dolphins assinaram com ele e em seguida, Lane derrotou Jerrome Messam e Ryan Mahafee por uma vaga no elenco. "Mike disse que ele estava em excelente forma e, quando o treinava, ele era um jogador talentoso", disse o treinador Joe Philbin. "Quando o trouxemos, você podia ver o equilíbrio natural, habilidades motoras, a capacidade de pegar a bola." Lane agora pesa 116kg, o seu menor peso em anos. Que mudanças de hábitos ele recorreu para atingir seus objetivos? "Deixa de comer tarde da noite. Você tem que mudar todos os seus hábitos. Quando eu saia com meus amigos, a primeira coisa que pensávamos era onde iriamos comer, sair pra comer com eles. Tive que mudar isso tudo".

Ele correu para 780 jardas (4.9 de média por corrida) na sua temporada júnior. Porém, Sherman o mudou para fullback quando substituiu o então Head Coach Dennis Franchione. Na sua temporada sênior, ele bloqueou para Mike Goodson, atualmente jogador do Oakland Raiders. Lane terminou sua carreira na universidade com 49 TDs em 49 jogos. Porém deixou que seu peso atingisse 133kg. Então, foi "undraftado" e permaneceu um ano na liga indoor. Para sustentar sua esposa e 3 filhos pequenos ele começou a trabalhar na empresa de móveis, transportando coisas das casas das pessoas, na estação colegial. Em meados de outubro ele disse que iria parar, buscaria seu sonho, talvez prevendo que o mesmo poderia se materializar.

Ele aprecia a influência e a motivação que seu meio-irmão exerceu, o TE dos Packers, Jermichael Finley, com o qual fala duas vezes na semana. Joe Philbin tem uma forma curiosa de chamar Lane: "Butterball" (ou, numa tradução livre, Bola de Manteiga), porém, Lane não tem objeção nenhuma a fazer: "Ele pode me chamar do que ele quiser". Uma clara demonstração de gratidão ao seu primeiro treinador como profissional. Philbin ainda lembrou que o jogador está evoluindo e jogando muito bem, porém ainda tem um belo caminho de desenvolvimento pela frente. Lane, em 11 º lugar entre os FBs nesta temporada pela PFF, disse que aprecia o lobby de Sherman para ele. Sherman disse no início dos treinamentos que confiava e acreditava que Lane conseguiria entrar no time pois o jogador PRECISAVA DO EMPREGO.

E agora que ele está na liga, ele afirma: "Eu estou indo para punir as pessoas. Eu não vou fazer nada de diferente em campo. O que eu venho fazendo e sei fazer desde que comecei a jogar futebol americano é punir as pessoas".

Comentários

Rafael disse…
Flavio, descobri seu blog ontem, muito legal! Parabéns!!
Excelente texto Flavio...uma lição de vida.
Quantos Lanes vamos precisar para chegar aos playoffs hein!?
Grande abraço e continue o bom trabalho
Juba Rivas disse…
Apenas um trabalho de pesquisa e tradução. J-Train merece. Esse texto é da imprensa americana!

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B