Pular para o conteúdo principal

Qual a maior necessidade do time para 2013?

Esse foi o primeiro huddle antes do Snap inicial do Drive da vitória...

Eu, devo admitir, tenho uma predileção especial para temas polêmicos. Talvez seja coisa de ariano, talvez seja coisa de Santista ou por fim de quem é paulista de nascimento e pernambucano de coração. O que sei é que não fujo - jamais - de temas complicados por medo de levar porrada, pelo contrário até.

A ideia da discussão - que acontecerá também no Facebook - é: qual posição é a mais carente no elenco atual? Alguns poderão, com razão diga-se, crava seco que um novo Left Tackle é coisa urgentíssima. Outros dirão que um Cornerback, outros um Widereceiver que possa ser All-Star. Acreditem eu espero que alguns até citem Runningback ou Linebackers. Só não irei ver ninguém pedindo um QB ( além de mim é claro ).

Mas antes de aprofundar a discussão é preciso pontuar algumas coisas:
  • Draft não é uma ciência exata;
  • Nem sempre a posição mais carente será aquela que o jogador disponível compatível com o valor da pick ( vide este ano );
  • Escolher na base do BPA ( Best Player Avaliable ou melhor jogador disponível ) é algo mais seguro, mas tambem dá errado às vezes. Mas isso ocorre menos do que quando você vai cegamente naquele que seja a sua maior carência;
  • Existem 7 rounds. Um tal de Tom Brady saiu no sétimo sabia?
Ainda não sabemos a nossa pick, mas pelo andar da carruagem deveremos terminar entre a 12ª  e a 20ª escolhas. E quanto maior a distância do Top Ten, mas fica improvável prever a escolha e claro os times adversários catam os melhores jogadores. Eu creio que seja possível cobrir uma das duas maiores carências do time: Wide Receiver e Secundária. Uma das duas é possível cobrir. E teremos duas picks nos dois rounds seguintes para cobrir os outros buracos.
 
E ai, o que vocês acham? A caixa de comentário é toda de vocês. E comentem também no Facebook, clicando aqui.

Comentários

Derek Szabó disse…
Acho difícil conseguir um ótimo talento para WR no Draft, já pronto para começar a próxima temporada como starter. Então eu preferiria um bom CB ou um bom S no primeiro round. Abriria mão de Jake Long com seu salário estratosférico (a não ser que tope renovar por beeeem menos que ganha, o que acho improvável, visto que sempre haverão Redskins e Cowboys que pagam as fábulas que os jogadores querem) e contrataria um WR top de linha (Mike Wallace é meu nome favorito dos FA disponíveis). Usaria uma pick de 2º e uma de 3º round para cobrir os buracos, sendo um ocupado pelo cone do John Jerry, e outro para ficar no lugar do Jake Long. Com as outras 2 picks restantes tentaria achar um bom TE e outro jogador da secundária (se pegarmos CB no 1º pegamos um S aqui e vice-versa).

Mas pra mim a chave da próxima temporada serão os nossos jogadores que o contrato está acabando. Randy Starks é monstro, não podemos nem sonhar em perdê-lo. Sean Smith, apesar de fraco, é o que temos de melhor em CB no elenco, então tem que ficar, nem que seja pra 2º ou 3º CB, dependendo de quem vier. Reggie Bush, apesar dos pesares também acho que deva ficar, mas ir usando Miller cada vez em mais drives. Isso também dependendo do quanto Bush for querer ganhar. Mas não dá pra nos disfazermos de todos os jogadores para contratar só jogadores novinhos comportadinhos e criados pela avó a leite com pera e ovomaltine, senão vão demorar uns 5 anos pra remontar esse time.

Quanto a QB, ainda não sei se Tannehill será nosso FQB, mas se esperamos 3 anos por Henne, creio que também devemos esperar no mínimo 2 por ele, só então irei avaliar.
Derek Szabó disse…
Completando aqui: 2 picks restantes de 2º e 3º round. Não contei com da 4ª em diante. E eu acredito que o Tannehill pode ser o nosso QB tão sonhado, mas só o tempo irá dizer quem está certo, se sou eu que acredito, ou o Flávio que não acredita.
Luiz Paulo disse…
Acho que melhor pro Dolphins é ir de Safety na primeira rodada ou mesmo de CB, essa posição é carente e tem os melhores jogadores em decadas.

depois pegar WR bom, mas concordo com o Derek essa posição é melhor buscar no FREE AGENCY.

Como Martin já deve ficar de LT ano que vem, vamos buscar um RT e um RG, ou em FA ou Draft!

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B