Pular para o conteúdo principal

First Down: Tannehill precisa de talento

Texto do Juba Rivas, colaborador do Blog, sobre Ryan Tannehill e sua temporada de rookie. Aqui é um espaço democrático e todo e qualquer torcedor do Miami que quiser expor sua opinião fique a vontade. É só mandar o texto pra flaviojvieira@yahoo.com.br
 Não, o texto não é sobre Lauren Tannehill. Mas acho que vocês tenham gostado das fotos, certo?
Engraçado esse título né? Fica parecendo que eu concordo com o nosso ilustre colega, dono do blog, Flávio, mas não é o caso. Mas, o que eu quero falar na verdade é que nosso rookie QB, marido de uma mulher REALMENTE LINDA, é um bom jogador, tem suas qualidades, porém tem pouca ajuda para fazer o ataque do Miami andar. É difícil para um QB novato chegar e arrebentar na NFL, apesar de que hoje em dia alguns estão aparecendo e arrebentando (RGIII, Luck e o Wilson num nível mais abaixo que eles). Mas, mesmo assim, o início de temporada de Tannehill foi muito bom. 

Foi até constantemente lembrado como um dos QBs rookies que estavam fazendo barulho em suas equipes, assim como os já citados. Mas... a produção, o crescimento e as vitórias acabaram e ele bateu na famosa "rookie wall" que os especialistas americanos de NFL tanto falam. Tal aproveitamento começou a cair justamente depois que ele teve a contusão no segundo jogo contra os Jets. Até este dia, ele vinha evoluindo a cada jogo, porém, depois que saiu e deu lugar a Moore pra vencer aquela partida, ele nunca mais foi o mesmo. Teve apenas alguns flashs de brilhantismo, o que convenhamos é muito pouco para uma torcida que anseia por vitórias há mais de 10 anos. Com 5-8 na temporada, vamos ficar com a 4ª temporada seguida sem recorde positivo de vitórias.

Eu acho que ele não estava pronto pra ser starter este ano, mas, foi parar no centro do time muito por culpa da diretoria, não é Jeff Ireland? Trazer um QB veterano, vindo de um ano parado, que na hora da onça beber água se machucou e mostrou que não tava pronto pra voltar a NFL foi um erro sim. Matt Moore é um bom QB, porém é uma incógnita. Venceu 6 dos últimos 9 jogos do ano, mas fez uma pré-temporada em 2012 ridícula. Não teve jeito. Ryan Tannehill foi jogado as feras e até que conseguiu corresponder. De acordo com analistas da ESPN, ele tirou leite de pedra, pois Hartline e Bess são jogadores muito bons, tem suas qualidades, mas um não é exatamente o WR número um de qualquer equipe, enquanto o outro não é um playmaker. Mas, é preciso mais. É preciso que o nosso GM pense alto e cerque nosso QB de talentos de verdade. E não de WRs draftados no 6º round, Legedus Nannes da vida ou WRs desempregados em fim de carreira. Custa nada coçar o bolso e colocar nossa gloriosa e vitoriosa equipe no caminho certo dessa vez??

Comentários

Juba Rivas disse…
Owww Lauren.... sensacional!!! kkkkkkkkkkkkkk
Derek Szabó disse…
É, bem difícil tirar o olho da Lauren e ver o resto do texto.. kkkk..

Mas eu concordo em gênero número e grau com o texto
Flávio Vieira disse…
vejam bem:

quando ele foi draftado Philbin e Sherman já sabiam do que dispunham em mãos e qual era a qualidade ( ou a falta dela ) do elenco. já sabiam que Long poderia não render bem, sabiam que os guards eram fracos, sabiam disso e daquilo.

o quadro estava claro. Escolheram WRs no sexto e sétimo round. foi opção, não é? Pois existiam opções em rounds anteriores, mas foram escolher um TE no terceiro round quando existiam 3 ou 4 WRs com algum talento disponível.

ai vc drafta um QB com experiência quase desprezível, pra um time sem WR de elite, sem Guards e com um Tackle vindo de cirurgia e sem opção no lado direito ( tanto é verdade, que trouxeram o Martin no segundo round ).

o quadro do elenco é ruim? culpa é de quem? Não é do Ryan, este é apenas QB. a culpa é do front office e da comissão técnica. esses são os culpados. e irão seguir errando, pois irão fazer o draft de 2013 tentando dar alvos a um QB, no mínimo, meia boca. enfim, talento em volta não vai resolver, pode amenizar;

vejam o caso de Romo: tem agora um WR de classe - Dez Bryant - e isso não melhorou o jogo de Romo...
RFIALHO disse…
Gostei da iniciativa de postar textos dos leitores do blog, as vezes a caixa de comentariosfica pequena demais pra falar dos Dolphins. Parabéns Flavio e espero que o pessoal faça isso mais vezes.
Juba Rivas disse…
Nao acho Bryant AINDA decisivo. AJ Green bota ele no bolso facil facil. Esse sim ja eh elite e ja eh o futuro da posicao na NFL que vem por ai.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B