sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Salary Cap, Franchise Tag e um recorde do Blog...

A NFL definiu valores do Salary Cap e das Franchise Tag para a temporada de 2013. E este Blog tem um recorde com este post...
Nesta sexta, a NFL anunciou os valores do Salary Cap e das Tags para cada posição. O total que as equipes podem gastar em 2013 aumentou impressionantes 1mi. Isso mesmo, passou de 120 para 121mi. Além disso os valores das Tags ficaram assim:
  • Quarterbacks: 14,642 milhões;
  • Runningbacks: 8,079 milhões; 
  • Wide Receiver: 10,357 milhões;
  • Tight End: 5,962 milhões; 
  • Ofensive Lineman: 9,660 milhões;
  • Defensive End: 10,984 milhões;
  • Defensive Tackles: 8,306 milhões;
  • Linebackers: 9,455 milhões;
  • Cornebacks: 10,668 milhões;
  • Safeties: 6,798 milhões;
  • Kickers/Punters: 2,926 milhões;
O Miami poderá ter que assinar a TAG com algum destes jogadores: Jake Long, Sean Smith, Brian Hartline, Randy Starks, Reggie Bush e Anthony Fasano. Sendo que no caso de Long, o valor não ficaria nesse citado ai em cima, ele cairia na regra que cita: "o valor da Tag ou 120% do salário, o que for maior". No caso de tagarmos Long, ele receberia impressionantes 15,3 milhões em 2013.

Além disso existem 2 tipos de Tags: a exclusiva e a não exclusiva. Na primeira o jogador é tagado e ele não pode negociar com nenhum time, euquanto que na segunda o jogador pode negociar, mas o time que tagou receberia duas picks de primeiro round. Existe uma terceira opção: a Tag de Transição, que é pouco usada, pois nela o time paga menos do que os valores acima, mas ele pode negociar com outra equipe e o time fica sem recompensa alguma.

Eu, particularmente, só acho que valha a pena assinar Tag com o Bush ou com o Sean Smith. No mais, não faria sentido e nem compensaria do ponto de vista financeiro. Além disso o Miami terá 22 FAs para assinar. Alguns é claro que nem valem a pena, outros são cruciais e mesmo que tenhamos 60 milhões de Salary Cap, não teremos espaço para assinar com todos. Além de, todos sabem, precisamos de reforços.

Quanto ao recorde deste Blog é o número de postagens totais em um ano, chegando neste na marca de 278 posts, superando a marca da temporada de 2009. A marca é significativa e vem em uma temporada onde a chance de post-season bateu, diversas vezes, na nossa porta mas por diversos problemas ( pra mim o principal é a falta de qualidade do QB ) iremos mais uma vez ver a post-season pela televisão. Fica para 2013. Ou não. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ryan Tannehill excelling in play-action: According to ESPN Stats and Information, Tannehill has completed 67.1 percent of his passes off play-action this season. That is the highest completion percentage in the AFC East, which includes Pro Bowl quarterback Tom Brady.

Tannehill also has six touchdowns off play-action passes compared to just one interception. His QBR is an impressive 90.2, and Tannehill averages 10.33 yards per attempt.

If you give Ryan Tannehill an effective running game, he will carve up opposing defenses with his arm. That is one of the biggest lessons the Miami Dolphins should take from Tannehill's solid rookie season.