sábado, 14 de julho de 2012

Vem mudança no logo. O que você acha disso?


O Vice-Presidente do Miami Dolphins, Mike Dee, tornou oficial o que antes era apenas boato: o logo do Dolphins será repaginado. Em uma das ações de modernização da franquia, a mudança na logomarca é considerada peça fundamental. Depende do que vier eu irei adordar. Até porque até hoje só aconteceram duas mudanças e sempre pra melhor. Na que fizeram em 84, foi na temporada na qual fomos ao Super Bowl pela última vez. Que a história se repita.

Trainning Camps a caminho... e algumas questões...

Daqui a 15 dias começam as Trainning Camps, sempre aguardadas. Imagine a deste ano... motivos não faltam, mas irei ater-me a 3 perguntas/histórias das mais interessantes:

1 - Não dá pra fugir do assunto Tannehill. Não é possível esconder o fato de que, pelo andar da carruagem, ele será o terceiro QB do time. Não dá pra esconder que ele tem uma belíssima esposa ( e olhem que eu não sou exatamente fã de loiras ). Não tem como esconder que ele será o assunto, seja o titular ou o gatorade boy. Esperamos quase 30 para draftarmos um QB no primeiro round. E, esquecendo o que penso a respeito desse movimento, ele é o foco dessa TC. Ninguém vai nem ligar se alguma estrela se machucar se ele for bem. Da mesma maneira ninguém dará a mínima a um novato que exploda ( Lamar Miller??) se ele for, digamos assim, um rookie discreto. Tudo depende de Tannehill. Para o bem ou para o mal.

2 - Comecando uma nova era. Joe Philbin, pra quem não souber, será o 6º Head Coach a começar uma Trainning Camp depois do fim da Era Don Shula. E antes deste o nosso time tivera apenas outro Coach, ou seja, ele é o nosso oitavo coach, sendo o sexto em apenas 17 anos. Isso sem contar o interinos, que assumiram a cada demissão. Mas porque acreditar que Philbin vença onde os outros falharam? Essas respostas são fáceis ou complicadas a depender do ponto de vista. O ponto central é que ele terá que nos dar um substituto pra lenda ao seu lado enquanto tenta ele próprio ser, enfim, o sucesso de outra. Tarefa fácil não? Para quem enfrentou a dura perca de um filho, acho que isso será moleza. E você?


3 - Reggie Bush terminará a temporada? - A foto é legal não? Também achei. pois serve perfeitamente para o que quero explanar sobre Bush: ele é forte, talentoso mas como fica sua durabilidade nessa temporada? Muitos, eu incluso, achei que ele se quebraria antes da semana 6. E quebrei a cara, felizmente. Mas é certo contar, agora, que ele fique saudável durante toda a temporada? Tem outra: muitos diziam que ele jamais passaria das 1.000 jardas e ele passou. E isso na mesma temporada em que ficou inteiro. Será que ele repete isso? Não sei. mas motivação - com certeza - não vai faltar. Ou alguém acha que com uma mulher dessas você tem espaço pra ficar com moleza? kkkkk

terça-feira, 10 de julho de 2012

Draft Suplementar: Josh Gordon, Baylor-Utah


Pouca gente sabe, mas na segunda quinta-feira do mês de julho, acontece o Draft Suplementar da NFL. Ok, eu não sabia ( você pode dizer ), mas o que vem a ser este outro Draft? Funciona assim: jogadores com problemas dos mais diversos ( que tenham sido ou não suspensos por isso ), jogadores que são jovens demais e até alguns mais velinhos que ficaram de fora do draft regular declaram-se para este. Mas com qual objetivo? Fugir de polêmicas recentes, fugir de times indesejados ( motivo mais comum ) ou apenas para ser escolhido antes do draft seguinte. O caso do jogador da foto é por causa de suspensão por drogas.

Ele foi pego com maconha em quantidade além do permitido pelas regras dos EUA. Foi punido após ter realizado a sua melhor temporada. Lembram de que era o QB com esta camisa verde e sob o número 10? Sim, ele mesmo, RG III. Isso foi em 2010 e ele foi "banido" da Universidade, tendo ido se radicar na Universidade de Utah. Só que ai ele não atuou uma única partida.

Mas se o quisermos, como fazemos para draftá-lo? Funciona assim: os times interessados colocam em um envelope qual jogador desejam e a pick que estão dispostos a usar. Se apenas um único time manifestar interesse, esse time leva o jogador e perde a pick correspondente no draft seguinte. Se mais uma equipe mostrar interesse, leva atleta aquela que estiver melhor posicionado no Draft deste ano. Neste ano 8 jogadores estarão disponíveis.

No caso de Gordon ele deve valer no máximo uma pick de quarto round. Só um dado: até hoje nunca gastamos pick em Draft Suplementar. Mas neste caso, eu até acho que valeria a pena, ainda mais se fosse por uma pick de quinto round, mas ele deve sair até por uma de terceiro, ai não valeria a pena.

domingo, 8 de julho de 2012

Linha Ofensiva: Artis Hicks poderá ser Starter de LG

Poucas equipes daq NFL investiram tantas picks dos round principais do Draft quanto o nosso Dolphins. Tudo começou em 2008 quandro draftamos o melhor membro da OL ( e um dos 5 melhores de toda a Liga ): Jake Long. Em 2009 escolhemos John Jerry no terceiro round, em 2011 fomos de Mike Pouncey e agora Jonathan Martin. Com o deslocamento de Vernon Carey para Left Tackle, deveríamos ter uma OL Starter, toda feita a partir do draft. Mas infelizmente ao que parece não será assim.

John Jerry ( irmão de Perya Jerry, DT - Falcons ) foi draftado para ser o dono do lado esquerdo do miolo de nossa OL. Foi uma aposta de Tony Sparano. Acho que só isso, e a foto de Artis Hicks acima, dão uma ideia de como essa escolha até agora, como direi, não embutiu...

Portanto Jerry agora passa a integrar a lista - infelizmente grande - de péssimas escolhas da era Sparano - Parcells. Escvolhas terríveis - não exatamente o caso de Jerry. Com a sua caída no limbo, quem será ( ou deverá ) o starter será Artis Hicks, veterano de 10 temporadas. Ele fez uma boa temporada com o Browns, com quem assinara por apenas uma temporada, ai sendo FA testou o mercado e agradou-se da proposta do Miami. É um jogador sólido, mas que serve pra preencher buraco enquanto um starter não aparece. Quem não venha um no draft de 2013...