domingo, 20 de janeiro de 2013

Manuntenção do Staff é uma boa notícia para Tannehill

Essa off-season no Miami foi atípca: sem mudança no Staff e sem procurarmos um QB. Muito estranho...

Discordâncias a parte, não estamos atrás de um QB Starter pra temporada 2013. Precisaremos de um back-up ( Pat Devlin e Matt Moore são Free Agents ) e é necessário termos alguém para qualquer eventualidade.

Mas não é sobre isso o post. Ele é sobre manutenção do Staff do Miami, que não perdeu ninguém durante o período conhecido como "Dança das Cadeiras". Todos ficaram onde estavam, garantindo continuidade, deixando que o trabalho siga seu curso. Claro e evidente que existem diversos buracos no elenco, mas trocar de Coordenadores toda off-season não ajuda em nada no desenvolvimento dos jogadores.

Por mais que eu ache que Mike Sherman tenha feito errado ao bancar o draft do seu ex-pupilo em Texas A&M, a sua permanência garante que o aprendizado seja mantido. Se ele estiver no caminho certo, trocá-lo seria altamente prejudicial, mas mesmo que fosse o caminho errado ( ou não 100% correto ) a simples mudança poderia trazer problemas maiores ainda.

Nesses casos sempre cita-se o caso de Alex Smith no 49ers: em suas primeiras 5 temporadas ele teve 5 Coordenadores Ofensivos. Em outros termos ele teve que aprender 5 playbooks diferentes em cada off-season. Isso claramente o prejudicou e quando ele teve o mesmo OC em duas temporadas seguidas, seus jogo apareceu. E não queremos que nada parecido aconteça com Ryan Tannehill, certo? 

2 comentários:

Luiz Paulo disse...

É uma excelente noticia, só não foi melhor por que Jeff Ireland poderia pegar seu bonézinho e ir pra praia e deixar o Dolphins nas mãos de alguem realmente competente.

Sobre o QB backup poderiamos ficar com Devlin, ele tem um Bom nível para um backup e por um preço baixo.

Vinicius Chiregato disse...

Temos que dar uma chance pro garoto mostrar seu potencial! Mas, como você disse essa manutenção foi excelente para que ele possa mostrar o mesmo! LET'S GO DOPHINS!