Pular para o conteúdo principal

Pensando na Pick 12 - Parte 1: Offensive Tackle

Nosso atual Left Tackle veio do Estado de Michigan. Que tal substitui-lo por outro atleta vindo do mesmo estado?

Temos muitas necessidades, imensas eu diria. De Wide Receivers com, ao menos, potencial para serem Tops, passando por Deffensive Backs de qualidade, indo a Tight Ends, Deffensive Linemen e indo até a melhores Linebackers. Qualquer atleta de grande qualidade nessas posições poderá aparecer em nossa pick do Draft. Mas estas posições também podem ser cobertas via Free Agency ou nos demais rounds. Hoje abro uma série, tentando prever o que vai acontecer no primeiro round, e a posição escolhida é - para muitos - uma das principais de toda a NFL: Left Tackle.

Tivemos a grata experiência de termos por 3 anos um dos três melhores LT da NFL ( em 2010 ele foi simplesmente o melhor ): Jake Long. A primeira escolha geral no draft de 2008 correspondeu a todas as expectativas nele depositadas, jogando o fino da bola, pena que não teve um QB para proteger. Ao fim da temporada de 2010 ( sua melhor ) ele sofreu uma contusão e começou a decair e em 2011 sofreu uma terrível contusão ( ACL ), fez duas cirurgias e não foi nem sombra do jogador que um dia fora. Claro e evidente que isso acontece, é claro e Long não foi o primeiro e nem será o único, infelizmente a ter sua carreira abreviada em termos de qualidade por uma contusão.

Agora temos uma realidade: renovar ou não com Jake Long? Tudo depende dessa decisão e eu particularmente só renovaria com Long caso ele aceitasse um Salário por Produtividade e mesmo assim não sei se compensaria. Por isso o jogador da foto está aqui: Eric Fischer de Central Michigan. Jake Long veio da Universidade Michigan, porque não draftar um outro OT do mesmo estado?

Claro e evidente que a Universidade de Fischer nem se compara a de Long ( e Henne também, é bom lembrar ), mas ele tem força, talento e qualidades suficientes para ser um jogador do mesmo patamar de Long. Se vai sê-lo na NFL é outra historia. Os dois melhores valores pro Draft já terão saído a essa altura ( Lucas Joeckle - Texas A&M - e Taylor Newman - Michigan - este considerado o novo Long ) e escolher Fischer faz sentido. Se iremos fazê-lo são outros 500...

Comentários

Derek Szabó disse…
Opinião minha: chega de gastar 1st round pick com OL.
Flávio Vieira disse…
eu até concordo, mas é algo que pode virar realidade.

Thiago Torres disse…
Podemos até pegar um OT na fisrt pick mas tudo dependerá da ja discutida permanencia de Jake Long na equipe, se isso ocorrer, não precisamos gasta-la, podemos pegar um OT até q bom num 2º round(quem sabe não temos um achado como foi o Martin, apesar de não ter ido muito bem). Se for pra pegar um OT prefiria o Taylor Lewan, mas como foi dito no tópico já teria saido tá a nossa escolha.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B