segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Renovar ou não renovar: Sean Smith, Cornerback

Sean Smith é o melhor Conerback que temos, o que dá uma ideia da falta de talento do setor...

Como todos sabem temos uma penca de Free Agents. E como todos também sabem não monta-se times vencedores zerando tudo de uma temporada para a outra. Manter a base é um mínimo a ser feito.

Diante disso estou fazendo uma análie dos principais jogadores do elenco que estão sem contrato para a temporada 2013 e a bola da vez é o CB Sean Smith, titular do setor desde o primeiro dia em Miami. Draftado em 2009, no mesmo ano em que escolhemos Vontae Davis no primeiro round, Smith veio da Universidade Utah. 

Smith tem problema com as mãos, tendo uma dificuldade imensa de conseguir interceptações e falga em algumas coberturas, mas no geral é um CB com grandes qualidades, mas ainda não as mostrou completamente. Também é preciso citar que ele teve até agora 3 Coordenadores de Defesa, o que não ajuda nada no desenvolvimento de um jogador.

Ele está barganhando, com razão diga-se, o contrato de sua vida. Afinal está no meio do caminho de sua carreira e este é o momento de ganhar grana pra fazer a sua independência financeira. Náo podemos fechar os olhos para essa questão. Afinal temos que entender o lado do atleta.

Mas afinal, vale a pena ou não pagar este salário a ele? O que se fala é que ele vai querer 40mi com 20mi garantidos, enquanto que o Dolphins gostaria de pagar a metade disso. Pelo valor que ele quer eu não renovaria, mas se ele aceitar reduzir isso para algo em torno de 28mi vale a pena.

Mas o mais provável é que ele vá testar o mercado. E que vá para outra equipe. É o que penso que vá acontecer. E ai teremos que ir atrás de alguém no Draft. Talvez até mesmo dois.

Um comentário:

Luiz Paulo disse...

Essa temporada ele foi uma decepção... nao da pra pagar o que ele ta pedindo, ele nem é top da posição... ou abaixa a pedida ou vai embora!!