sábado, 27 de abril de 2013

Draft 2013 4º Round A: Jelani Jenkins, OLB Florida

Um OLB  no quarto round. Ao que parece querem mesmo montar um super defesa. Vai dar certo?

Acho realmente que Joe Philbin e Jeff Ireland viram que ter uma super defesa é a melhor saída para se tornar vencedor.  Não que eu discorde dessa teoria, pelo contrário até, mas passamos um talento nato como Receiver ( Quinton Patton ) para draftarmos um OLB meio baixo. Mas quando eu ouço falar em LB baixinho, eu logo me lembro de um tal Zach Thomas e mudo rapidinho de ideia.

Jelani Jenkins era listado entre os 10 melhores OLB do Draft. Ele tem qualidade suficientes para ser dominante. Aliás, falando de qualidades ( e defeitos ), vamos logo a elas:
  • Pontos Fortes: Sua estrutura muscular é impressionante, deixando-o mais forte do que possa parecer. Extremamente agressivo, especialmente contra a corrida. Ataque a linha de scrimmage, mostrando a capacidade de encontrar as lacunas e fazer impressionantes tackles para perda. Tem grande velocidade pelas bordas. Explosivo e consegue fazer um bom trabalho de wrap-up. Boa cobertura, mostrando a agilidade e velocidade para lidar com este papel na NFL.
  • Pontos Fracos: Como as equipes preferem tamanho nesta posição, ele era frequentemente cortado durante sua carreira colegial. Como ataca muito a linha de scrimmage, pode ser batido por OLs mais inteligentes e/ou perder a bola de vista. Mostra esforço inconsistente voltando para ajudar na perseguição. Inconsistentes na capacidade de sair de bloqueios, muitas vezes lutando para fazê-lo se o seu adversário é capaz de agarrar. Deve melhorar os seus instintos e adequar sua agressividade, usando-a em seu favor.
  • Notas: Teve problemas de contusão em 2012 ( dedo, pé e tendão ). Não foi dos mais produtivos dos LBs, mas contribui demais com o setor, preenchendo espaços e impedindo o time adversário de atuar pelo seu lado. Foi um dos melhores LBs recrutados em 2009, tendo vindo do High School com stock notável, que acabou não desenvolvendo na NCAA. Típico LB de sistema, que dá o sangue em prol do time.
  • Jogador da NFL com quem se parece: Geno Hayes, OLB, Chicago Bears.
  • Nota: B+.
Boa pick, o time consegue outro bom reforço para a defesa. Estamos montando um setor decente e que com o treino adequado aliado ao tempo, só pode nos dar frutos.

Um comentário:

Thiago Torres disse...

Com a escolha de Jelaine Jenkins suprimos a posição de OLB, não era o jogador q a maioria queria só que pelo q foi dito nas redes sociais ele é um jogador q tem um potencial muito grande e foi uma escolha certa. Eu concordo com a nota dada para a escolha do blog B+ mesmo.