sábado, 27 de abril de 2013

Draft 2013 5º Round A: Mike Gillislee RB Florida

Mais um Gator em Miami. Ele é um RB decente pro round escolhido. E vai chamar torcida...

Por uma dessas coisas que só acontecem em Miami, passamos dois WRs muito bons ( para o round ) e um FS decente para escolhermos um RB. Ao menos ele é de Florida Gators, o que não vai mudar o preço do dólar, é óbvio, mas deve ajudar na obtenção de torcida.

Vamos ver o que de melhor ( e pior ) podemos esperar dele:
  • Pontos Fortes: Ele pode correr entre os tackles ou no exterior, bem como receber passes muito bem. Ele tem excelente equilíbrio, visão e paciência, que são suas três melhores características. Ele também consegue jardas extras após o contrato, algo fundamental para um RB. Tem potencial de crescimento, mas precisará sempre de complemento. Gostaria de compará-lo favoravelmente à DeMarco Murray.
  • Pontos Fracos: Não será um RB1, daqueles de carregar um time nas costas. Nem é bom no pass-protector (embora útil). Ele tem um estilo vertical que pode resultar em contusões em batidas mais pesadas. Não há muitos pontos fracos para o seu jogo, pois ele é um jogador bem "acabado", que é, no mínimo, na média em quase todos os sentidos.
  • Comparável a: DeMarco Murray.
  • Avaliação: B. O jogador nem é ruim, mas existiam opções melhores. Em todo caso vai ser interessante ver um Hurricaines correndo a frente de um Gator.
Era uma necessidade após a saída de Reggie Bush e pelo fato de que Daniel Thomas é um injure prone nato. Teremos muito versatilidade quando ele e Miller alinharem, pois ambos são ameaças no passe, deixando a defesa confusa quanto a realizar blitz ou dropar em cobertura. É mais um gator - 3 ao todo neste Draft - e isso deve funcionar como um chamariz de torcida. 

Um comentário:

Thiago Torres disse...

Concordo q Mike Gillislee é um bom RB para o round, será o complemento para o Lamar Miller. Concordo com a nota B dada pelo blog.