Pular para o conteúdo principal

E saiu o calendário da temporada...

 
Alguns eventos são aguardados com imensa expectativa e um deles, por uma tragédia ocorrida segunda-feira em Boston, demorou um dia a mais. Ontem a NFL divulgou o calendário de 2013. Contra quem e onde já era conhecido, mas faltava o mais importante: quando. E agora sabemos. 
 
De um modo geral, eu diria, que não muda assim tanto as nossas, acreditem, pequenas chances de post-season ( a menos que um verdadeiro milagre ocorra no Draft ), mas começar pegando Browns é melhor do que perder pro Patriots, por exemplo. Se bem que perdemos todas as últimas 4 partidas diante do time de Cleveland ( êta fase ruim que não quer passar, até os Bills conseguem vencer os cachorros da NFL ). Neste mundo dominado pela falta de humor, quero deixar claro que o mascote do Browns é um... cachorro!!!
 
Abaixo a lista de jogos e o que eu penso deles, analisando também se eventualmente eles favorecevem ou não a existência de uma sequência de vitórias ou derrotas:
  • Week 1 at Browns - 08/09. Time que não faz nada de grande na NFL desde 2007. E que deveria ser um time contra o qual a vitória deveria, eu disse deveria - ser quase uma obrigação. Mas infelizmente não é assim que a banda toca. Em todo caso, se o time vencer pode arrancar para o restante da temporada com mais moral. Mas o contrário, partir para mais um ano perdido é igualmente uma realidade;
  • Week 2 at Colts - 15/09. O ano de 98 mudou o histórico desse confronto: Peyton Manning entrou na NFL. De lá para cá, nós viramos fregueses dos Colts. E em 2012 os dois times escolheram QBs no Draft, com a diferença de apenas 7 picks entre eles. E, eu afirmo, eles estão muito na frente neste quesito. Sendo assim ou conseguimos "matar" Andrew Luck ou iremos perder. Mais uma vez.
  • Week 3 vs Falcons - 22/09. Este time por muito pouco não esteve no Super Bowl e é, pra mim, um dos 4 favoritos da NFC a ir para o desta temporada. Sendo assim, em condições normais, será uma derrota. Eles são melhores. E ponto.
  • Adendo I: aqui tanto podemos chegar com 3-0 ou com 0-3. Temos time para vencer o Browns e jogar de igual para igual com o Colts, mas não para fazermos isso diante do Falcons. Sendo assim, para fazermos 3-0, além do óbvio, é preciso ter atuações consistentes diante dos outros dois times. Ou em outras palavras: para se chegar ao topo é preciso superar o primeiro degrau.
  • Week 4 at Saints - 30/09 ( Monday Night Football ). E para terminar o primeiro mês - onde temos mais de 60% de nossas vitórias na história - que tal enfrentar o time que tem o QB que ignoramos apenas 2 vezes? Drew Brees é quase imbatível atuando no Mercedez Super Dome e a nossa secundária tem um alento: o DB diante do qual ele menos rende. Será o suficiente? Que tal vai depender do nosso QB...
  • Week 5 vs Ravens - 06/10. O time possivelmente virá de duas derrotas. E existe momento pior pra pegar o campeão do SB? Pois é. Resta-nos torcer que o Baltimore sofra do mal dos campeões do SB: normalmente ficar fora da post-season na temporada seguinte. Se assim for, teremos uma chance real. Se não... 
  • Adendo II - Que sequência dos infermos: pegar os dois melhores times da NFC Sul e o campeão do SB. Mas é a vida. Podemos olhar por outro lado: 2 vitórias aqui dariam um moral sobrenatural. Claro que a 3 derrotas...
  • Week 6 - Bye Week - Juntar os caquinhos ou dar um justo descanso após gloriosas vitórias em duras batalhas? Eis a questão...
  • Week 7 vs Bills - 20/10. Vencer não é opção, é obrigação.
  • Week 8 at Patriots - 27/10. E tome pedreira fora. Ao menos - resta torcer - não deverá estar nevando ( Ryan Tannehill está 0-2 nesta situação ) e o time virá de vitória ( espero ). Perder é a previsão com qualquer clima ou moral nossa, mas fica mais fácil sonhar sem neve e tendo trucidado os Bills, não é mesmo? 
  • Week 9 vs Bengals - 31/10 ( Thurday Night Football ). Fim de mês, jogo em rede nacional... e o adversário que vencemos - com certa facilidade - ano passado. O time deles tem uma dupla que se projeta infernal no ataque e torcemos que a nossa já esteja, ao menos, quente. Jogo em que é possível vencer e tentar arrancar pra post-season.
  • Adendo III: Especular nada mais é do que... especular!!! Sendo assim, passada a metade da temporada e tentando equilibrar torcida, realidade e desejos acredito que o cenário mais plausível aqui é de 3-5.  Claro e evidente que pode ser o contrário, mas para isso teremos que vencer, ao menos, um Playoff/SuperBowl Contender ( Patriots, Falcons ou Saints ) ou vencer todos os "iguais", mais o campeão do Super Bowl ( Ravens ). Sinceramente, acho que 4-4 já seria fantástico.
  • Week 10 at Buccs, 11/11 ( Monday Night Football ). Eis um jogo no qual eu acredito em vitória, independente de onde seja, pois o clima é o mesmo. Claro que o time pode ser derrotado, é óbvio. Mas é um jogo com boas chances.
  • Week 11 vs Chargers - 17/11. Chance de ouro para o time engatar uma terceira vitória não? O time rival tem Rivers e... bom, a qualidade do elenco rival não é dos maiores e temos chances reais de vencer.
  • Week 12 vs Panthers - 24/11. Se o time tiver conseguido vencer as 3 partidas anteriores, eis uma chance única: bater o time de Cam Newton e cia. Se a previsão feita no Adendo estiver certa ( 3-5 ), time aqui poderá ficar com saldo positivo e embalado. Time pra vencer o Panthers, eu acho que temos.
  • Week 13 at Jets - 01/12. Com ou sem chance de post-season, é obrigação vencer os jatos dentro ou fora de casa. Não concordam?
  • Adendo IV: Sequência de jogos para embalar rumo a uma, improvável, ida para os palyoffs. Se o timer feito 4-4 na primeira metade da temporada e eventualmente conseguir vencer estas 4 partidas, o time entrará com forço total pra conseguir fazer história. Pois ainda faltariam dois jogos contra times mais fracos ( Bills e Jets ). Mas é claro que não podemos contar certas estas 4 vitórias.
  • Week 14 - at Steelers - 08/12. O momento vai definir o que esperar desta partida. Na boa, eu não vejo este time vencendo os Steelers. Estando bem ou mal.
  • Week 15 vs Patriots - 15/12. Depois de, provavelmente, perder pro Steelers receber o Pats está longe do ideal, mas é o que está marcado. Pra mim, outra derrota.
  • Week 16 at Bills - 22/12. Com ou sem chance de post-season, é obrigação vencer os Bills. Problema, de novo, será a neve. Tannehill está 0-2 assim e o próprio Dolphins não costuma render tanto assim. Mas vencer, reitero, é obrigação.
  • Week 17 vs Jets - 29/12. É... será que viveremos uma epopeia parecida com a de 2008 ( vencendo o rival, elimonando-o e ainda obtendo o título de divisão? ). Bom, muito longe para sabermos, mas o que sei é que, levando em conta o dito no Adendo III, o time poderá sim ter chance de post-season, fazendo um máximo de 10-6. Mas isso por enquanto está no campo dos sonhos...

Comentários

RFIALHO disse…
Eu acho o calendario dos Dolphins esse ano muito foda, ssó tem pedreira! Não da nem pra comparar com o do ano passado. O Miami vai ter q jogar demais se quiser ficar acima dos 0.500. E vai ter que jogar bem de tudo quanto é jeito...em casa(lembre-se que o fator casa nos Dolphins é quase zero pq a torcida sempre decepciona e não faz barulho), fora(até que jogamos bem fora nas ultimas temporadas), no calor (especialmente em casa no inicio da temporada), no frio(tradicionalmente somos uma desgraça jogando no frio e isso é algo que realmente me preocupa ja que a post-season é jogada em pleno inverno)...
Enfim, o pau vai quebrar e esse time vai realmente ser posto a prova.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B