terça-feira, 23 de abril de 2013

Estrelas do Draft: Xavier Rhodes



Existem diversas opções em nossa pick número 12, mas a que mais alegra a maioria é a de Rhodes. Pena que agora isso dependa do que o nosso maior rival vá fazer com a sua pick número 9.

A menos que você tenha passado os últimos 12 meses sem qualquer contato com a civilização, deve saber de cor e salteado qual seja a nossa maior carência neste draft, ou seja, Cornerbacks. Alguns dirão que ao contratarmos Brent Grimmes deixamos de ter tanta carência assim, mas eu discordo. Primeiro porque tivemos uma das 8 piores secundárias em 2012, segundo porque Grimmes volta de lesão grave e pode não render em alto nível, terceiro porque ele assinou por apenas uma temporada e finalmente porque precisamos de jogadores pro futuro e não apenas para uma temporada. São diversos motivos para irmos atrás de um DB ( gosto também de Kenny Vaccaro, FS ). 

E se formos mesmo atrás de um, na pick 12, só um nome vale a pena: Xavier Rhodes, de Florida State. Mas teremos que torcer contra os Jets ( coisa complicada, não? ), pois eles podem perfeitamente escolhê-lo para substituir o recém trocado Darrelle Revis com o Buccs. Se forem no que parece ser consenso, QB, ele irá sobrar pra gente. Se não, teremos que refazer o plano.

Vamos ao perfil dele:
  • Pontos Fortes: Alto e atlético, ele possui braços longos que usa para empurrar os WRs na linha de scrimmage. Ele não permite separação aos recebores e tem senso cobertura muito bom. Apesar de alto e forte, ele é ágil e consegue manter a cobertura quando o WR faz cortes rápidos para fora da rota.
  • Pontos Fracos: Sua leitura do ataque tem que melhorar, sobretudo quando a jogada é de corrida. Também tem dificuldades em coberturas por zona ( sendo espetacular no mano-a-mano ), não sendo por isso indicado para atuar como Nickel.
Agora é esperar  torcer pro Jets catar Geno Smith. Ou outro jogador que não seja Rhodes. Pois as equipes que escolhe na sequência, em tese, não devem escolher um CB.

Nenhum comentário: