Pular para o conteúdo principal

Como deve ser o time titular em 2013


O Miami fez uma off-season agressiva, mesma que eu tenha achado que ela foi pior do que as aparência demonstram ( por exemplo: criou um êxtase com a contratação de Wallace, mas as demais foram meio que normais, além de caras ). Mas se comparada com outras, só encontraria respaldo na de 2010, quando trouxemos Brandon Marshall de Denver. Mas por outro lado perdemos muitos Starters, alguns em posições cruciais. Em outras palavras: muitas questões permaneceram e outras ainda foram aumentadas. De certo, até antes do Draft, só o fato de que agora temos um playmaker nato no ataque.


Ai veio o Draft, com uma pra lá de ousada trade up ( além de barata ) e draftamos um jogador cru – mais um – para ser desenvolvido e mais aprender do que render no primeiro ano. Na sequência diversos jogadores com boas qualidades, mas apenas 1 – no máximo 2 – com chances reais se virarem Starters. Ou seja, os buracos que o time já tinha em 2012 – e que não foram preenchidos adequadamente na Free Agency, podem ter permanecidos depois do Draft.


Neste post irei falar sobre os setores de ataque e defesa e seus prováveis ( e possíveis ) Starters.


Ataque - Dos jogadores titulares em 2012, sofremos varias baixar, a saber: Reggie Bush ( Lions ), Davone Bess ( Browns ), Jake Long ( Rams ) e Anthony Fasano ( Chiefs ). Eu sentirei saudades dos 4, mas com certeza mais de Fasano. Para ilustrar melhores esta matéria ( inspirada em um do The Phinsider ), vamos comparar o ataque titular em 2012 e como ele deverá ser em 2013:


Posição
2012
2013
Quarterback
Ryan Tannehill
Ryan Tannehill
Runningback
Reggie Bush
Lamar Miller
Fullback
Jorvorskie Lane
Jorvorskie Lane
Wide Receiver 1
Davone Bess
Mike Wallace
Wide Receiver 2
Brian Hartline
Brian Hartline
Tight end
Anthony Fasano
Dustin Keller
Left Tackle
Jake Long
Jonathan Martin
Left Guard
Richie Incognito
Richie Incognito
Center
Mike Pouncey
Mike Pouncey
Right Guard
John Jerry
John Jerry
Right Tackle
Jonathan Martin
Tyson Clabo



Logo de início temos a simples substituição dos 4 que saíram ( Bush, Bess, Fasano e Long ) por outros 4 jogadores: Miller, Wallace, Keller e Martin ( este apenas sendo mantido onde esteve quando da contusão de Long ). Mas é na Linha ofensiva onde teremos possivelmente, mais mudanças. Além da chegada de Dallas Thomas no Draft, temos outros dois novos contratados pro setor: Tyson Claro ( RT ) e Lance Louis ( OG ). O primeiro deve virar Starter em substituição a Martin, que virou Starter no lado esquerdo da Linha. Mas é com relação aos Guards que eu estou mais indeciso sobre quem serão os Starters. Thomas e Louis tem reais condições de barrarem Incognito e Jerry pelos mais diversos motivos, mas eu destaco dois: o primeiro por cometer faltas em excesso e o segundo pelo peso, também em excesso. Coloquei os dois como Starters pelo simples motivo de que os dois recém chegados precisam mostrar – ainda – do que são capazes em campo. 

Mas e Brandon Gibson? Este será o WR Slot e estará em campo em situações claras de passe. Portanto, não o vejo como um dos 11 Starters, mas sim um 12º Starter. Claro e evidente que ele pode acabar superando Hartline pelo posto de WR Starter. O mesmo vale para Mike Gillislee, mas eu não aposto um real sequer nisso...


Defesa


Posição
2012
2013
Defensive End
Cameron Wake
Cameron Wake
Defensive Tackle
Paul Soliai
Paul Soliai
Defensive Tackle
Randy Starks
Randy Starks
Defensive End
Jared Odrick
Jared Odrick
Outside Lineback
Koa Misi
Koa Misi
Inside Lineback
Karlos Dansby
Dannell Ellerbe
Outside Lineback
Kevin Burnett
Phillip Wheeler
Cornerback
Sean Smith
Brent Grimes
Cornerback
Rishard Marshall
Jamar Taylor
Free Safety
Chris Clemons
Chis Clemons
Strong Safety
Reshad Jones
Reshad Jones



A linha defensiva retorna intacta este ano, em tese é claro. Pois Odrick pode acabar sendo derrotado por Olivier Vernon ou rookie Dion Jordan, caso venhamos a usá-lo como DE. Em condições normais, estes seriam o Starters, os mesmos de 2012.


Mas entre os Linebackers é que o bixo mudou demais. Com as saídas de dois Starters e chegada de outros dois ( Dansby/Burnett – Ellerbe/Wheeler ), o único que pode ser considerado Starter é Koa Misi. E apenas considerado, pois o novato de Florida Gators Jelani Jenkins pode acabar surpreendendo e virando Starter. E se Dion Jordan surpreender e terminar por bater os dois? Pois é, poderemos acabar tendo um setor novinho em folha. Não se espante se isso acontecer...


Na secundária... bom, aqui teremos duas mudanças – pra mim. Além da óbvia troca de Sean Smith por Brent Grimmes, eu simplesmente não consigo ver Rishard Marshall ( ou Dimitri Patterson ) batendo o rookie Jamar Taylor pela outra posição de Starter. Não consigo e duvido que esteja errado. Marshall e Patterson servem apenas e tão como profundidade pro elenco. E só. E tenho dito. Entre os Safeties, tudo ficará como antes no quartel de Abrantes. Nada de mudanças, os Starters serão Reshad Jones ( SS ) e Chris Clemons ( FS )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B