quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como deve ser o time titular em 2013


O Miami fez uma off-season agressiva, mesma que eu tenha achado que ela foi pior do que as aparência demonstram ( por exemplo: criou um êxtase com a contratação de Wallace, mas as demais foram meio que normais, além de caras ). Mas se comparada com outras, só encontraria respaldo na de 2010, quando trouxemos Brandon Marshall de Denver. Mas por outro lado perdemos muitos Starters, alguns em posições cruciais. Em outras palavras: muitas questões permaneceram e outras ainda foram aumentadas. De certo, até antes do Draft, só o fato de que agora temos um playmaker nato no ataque.


Ai veio o Draft, com uma pra lá de ousada trade up ( além de barata ) e draftamos um jogador cru – mais um – para ser desenvolvido e mais aprender do que render no primeiro ano. Na sequência diversos jogadores com boas qualidades, mas apenas 1 – no máximo 2 – com chances reais se virarem Starters. Ou seja, os buracos que o time já tinha em 2012 – e que não foram preenchidos adequadamente na Free Agency, podem ter permanecidos depois do Draft.


Neste post irei falar sobre os setores de ataque e defesa e seus prováveis ( e possíveis ) Starters.


Ataque - Dos jogadores titulares em 2012, sofremos varias baixar, a saber: Reggie Bush ( Lions ), Davone Bess ( Browns ), Jake Long ( Rams ) e Anthony Fasano ( Chiefs ). Eu sentirei saudades dos 4, mas com certeza mais de Fasano. Para ilustrar melhores esta matéria ( inspirada em um do The Phinsider ), vamos comparar o ataque titular em 2012 e como ele deverá ser em 2013:


Posição
2012
2013
Quarterback
Ryan Tannehill
Ryan Tannehill
Runningback
Reggie Bush
Lamar Miller
Fullback
Jorvorskie Lane
Jorvorskie Lane
Wide Receiver 1
Davone Bess
Mike Wallace
Wide Receiver 2
Brian Hartline
Brian Hartline
Tight end
Anthony Fasano
Dustin Keller
Left Tackle
Jake Long
Jonathan Martin
Left Guard
Richie Incognito
Richie Incognito
Center
Mike Pouncey
Mike Pouncey
Right Guard
John Jerry
John Jerry
Right Tackle
Jonathan Martin
Tyson Clabo



Logo de início temos a simples substituição dos 4 que saíram ( Bush, Bess, Fasano e Long ) por outros 4 jogadores: Miller, Wallace, Keller e Martin ( este apenas sendo mantido onde esteve quando da contusão de Long ). Mas é na Linha ofensiva onde teremos possivelmente, mais mudanças. Além da chegada de Dallas Thomas no Draft, temos outros dois novos contratados pro setor: Tyson Claro ( RT ) e Lance Louis ( OG ). O primeiro deve virar Starter em substituição a Martin, que virou Starter no lado esquerdo da Linha. Mas é com relação aos Guards que eu estou mais indeciso sobre quem serão os Starters. Thomas e Louis tem reais condições de barrarem Incognito e Jerry pelos mais diversos motivos, mas eu destaco dois: o primeiro por cometer faltas em excesso e o segundo pelo peso, também em excesso. Coloquei os dois como Starters pelo simples motivo de que os dois recém chegados precisam mostrar – ainda – do que são capazes em campo. 

Mas e Brandon Gibson? Este será o WR Slot e estará em campo em situações claras de passe. Portanto, não o vejo como um dos 11 Starters, mas sim um 12º Starter. Claro e evidente que ele pode acabar superando Hartline pelo posto de WR Starter. O mesmo vale para Mike Gillislee, mas eu não aposto um real sequer nisso...


Defesa


Posição
2012
2013
Defensive End
Cameron Wake
Cameron Wake
Defensive Tackle
Paul Soliai
Paul Soliai
Defensive Tackle
Randy Starks
Randy Starks
Defensive End
Jared Odrick
Jared Odrick
Outside Lineback
Koa Misi
Koa Misi
Inside Lineback
Karlos Dansby
Dannell Ellerbe
Outside Lineback
Kevin Burnett
Phillip Wheeler
Cornerback
Sean Smith
Brent Grimes
Cornerback
Rishard Marshall
Jamar Taylor
Free Safety
Chris Clemons
Chis Clemons
Strong Safety
Reshad Jones
Reshad Jones



A linha defensiva retorna intacta este ano, em tese é claro. Pois Odrick pode acabar sendo derrotado por Olivier Vernon ou rookie Dion Jordan, caso venhamos a usá-lo como DE. Em condições normais, estes seriam o Starters, os mesmos de 2012.


Mas entre os Linebackers é que o bixo mudou demais. Com as saídas de dois Starters e chegada de outros dois ( Dansby/Burnett – Ellerbe/Wheeler ), o único que pode ser considerado Starter é Koa Misi. E apenas considerado, pois o novato de Florida Gators Jelani Jenkins pode acabar surpreendendo e virando Starter. E se Dion Jordan surpreender e terminar por bater os dois? Pois é, poderemos acabar tendo um setor novinho em folha. Não se espante se isso acontecer...


Na secundária... bom, aqui teremos duas mudanças – pra mim. Além da óbvia troca de Sean Smith por Brent Grimmes, eu simplesmente não consigo ver Rishard Marshall ( ou Dimitri Patterson ) batendo o rookie Jamar Taylor pela outra posição de Starter. Não consigo e duvido que esteja errado. Marshall e Patterson servem apenas e tão como profundidade pro elenco. E só. E tenho dito. Entre os Safeties, tudo ficará como antes no quartel de Abrantes. Nada de mudanças, os Starters serão Reshad Jones ( SS ) e Chris Clemons ( FS )

Nenhum comentário: